Login
O evento já encerrou...
Projeto de pesquisa em ciências humanas (Agosto)
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Projeto de pesquisa em ciências humanas (Agosto)

10 ago - 2021 • 19:30 > 21:30

Evento Online via Google Meet

Descrição

Débora Tavares - É mestre e doutora em letras pela Universidade de São Paulo (FFLCH - USP), onde pesquisou a obra de George Orwell e sua relação com a História. Atua como professora, oferecendo cursos livres sobre literatura, sociedade e pesquisa acadêmica. Autora de ensaios na área, entre eles o posfácio "A esperança vem do plural" da edição do 1984  publicado pela editora Antofágica. 

Contato 

E-mail: [email protected] 

Instagram - Curso Livre Literatura

Facebook - Curso Livre Literatura


Esse curso oferece estratégias acadêmicas para que o aluno escreva e formule seu próprio projeto de pesquisa desde o início. Essas estratégias também contemplam quem já começou a escrever seu projeto. Níveis acadêmicos de projeto que podem ser desenvolvidos com auxílio do curso: iniciação científica, TCC, monografia, mestrado, doutorado.  As aulas visam identificar e explicar os elementos de um projeto de pesquisa (como elaborar uma hipótese, justificativa, cronograma, etc.), assim como linhas de pesquisa específicas das ciências humanas. 

Para cada aula faremos exercícios práticos de escrita sobre algumas etapas do projeto (delimitação de tema, pergunta de pesquisa, etc.), que será compartilhado via Google Classroom e discutido nas aulas síncronas. 

Horário síncrono: 19h30 - 21h30


Datas das aulas: 10/08 17/08 24/08 31/08

Gravação disponível até: 10/09


Aula 01 Elementos anteriores à escrita do projeto (edital, universidade, etc.). Tema da aula: como formular uma pergunta de pesquisa. Exercício da semana - elaborar perguntas de pesquisa para o tema do projeto. 

Aula 02  Discussão do exercício sobre pergunta de pesquisa. Tema da aula: como elaborar objetivos e justificativa do projeto.  Exercício da semana - elaborar objetivos (gerais e específicos) e a justificativa do projeto.

Aula 03 Discussão do exercício sobre objetivo e justificativa. Tema da aula: formulando uma hipótese e embasando os pressupostos teóricos. Exercício da semana - elaborar ao menos 1 hipótese e elencar os teóricos que irão embasar teoricamente o projeto de pesquisa. 

Aula 04 Discussão do exercício sobre hipótese e pressupostos teóricos. Tema da aula: metodologias de pesquisa em ciências humanas, tipos de cronograma e algumas questões sobre as normas ABNT.  Encerramento do curso e discussão final. 

Gravação das aulas

Durante a semana da aula ao vivo ficará disponível por e-mail a gravação para que os alunos matriculados possam assistir. A gravação das aulas ficará disponível até o dia 10/09. A gravação possui ferramentas de proteção e não pode ser baixada, os alunos terão acesso apenas à visualização. A aula será realizada pela plataforma do Google Meet. O link ficará disponível no dia do evento, via e-mail. O acesso ao Meet é controlado e protegido, portanto utilize apenas o e-mail cadastrado na compra do ingresso para entrar na sala de aula virtual. É necessário entrar na sala com alguns minutos de antecedência para que a aula tenha início pontualmente às 16h


Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected] 

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Projeto de pesquisa em ciências humanas (Agosto)

Débora Tavares

Especialista na obra de George Orwell. Mestra e doutora em literatura pela USP.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.