O evento já encerrou...
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE CONSULTORES ONLINE
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE CONSULTORES ONLINE

6 mai - 2022 • 19:00 > 7 mai - 2022 • 08:00

Evento Online via Zoom

Descrição

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO | PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE CONSULTORES ONLINE

Clínica de Negócios

ABRIL/2022

Por conta do cenário de afastamento social, que impactou severamente inúmeros negócios, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo - CRA-ES, lançou em maio de 2020, a campanha “Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios”. O objetivo foi oferecer consultorias empresariais, gratuitas, para micro e pequenas empresas, ofertadas voluntariamente por profissionais de Administração. Até dezembro de 2020, mais de 60 micros e pequenas empresas se cadastraram e puderam se beneficiar desta ação coordenada pela Câmara Temática de Empreendedorismo e Inspiração do CRA-ES. A ação possibilitou a geração de um modelo único e altamente consolidado de consultoria online, alicerçado no conceito de esforço colaborativo. Os profissionais da Administração voluntários tiveram a oportunidade de ampliar seu networking e ainda aprender uma nova modalidade de consultoria.

Em abril de 2021, a Câmara de Empreendedorismo e Inspiração reiniciou o atendimento online e gratuito às empresas que necessitam recuperar seus negócios através da “Clínica de Negócios” e desde então, tem realizado capacitações para aprofundamento da metodologia utilizada nos atendimentos online. Após o sucesso da experiência, será realizada a capacitação gratuita de profissionais da Administração para que possam conhecer a metodologia utilizada neste programa de consultoria já consolidado e bem-sucedido. A capacitação online e gratuita acontecerá nos dias 06 e 07 de maio de 2022 e terá duração de 6 (seis) horas. Ao final, os participantes receberão o certificado de participação e orientação sobre como poderão atuar na “Clínica de Negócios”, o programa de consultoria voluntário e online formado por equipes multidisciplinares.

1. OBJETIVO

A capacitação tem como Objetivo proporcionar a aprendizagem de técnicas e ferramentas específicas que contribuirão para as competências e habilidades do profissional no desenvolvimento da atividade de consultoria online. Pretende-se que o profissional, ao final do curso, atue ativamente e de forma voluntária no programa “Clínica de Negócios”.

2. PÚBLICO-ALVO

O curso se destina a Profissionais da Administração registrados, ativos e adimplentes com o CRA-ES e que já atuam com consultoria. Porém, cabe ressaltar que também é atrativo aos Profissionais da Administração interessados em atuar no ramo de consultoria, já que terão a oportunidade de conhecer a metodologia e colocá-la em prática posteriormente nas reuniões de consultoria coletiva do programa.

3. CARGA HORÁRIA, DIA E HORÁRIO DAS AULAS

O curso terá carga horária total de 6h, divididas em dois encontros online realizados através da plataforma Zoom Meeting, nos dias 06 e 07 de maio (sexta e sábado), sendo sexta das 19 às 21h e sábado, das 8 às 12h.

 4. INVESTIMENTO

O curso será totalmente gratuito.

5. DAS VAGAS

O curso será realizado para, no máximo, 100 (cem) participantes. Caso a procura seja maior, serão considerados aptos a participarem os primeiros 100 matriculados com registro e adimplentes no CRA-ES. Caso haja desistência, a mesma deverá ser informada com o prazo mínimo de 24 horas de antecedência. O participante que se matricular e não comparecer, ficará impossibilitado de participar de novos eventos gratuitos oferecidos pelo Conselho. Caso a demanda seja maior que a esperada, o CRA-ES poderá verificar a possibilidade de aumentar a quantidade de vagas.

6. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Metodologia de consultoria da Clínica de Negócios;
  • Canvas, 5W2H, GUT e ferramentas auxiliares;
  • Processos colaborativos;
  • Dicas comportamentais para consultores;
  • Conceitos básicos de utilização do Zoom;
  • Software de consultoria da Clínica de Negócios.

 7. FACILITADOR

Adm. Glaucio Gonçalves de Siqueira | CRA-ES 6915

Administrador, consultor de empresas, com mais de 20 anos de atuação, CEO do Gestão Super Simples, diretor consultor do BNI Espírito Santo e coordenador da Câmara Temática de Empreendedorismo e Inspiração do CRA-ES.

Adm. Rodrigo de Souza Ribeiro | CRA-ES 9684

Administrador, consultor de empresas, atuando no mercado financeiro como auditor há 10 anos, pós-graduado em Gestão Empresarial com ênfase em Desenvolvimento de Pessoas e Finanças: Auditoria e Controladoria. 

Participação da equipe de consultores tutores atuantes na Clínica de Negócios.

 8. INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

As inscrições serão realizadas no período de 12 de abril a 05 de maio de 2022, através do site do CRA-ES (www.craes.org.br). Realizada a inscrição, o IAES encaminhará a confirmação, link do curso e demais informações para o e-mail cadastrado. 

9. CERTIFICADO

Para fazer jus ao certificado do curso, que será emitido com a chancela do CRA-ES o participante deverá participar, obrigatoriamente, dos dois encontros online. O certificado será enviado para o e-mail cadastrado em até 5 (cinco) dias úteis após o término do curso.

10. INFORMAÇÕES

Telefone: (27) 2121-0525 / (27) 99919-1317

[email protected]

www.craes.org.br

 Vitória, 12 de abril de 2022.


 Adm. Flávio Celso Santos Rosa | CRA-ES 3766

Coordenador – Instituto de Administração do Espírito Santo | IAES

Conselho Regional de Administração do Espírito Santo | CRA-ES

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Instituto de Administração do Espírito Santo | IAES

O IAES integra a estrutura organizacional do CRA-ES com a finalidade de contribuir ao aprimoramento e atualização dos conhecimentos técnicos dos estudantes e profissionais da Administração. O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo é uma Autarquia Federal, integrante do Sistema Conselho Federal de Administração e Conselhos Regionais de Administração | CFA/CRAs, que foi criado pela Lei nº. 4.769 de 09/09/1965, para disciplinar e fiscalizar o exercício profissional da Administração.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.