Login
O evento já encerrou...
Product Design 2.0 - Product-Led Growth
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Product Design 2.0 - Product-Led Growth

8 fev - 2022 • 19:00 > 22 fev - 2022 • 22:00

Evento Online via Zoom

Descrição

Primeiro curso de Product-Led Growth do Brasil, uma estratégia para desenvolver produtos com experiências intuitivas. Você terá um produto real para atuar. E um stakeholder ao vivo para interagir, colaborar e receber feedback sobre seu trabalho. Imperdível, é o primeiro curso do Brasil nesse formato. Aprenda com quem foi pioneiro nesta temática no Brasil e aplicou em empresas como RD Station, Octadesk e ThoughtWorks.


Não perde essa chance. Vagas limitadas.

Aulas: De  08/02 a 22/02/22 - Terças e Quintas-Feiras 
Horário: Das 19h às 22h (Horário Padrão de Brasília)
Atividades pelo Zoom: Online e Ao Vivo
Conteúdo: Video-aulas, materiais, links e muito mais

O curso de Product Design com o Josias Oliveira é o primeiro do Brasil focado em Product-Led Growth, metodologia para desenvolver produtos com uma experiência intencionalmente intuitiva para os usuários. Vamos entender também o que são os modelos Trial e Freemium, e como deixar o usuário pagar pelo produto e sair a hora que quiser.

O objetivo do curso é fornecer o ferramental para que designers, gerentes de produto, product owners e outras pessoas de produto sintam-se aptas e confiantes para atuar em equipes de desenvolvimento de produto através da estratégia PLG.

Pré-requisitos: Possuir alguma vivência na área de UX e Produto.
O que você recebe: Certificado, templates, planilhas automáticas, atividades realizadas e materiais apresentados.
24 Video-aulas: Comece a estudar o módulo 1 antes mesmo das aulas ao vivo.
Gravações: As aulas ficam gravadas e disponíveis por 60 dias.
Público-alvo: Profissionais que estão iniciando ou já trabalham com UX / Product Design/ Gestão de Produtos.

O que você vai aprender

Como atuar num produto real
Vamos colocar você frente a frente com os maiores desafios de um product designer. Você terá um produto real para atuar e um steakholder ao vivo para interagir, colaborar e receber feedback sobre seu trabalho. Imperdível, é o primeiro curso do Brasil nesse formato.

Princípios e Processos de Design
Conheça os princípios que ajudam a desenhar produtos focados na experiência das pessoas usuárias, qual a mentalidade que é importante para que isso aconteça e qual o processo de design que as empresas que desenvolvem produtos rodam na prática.

O que é PQL e como rodar as dinâmicas de Discovery em produto
Vamos entender o conceito de PQL e entender os caminhos que levam um visitante a se tornar um Lead qualificado pelo Produto. E como rodar um dual track, como fazer um discovery e definir corretamente o problema a ser resolvido através da descoberta para gerar esses Leads qualificados pelo produto.

A psicologia na jornada das pessoas
Para cada etapa da jornada existe um estágio mental no qual as pessoas se encontram. Vamos abordar qual a jornada mais comum que as pessoas enfrentam e ir no detalhe dos estágios mentais mais importantes.

Ciclo de vida de uso de produto e os principais atritos
Vamos abordar o ciclo de vida de uso do produto, entender a importância de ter consciência sobre cada etapa e como abordar de forma técnica os principais atritos que as pessoas usuárias enfrentam para engajar com o seu produto.

O que é Trial e Freemium e como dominar esses conceitos
Nessa etapa vamos detalhar com exemplos práticos cada uma dessas abordagens, do detalhe e em profundidade. A importância da utilização de cada uma delas e em qual momento é importante usar cada uma dessas abordagens de aquisição.

Principais Métricas de Produto e como você vai aplicar no seu dia-a-dia
Quais são as métricas de produto que importam para uma pessoa Product Designer. O que são as métricas de produto piratas e quais os principais conceitos. Como aplicar essas métricas na jornada de construção de um produto e extrair valor para tomadas de decisão mais conscientes.

Cohort e NPS sem mistérios
Desvendamos os principais mistérios de um produto. Vamos entrar no detalhe do conceito de cohort: o que é, como utilizar e como aplicar. E aprofundamos no entendimento de análises de NPS para você dominar esse método.

Como criar um signup e como desenvolver nova feature
Vamos abordar dois cases reais a respeito de duas etapas importantes na vida de design de produto. A primeira delas é a análise da criação de um signup real de produto. E no segundo case vamos abordar o desenvolvimento de uma nova feature, desde a concepção até o lançamento.

Confira a ementa completa do curso:


Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Product Design 2.0 - Product-Led Growth

Josias Oliveira

Designer há mais de 20 anos. Trabalhou no time de UX da Resultados Digitais, foi Head de Produto e Design na Octadesk, Líder de Design na ThoughtWorks e hoje é Head de Design na Gaivota.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.