Login
O evento já encerrou...
[PMIRio Webinar ABR-2023] - ESG e a Gestão Profissional de Projetos Socioambientais
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

[PMIRio Webinar ABR-2023] - ESG e a Gestão Profissional de Projetos Socioambientais

27 abr - 2023 • 20:00 > 21:00

Evento Online via Zoom

Descrição

PMI RIO – Webinar - 27/04

Sobre o Evento

Os projetos ESG são aqueles que têm como objetivo incorporar critérios de sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa em todas as etapas do projeto, desde o planejamento até a execução e avaliação dos resultados. 

A sigla ESG significa Environmental, Social and Governance, ou em português, Ambiental, Social e Governança. A ideia é que os projetos ESG levem em conta não apenas os impactos ambientais, mas também os impactos sociais e a governança corporativa, ou seja, como as decisões são tomadas e como a empresa se relaciona com seus stakeholders.

A gestão profissional de projetos socioambientais é a aplicação das melhores práticas de gestão de projetos para garantir que esses projetos sejam bem-sucedidos e entreguem os resultados esperados. Isso inclui a definição clara dos objetivos do projeto, a identificação e gestão dos riscos envolvidos, a alocação de recursos adequados e a avaliação constante dos resultados alcançados. 

A gestão profissional de projetos socioambientais é importante para garantir que os projetos ESG sejam bem-sucedidos e contribuam para o desenvolvimento sustentável, proteção ambiental e promoção da justiça social.

Sobre o Palestrante

Jamile Marques possui graduação em Ciência Biológicas (Universidade Federal do Rio de Janeiro), é Mestre em Ecologia (Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro), é Especialista em Gerenciamento de Projetos (FGV), é Personal e Professional Coach e Analista Comportamental (Sociedade Brasileira de Coaching). Jamile possui mais de 15 anos de experiência atuando em projetos socioambientais, com foco no atendimento das condicionantes do licenciamento ambiental federal e estadual do setor portuário, óleo e gás, hidroelétrico e energia eólica. Possui atuação como gerente e coordenadora de projetos na iniciativa privada, poder público e terceiro setor. Foi docente do Programa de Pós Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro por cinco anos, ministrando a disciplina Conceitos e Ferramentas para o Gerenciamento de Projetos, fonte inspiradora desta obra. Atualmente, é Gerente de Projetos e Corporate Responsability Brazil Lead na Turner & Townsend.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/jamile-marques/

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

[PMIRio Webinar ABR-2023] -  ESG e a Gestão Profissional de Projetos Socioambientais

PMI Rio

PMI-RIO é uma organização sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar as metas da maior entidade internacional em Gerenciamento de Projetos, o Project Management Institute. O PMI-RIO desenvolve e encoraja atividades locais que podem contribuir ao crescimento do Gerenciamento de Projetos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.