Login
O evento já encerrou...
PMDay Space - Gerenciando projetos na área espacial
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

PMDay Space - Gerenciando projetos na área espacial

16 fev - 2022 • 19:30 > 31 mar - 2022 • 22:00 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

PMDay Space - Gerenciando projetos na área espacial



Tema: Exploração espacial no contexto de gerenciamento de projetos


  O evento tem como objetivo a disseminação das boas práticas de gestão de projetos de grande complexidade na área de exploração espacial. Serão apresentados exemplos de missões de agências espaciais e da iniciativa privada, evidenciando o grande potencial econômico que irá impactar o mundo nas próximas décadas. Os convidados compartilharão a importância da gestão de projetos por trás dos resultados inovadores da nova era espacial.


Público alvo: Focado em um público cada vez mais diversificado com o mesmo objetivo, que estão em busca de desenvolvimento e conhecimento sobre gestão de projetos.


Vale: 2,2 PDUs


PROGRAMAÇÃO: 


Dia 31/03/22 das 19:30 às 22h


Conheça nossos palestrantes!


1° Palestrante


Nome: Ivair Gontijo


https://lh6.googleusercontent.com/ImOT0zC4oBIsso5SQt9FnnV8wPAKkRC4GA9moiv9TTK5uonIXtOjbhoaMqlVIarEAwmOjqb7IkY8osFb84DiZrnJMWarkiozNae339WIfqGItXT6SKd1MXUHj0sUxw


Sobre Ivair Gontijo: 


     É autor do livro “A caminho de Marte”, ganhador do prêmio Jabuti de livro do ano em 2019, na categoria ciências. Físico com doutorado em engenharia elétrica pela Universidade de Glasgow na Escócia. Trabalha desde 2006 como físico e engenheiro de sistemas no Jet Propulsion Laboratory (JPL) da NASA na Califórnia, onde liderou a fabricação de componentes do radar da missão Curiosity que pousou em Marte em 2012.

Desde 2015 Ivair trabalha no projeto Mars2020 e foi o engenheiro responsável pelas interfaces entre o veículo Perseverance e o instrumento SuperCam, além de atualmente trabalhar nas operações do veículo Perseverance em Marte.


Tema da palestra: Gerência de projetos que dependem do alinhamento dos planetas

 Como se preparar para projetos que tem datas inadiáveis, que dependem da posição dos planetas em suas órbitas? Quais são algumas das medidas necessárias para garantir sucesso em casos assim? Nessa palestra Ivair Gontijo irá mostrar alguns exemplos da sua experiência com as missões que estão explorando o planeta Marte.

Redes sociais: 


Linkedin:https://www.linkedin.com/in/ivair-gontijo-4b316a/

 


2° palestrante


Nome: Lucas Fonseca


https://lh4.googleusercontent.com/z6rrgsLVs9Wf07YJVX9GAmThPP2PNVgNuOqb6YikFpBx8fK3vTSu2HB5nQ_oHIfHMVaqeiE0sPTniEItZAua_01d4NDhwyfxVIASKKM8-ntjEju_vlgX28ARCOZ0Hg


Sobre Lucas Fonseca: 


    É engenheiro espacial e CEO da missão lunar Garatéa-L. Foi o único brasileiro a integrar a equipe da Agência Espacial Europeia responsável pela Missão Rosetta, que se tornou a primeira a pousar uma sonda em um cometa.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de São Paulo em 2008, cursou mestrado em Engenharia de Sistemas Espaciais no Instituto Superior da Aeronáutica e do Espaço, na França, concluindo sua pesquisa em 2011. Ao retornar ao Brasil, fundou a empresa de new space Airvantis, responsável pelo projeto Garatéa-L, que tem a pretensão de se tornar a primeira missão lunar brasileira. Fonseca antevê um futuro próximo no qual a exploração espacial se tornará cada vez mais comum, e é um entusiasta das possibilidades econômicas deste tipo de empreendimento.


Título da palestra: Diferença de gestão de projetos entre uma agência espacial e uma startup espacial

  Através da experiência nos dois mundos, Lucas irá relatar o que mudou quando saiu de um projeto que pousou uma sonda em um cometa para ajudar a fundar um ecossistema de startups espaciais no Brasil, e como a gestão de projetos se modificou drasticamente na nova economia espacial.

Redes sociais: 


Linkedin: https://www.linkedin.com/in/lucas-fonseca-10250414/

Instagramhttps://www.instagram.com/lucas_m_fonseca


SUPORTE: https://chat.whatsapp.com/D1m51qLU6ii3ImfGxpvIoG

COMO ACESSAR A TRANSMISSÃO:


IMPORTANTE: o link para a transmissão do webinar estará disponível SOMENTE na aba meus ingressos no site da Sympla e a sala virtual poderá ser acessada apenas 15 minutos antes do início do webinar. Para este evento será necessário instalar o aplicativo do Zoom em seu notebook/celular, pois o acesso via Browser não está disponível. Caso você ainda não tenha instalado, na hora de entrar na sala virtual será perguntado se quer baixar e instalar. Clique em sim e siga o passo a passo de instalação do zoom. Caso o acesso seja via aplicativo no celular, será necessária a ativação do áudio.

Conecte-se ao evento com 10 minutos de antecedência e aproveite!   



Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

PMDay Space - Gerenciando projetos na área espacial

PMIRS

O Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute congrega associados no Estado e é um braço do PMI, uma instituição não-governamental, com presença e atuação global, O PMI é uma das maiores associações para profissionais para gerenciamento de projetos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.