Descrição
Durante o período de isolamento a Cia de Teatro Conscius Dementia passou por processo criativo inteiramente digital, o qual resultou em três espetáculos digitais com temáticas relativas ao momento atual, mas também pertinente ao ser humano em qualquer tempo. Um dos resultados deste processo foi o espetáculo "Perfeita Imperfeição", criado a partir de diários que todos os integrantes foram escrevendo a partir de exercícios trazidos pela diretora durante a pandemia .
Com a retomada dos espetáculos presenciais, a Cia apresenta esse novo produto ao público: uma gravação do espetáculo, que você paga o mesmo valor do ingresso, mas tem até um mês para poder assistir ou para assistir quantas vezes quiser. Assim que o pagamento for confirmado pela plataforma você receberá um link do Youtube no seu e-mail cadastrado. As vendas se encerram dia 25/08/2022 assim, quanto antes comprar, mais vezes você poderá assistir! Atenção: as compras feitas no último dia terão somente esse dia para assistir. Caso tenha problemas para acessar o link entre em contato conosco:
(35) 9 9808 7312 - Larissa
Sinopse:
No espetáculo “Perfeita Imperfeição”, as atrizes levantam questões acerca do amor próprio começando com uma reflexão, "a primeira coisa que a gente deveria aprender na vida é se amar. Você se ama?"
Em forma de reconciliação com seu próprio eu, cada atriz reflete sobre suas marcas físicas e psicológicas, sobre cada ponto que faz parte da sua construção como ser humano e do ser mulher, inclusive a partir de suas ancestrais, resgatando as dificuldades de cada geração e convida a plateia a refletir sobre esse amor que deveria ser o primeiro: para amar o outro eu preciso primeiro me amar, primeiro me colocar como ser importante no mundo. A partir de reflexões acerca do isolamento, do contato mais próximo consigo mesmas, as atrizes passam a olhar mais para si, dar mais atenção aos seus sentimentos, ao seu estado emocional, aos seus desejos, aos seus “poréns”. A partir do amor próprio se abrem para amar o outro, para aceitar os “defeitos” e qualidades que são inerentes a todos seres humanos. Somos formados por essa personalidade “imperfeita” – “sou a perfeição na imperfeição”, reflete uma atriz.
O espetáculo foi construído durante 5 meses em 2020 e estreia em agosto do mesmo ano. Em 2021 o processo foi retomado e o espetáculo foi reformulado. Em ambas as montagens cada um estava em sua casa, sem nenhum encontro presencial, respeitando o isolamento social.
Ficha Técnica:
Direção: Larissa Garcia
Assistência de Direção: Danielle Marques
Atuação: Gabriela Severini e Larissa Garcia
Textos: Diários êxtimos dos integrantes da cia
Dramaturgia: Camila Ribeiro, Gabriela Severini e Larissa Garcia
Trilha Sonora: Larissa Garcia
Composição musical: Larissa Garcia e Will Moreira
Figurino: Larissa Garcia
Maquiagem: Danielle Marques
Operação Técnica: Danielle Marques, Rafaela Jacon Dutra e Will Moreira
Roteiro e edição de cenas audiovisuais: Will Moreira
Designer gráfico: Rafaela Jacon Dutra
Músico e técnico de som convidado - Raul Torres Bernardo
Produção geral: Cia de Teatro Conscius Dementia
Nos siga nas redes sociais: @ciaconsciusdementia