Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Pedagogia do Esquisito - Bate papo on line

Evento encerrado

Pedagogia do Esquisito - Bate papo on line

30 set - 2020 • 19:30 > 30 set - 2020 • 21:00

 
Evento Online via Meet

Descrição do evento

Sobre o Evento:

A história da educação no Brasil é marcada por processos que envolvem a exclusão e negligência de determinados grupos de pessoas, principalmente aqueles que historicamente sofreram com a desumanização, subalternização e opressão. Essa marca viva afetou – e ainda afeta – a vida de milhares de estudantes, professoras e demais profissionais da educação, fazendo com que suas participações, acessos e presenças sejam atropelados por obstáculos.   

A escola – enquanto instituição – precisa reconhecer e assumir a sua responsabilidade enquanto produtora e reprodutora de violências e se comprometer aberta e publicamente no enfrentamento direto contra as estruturas que fomentam as injustiças sociais, desigualdades e os sistemas de necropolítica. 

São dessas reflexões, relações e atravessamentos - que sublinham as tensões entre as pessoas excluídas e o espaço escolar - que vem se rabiscando a Pedagogia do Esquisito. Como um ato de (des)aprender e (re)ensinar sensível, crítico e potente o suficiente para colaborar com a construção de outros contextos e narrativas possíveis. 

Deixamos aqui o convite especial para que você venha refletir e conversar conosco sobre educação e dissidências.

Achou interessante? Então faça sua inscrição e participe!

Sobre a Palestrante:
T. Angel é uma pessoa trans não binárie que tem graduação em História, especialização em Educação Inclusiva e atualmente cursa MBA em Gestão Escolar.
Trabalha com educação pública na periferia de Osasco. Tem pesquisado nas últimas décadas sobre a modificação corporal e diferentes usos do corpo, como a prática da suspensão. Trabalha desde 2005 com performance art e levou o seu trabalho para diferentes partes do Brasil. A sua pesquisa no campo das artes está focada na exploração dos limites e fronteiras psicofísicas, do que é ser humano e do que pode o corpo. É ativista pelos direitos humanos e dos animais, com forte atuação nos movimentos LGBTQIA+ e Freak.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

FAEP

A Faculdade de Educação Paulistana está localizada na região da Parada de Taipas e oferece diversos cursos nas mais variadas áreas, nas modalidades presencial e EAD. Venha nos conhecer!!!

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora