16 mai - 2022 • 20:00 > 16 mai - 2022 • 22:00
16 mai - 2022 • 20:00 > 16 mai - 2022 • 22:00
O próximo Papo de Botequim já tem data marcada e as inscrições estão abertas!
Seu happy hour literário, tem como convidado o jornalista, músico e escritor Cadão Volpato.
Inesquecível, é a definição mais comum entre as pessoas que já participaram. Uma experiência, totalmente online, que combina conhecimento literário, degustação de vinho, petiscos e acesso ao livro do autor participante.
Convide seus(suas) amigos(as). Estamos te esperando para papear e petiscar com a gente entre taças de vinho.
----
Participe!
Ao se inscrever para participar do evento, você recebe em casa uma cesta com um vinho importado, um pacote de castanhas e o livro "Espíritos de carros quebrados". Além disso, é claro, você poderá participar do bate papo descontraído com o autor. A ideia é que todos se sintam como se estivessem no mesmo botequim e troquem ideias a partir dos assuntos propostos.
Data: 16/05
Horário: Das 20h às 22h
Onde: Online, via zoom. (O link para entrar na sala chegará no seu e-mail cadastrado)
Incluso: Acesso à sala do encontro + 1 vinho importado + 1 pacote de castanhas + O livro 'Espíritos de Carros Quebrados'. (Todos os itens são entregues diretamente na sua casa)
Valor: R$ 150.
Forma de Pagamento: Você pode parcelar em até 12 vezes, 12 x R$ 15,51.
----
Autor e Obra
Cadão Volpato
Jornalista, músico, escritor, ilustrador e apresentador brasileiro. Comandou o programa Metrópolis, da TV Cultura, apresentou especiais sobre cinema e entrevistas de cultura para a TV Bravo e locutor na programação da TVA. Como ilustrador, teve seus desenhos publicados nos livros Um Balde e Vidró (Massao Ohno Editor), nas revistas Lugar, Homem Vogue, Charlô e em todas as capas dos discos de seus projetos musicais. Já na área da música, Cadão é letrista, cantor e guitarrista, co-fundador da banda Fellini, sucesso de crítica nas décadas de 80 e 90. Atualmente ele vive em Nova Iorque e é diretamente de lá que vai conversar conosco, no próximo dia 16 de maio.
Obra
Espíritos de carros quebrados é o décimo livro de Cadão Volpato, que marca o retorno do autor à ficção depois de “À Sombra dos viadutos em flor” (SESI-SP, 2018), uma memória dos seus tempos de músico, finalista do Prêmio Jabuti de 2019. Neste livro, que vamos discutir no Papo de Botequim de maio, Cadão constrói um universo compacto, resumido na frase que funciona como um mantra “Morte vida tristeza esperança: vem aí o Ano-novo”. "Espíritos de carros quebrados" é um livro que cai bem em um tempo tão áspero e confuso como este em que vivemos. Pois as coisas que nos empurram para frente e nos retardam não seriam, no fundo, sempre as mesmas? Morte, vida, tristeza, esperança.
---
Papo de Botequim Literário
O Papo de Botequim, que já contou com 12 edições presenciais em bares da capital paulista, se reinventou diante da pandemia - ao ressurgir agora online, com novos apoiadores e patrocinadores, mantém o espírito descontraído e instigante.
Sonia Avallone é uma das mentes por trás de todo o conceito do Papo de Botequim. Ela é Mestre em Comunicação, especialista em Marketing, jornalista e radialista. Ah, além de ser uma roteirista premiada pela APCA (Associação Paulista de Críticos Teatrais) na categoria inovação pelo rádio (2000). Dá aula há mais de 30 anos tanto para graduação como pós-graduação e já passou por instituições de destaque como Unip e Senac.
Em 2010, foi convidada pela Associação Verakis (França) para atuar como jornalista mediadora no Brasil do Projeto de Popularização Científica. Atuou como roteirista da animação: ”Brincadeirantes”, que teve o primeiro episódio finalizado em dezembro de 2014. É fundadora e presidente da Galática Educação e Cultura. Ama literatura e adora escrever. Não é por acaso que tem sempre na cabeceira um livro para ler e, na bolsa, um inseparável caderninho de anotações.
Jornalista, tradutora, professora, dentre muitas outras coisas, Naia Veneranda é uma das idealizadoras do Papo de Botequim.
Com formação na área de Humanas, é mestre em Estudos da Tradução pela Universidade de São Paulo (USP). Tem em seu currículo traduções nas áreas de literatura e psicologia e ciências humanas.
A Naia é especialista também na área de Comunicação Digital. É uma das idealizadoras do programa “De Olho na Rede”, com palestras e cursos sobre produção de conteúdo para internet. Para essa comunicadora, não há quem não tenha uma boa história para contar.
---
Apoiadores
instagram/terragold1
Instagram/produtoracathedralfilms
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Papo de Botequim
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.