O evento já encerrou...
Palestra: "Povos indígenas e o Direito Internacional ao reconhecimento étnico"
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Palestra: "Povos indígenas e o Direito Internacional ao reconhecimento étnico"

15 set - 2022 • 18:00 > 21:00

Evento Online via Microsoft Teams

Descrição

No próximo dia 15/09, às 18hs, o Curso de Relações Internacionais da UNIJORGE, por intermédio do Centro de Práticas em Organizações Internacionais (CPOI) do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais (NURI), receberá a Profa. Ms. Renata Ferreira de Oliveira, para uma palestra com o tema: “Povos Indígenas e o Direito Internacional ao Reconhecimento Étnico”, oportunidade em que debateremos o impacto da Convenção 169 da OIT para a implementação de Leis que garantam o Direito Internacional ao Reconhecimento Étnico.

A palestra terá como debatedora a Professora Dra. Jacira Primo e o discente do NURI Paulo Henrique Côrtes. O evento será mediado pela Professora Dra. Juliette Robichez.

Minicurrículo da Professora Ms. Renata Ferreira de Oliveira:

Doutoranda em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) 2018. Mestre em História (UFBA) 2012. Licenciada em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, 2009. Tem experiência na área de História Indígena, atuando principalmente nos seguintes temas: Império, Regulamento das Missões; Política Indigenista; Retomadas indígenas; História regional; História oral e memória.Foi professora efetiva de História do Instituto Federal de Ciência e tecnologia de Minas Gerais - IFMG campus de Bambuí de 2014 a 2015. Atualmente é professora Efetiva de História do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - IFNMG do campus Salinas.Foi presidente do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas (NEABI) do IFNMG - campus de Salinas. Foi membro do comitê de extensão do mesmo campus e vice-presidente da comissão de implantação do Conselho de ética e pesquisa do Campus de Salinas. Foi editora da Revista de História do Programa de Pós Graduação da UFBA (2018-2020) Pertence à coordenação do GT de História Indígena da Bahia. Autora do livro: Índios Paneleiros do Planalto da Conquista: do massacre e quase extermínio aos dias atuais.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Curso de Relações Internacionais da UNIJORGE

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.