Fale com o produtor

O evento já encerrou...

PALESTRA DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE GERMINAÇÃO DE IMPACTO

Carregando recomendações...

PALESTRA DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE GERMINAÇÃO DE IMPACTO

04 abr - 2022 • 14:00 > 04 abr - 2022 • 18:00

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

PALESTRA DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE GERMINAÇÃO DE IMPACTO

04 abr - 2022 • 14:00 > 04 abr - 2022 • 18:00

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

O Instituto Gênesis PUC-Rio – incubadora de empresas da Universidade – e Furnas Centrais Elétricas firmaram um convênio de cooperação para a realização do Programa de Germinação de Impacto (PGI), totalmente gratuito, que tem como principal objetivo o desenvolvimento local através da capacitação e pré-incubação de negócios de impacto socioambiental (NIS) em Angra dos Reis.


O PGI é composto por 2 grandes iniciativas:

1. A capacitação em empreendedorismo totalmente online e gratuita de 150 moradores da região, cujas inscrições serão abertas do dia 4 de abril ao dia 17 de abril.

2. E a chamada para seleção de projetos ou negócios de impacto socioambiental, que receberão capacitação, mentorias e consultorias ao longo de 6 meses, cujas inscrições serão abertas do dia 4 de abril ao dia 22 de abril.


A capacitação em empreendedorismo, denominada de Trilhas Empreendedoras, será oferecida aos inscritos através de uma plataforma virtual e será percorrida passando pelos seguintes temas:

  • Atitude empreendedora 
  • Marcado e Impacto 
  • Introdução ao Design Thinking 
  • Modelagem de Negócio e Tese de Impacto 

Já a chamada para seleção de negócios de impacto socioambiental destacará 8 projetos/negócios para serem Germinados pelo Instituto Gênesis PUC-Rio ao longo de 6 meses.  O público-alvo são projetos/negócios socioambientais em estágio inicial, que estejam localizados em Angra dos Reis, que tragam impacto positivo para o distrito Mambucaba e que contribuam com a conservação da biodiversidade brasileira e dos serviços ecossistêmicos, tais como:

  • Energia Limpa e renovável;
  • Gestão de resíduos/Reciclagem;
  • Ecoturismo - Artesanato sustentável;
  • Agricultura/Horta Familiar;
  • Pesca/Maricultura;
  • Serviços ecossistêmicos (serviços de regulação e serviços culturais);
  • Preservação da fauna e flora local.

Durante a Germinação os empreendimentos receberão apoio na estruturação e modelagem dos seus negócios para crescimento e ampliação de seu impacto social e ambiental e resultado financeiro positivos. Os empreendimentos receberão, no mínimo, 10 horas, por mês, de atendimento individualizado do Instituto Gênesis da PUC-Rio através de mentorias, assessorias e consultorias, além de 20hs de capacitação em modelagem de negócios, fluxo de caixa, gestão de vendas, comunicação, design thinking, marketing e círculo dourado, entre outros.


Espera-se, a partir do PGI, contribuir para a geração e o incremento de renda através do fomento ao desenvolvimento de negócios de impacto, bem como na construção de um movimento que promova a transformação da realidade socioeconômica e ambiental de Angra dos Reis.


A palestra será realizada pelas coordenadoras do programa Lara Frigotto e Paula Araujo, coordenadoras do Instituto Gênesis da PUC-Rio, que irão detalhar todas as informações do edital, cronograma do programa e tirar as principais dúvidas.


Canal de Dúvidas:

[email protected]

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Instituto Gênesis PUC Rio

O Instituto Gênesis é uma unidade complementar da PUC-Rio, com o objetivo de transferir conhecimento da Universidade para a sociedade, por meio da formação de empreendedores e da geração de empreendimentos inovadores de sucesso, contribuindo assim para a inclusão social, a preservação da cultura nacional e melhoria da qualidade de vida da região onde está inserido.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.