O evento já encerrou...
Os benefícios da amamentação para a criança, a lactante e a sociedade | Ciclo de Palestras AMRIGS
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Os benefícios da amamentação para a criança, a lactante e a sociedade | Ciclo de Palestras AMRIGS

9 ago - 2022 • 19:00 > 21:30

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

A amamentação contribui para o desenvolvimento saudável da criança, mas nem sempre é um processo fácil. Por isso, a AMRIGS promove palestra online para desmistificar o tema, que vai muito além de uma relação íntima.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam a oferta exclusiva do aleitamento para os bebês até o sexto mês e complementado até os dois anos de idade ou mais. “É uma prática fundamental para a promoção de saúde das crianças, pois fornece do ponto de vista nutricional o que há de melhor em macronutrientes e micronutrientes nos aspectos quantitativos e qualitativos”, nos conta o Dr. Leandro Nunes, pediatra.

Contudo, apesar da riqueza da amamentação, ainda existem dificuldades físicas, mitos e informações incompletas circulando sobre o assunto. Muitos não sabem, mas os benefícios não são apenas para os bebês. As lactantes têm uma redução das chances de desenvolver problemas de saúde após o parto e até mesmo doenças mais graves, como câncer de ovário e de mama.

Além disso, segundo dados da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), a amamentação reduz o risco de obesidade e está relacionada à maior capacidade cognitiva e qualidade de vida na fase adulta, trazendo impactos sociais positivos. “O sucesso da amamentação não é responsabilidade exclusiva da mãe, e sim de toda a sociedade: comunidades, empregadores, famílias, governos, profissionais de saúde, meios de comunicação”, diz Socorro Gross, representante da OPAS e da OMS no Brasil.

Para falar desse tema, que interessa a toda a sociedade, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) e a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional RS desenvolveram uma palestra online e gratuita com dois profissionais especialistas no assunto.

 

Conheça nossos palestrantes:

Dra. Betina Vollbrecht é médica ginecologista e obstetra especializada em mastologia, Mestre e Doutora em Gerontologia, Master Internacional em Mastologia Umberto Veronesi pela UDIMA Madrid, professora da Escola de Medicina PUCRS, preceptora da Residência Médica em Mastologia do Hospital São Lucas da PUCRS e médica mastologista do corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus, e do grupo ONCOCLÍNICAS.

Dr. Leandro Meirelles Nunes é médico pediatra e neonatologista, Mestre e Doutor em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFRGS, professor Adjunto do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFRGS, preceptor da Residência Médica em Pediatria e Neonatologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, chefe da Unidade de Alojamento Conjunto do Serviço de Neonatologia do HCPA e consultor internacional em aleitamento materno certificado pelo IBCLE.

E contará com a moderação da Dra. Dilma Tessari, Diretora de Integração Social da AMRIGS.

O evento ocorrerá no dia 09 de agosto, terça-feira, às 19h, via Sympla Streaming.

Contamos com a sua participação!

Aproveite e acompanhe nosso Instagram: @amrigsoficial

 

Realização: Associação Médica do Rio Grande do Sul
Apoio: Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul e Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional RS

 
Importante:
#Para acessar o nosso evento online você precisa ter uma conta de cadastro na Sympla com o mesmo e-mail usado para retirar o ingresso!
#O evento terá lista de presença gerada conferida pela equipe AMRIGS e receberá certificação apenas quem assistir ao evento ao vivo. O prazo para envio do certificado é de 7 a 15 dias após o evento.

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Os benefícios da amamentação para a criança, a lactante e a sociedade | Ciclo de Palestras AMRIGS

Associação Médica do Rio Grande do Sul - AMRIGS

Entidade que atua e promove as melhores práticas da medicina, por meio de ações e programas em benefício do médico, da saúde e da comunidade. Confira mais sobre a AMRIGS: https://www.amrigs.org.br/ https://www.instagram.com/amrigsoficial/

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.