Login
O evento já encerrou...
Orientação de Desenvolvimento de Curtas Pontos MIS 3ª Edição - Aulas abertas
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Orientação de Desenvolvimento de Curtas Pontos MIS 3ª Edição - Aulas abertas

7 dez - 2022 • 19:00 > 17 dez - 2022 • 12:00 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

O Pontos MIS, Programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som, através da Orientação de Desenvolvimento de Curtas Pontos MIS 3ª edição, oferece para interessados que tenham projetos de curtas-metragens a participar de 3 aulas e assistir a um pitching dos projetos selecionados no Orientação de Desenvolvimento de Curtas Pontos MIS 3ª Edição. O nosso objetivo destas aulas é colaborar na formatação e estruturação dos projetos para o contexto atual do mercado audiovisual, assim contribuir para que mais projetos saiam do papel.  

Aula 1 - 07/12 (19h às 21h)
-Personagens

Aula 2 - 10/12 (10h às 12h)
- Argumento
- Laboratórios de projeto
- Plano distribuição
- Pitching

Aula 3 - 14/12 (19h às 21h)
- Roteiro
- Formatação de roteiro
- Sinopse
- Resumo e apresentação


Pitching- 17/12 (10h às 12h)
- Assistir ao pitching dos projetos que foram selecionados para a 3ª edição do Orientação de Desenvolvimento de Curtas Pontos MIS. 

Professores:

Giuliana Monteiro 

Roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Giuliana trabalhou como produtora durante 8 anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova Iorque com uma bolsa de estudos, para cursar o mestrado em roteiro e direção de filmes na faculdade de Nova Iorque (NYU,Tisch School of the Arts). Ela dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos. Os curtas; “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo” (ficção). Partindo de uma linguagem mais documental para ficção.   

 Seu último projeto de curta-metragem, “Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo” teve estreia na 64th Berlinale e viajou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais, ganhando diversos prêmios, entre eles o de melhor filme no festival Internacional de Viña del Mar em 2014, melhor filme no festival de BRAFTV em Toronto, melhor roteiro no festival Fusion em Nova Iorque. Giuliana participou de importantes mercados internacionais, ela foi aluna do Berlinale Talents em 2015 em Berlin e em Buenos Aires e participou dos mercados de co-produção de San Sebastián na Espanha e Berlin em 2016 e do laboratório de escrita em Torino e do mercado Internacional de Filmes em Toronto em 2018. 

 

Bruno Cucio 

Graduado pela FAAP em Cinema, mestrando do departamento de artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes, desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo em Para'í (2018), longa metragem dirigido por Vinicius Toro e produzido pela Travessia Filmes exibido nos principais festivais do país, como: 51° Festival de Brasília, 20ª Mostra do Rio, 22ª Mostra de Tiradentes e 17° FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil, além de importantes festivais no exterior, como: 34° Festival de Guadalajara, 59° Festival de Cartagena e 67° Festival de Mannhein-Heidelberg, entre outros. Dirigiu o curta-metragem Um Homem Satisfeito (2015), exibido no Festival Internacional de Cine de Punta del Este (2016), 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, entre outros; Até Onde (2013), exibido no canal CINEBRASILTV, ganhador de menção honrosa de melhor filme no 7º Festival Ojo del Sancocho (2014, Colômbia), selecionado para a 17ª Mostra de Tiradentes, entre outros; Será (?) (2012), realizado em parceria com o grupo de teatro Caixa de Imagens e exibido no Centro Cultural São Paulo e no Festival de Cinema de Paranapiacaba.   

Coordenou o projeto socioeducacional Circuito Cultural, de 2010 até 2013, além de dar aulas de roteiro e direção em escolas e instituições de ensino, como: Pontos Mis, SESC, POIESIS, IED - Instituto Europeu de Design, Colégio Bandeirantes, Escola Oswald de Andrade e Escola Carandá Viva Vida. Atualmente é professor e coordenador pedagógico do INC – Instituto de Cinema de São Paulo.  

Foi produtor e curador dos festivais de cinema XI Cinefest Gato Preto, contemplado pelo ProAC Ações de Fomento, em 2014; e Move Cine Arte, em 2012. 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Orientação de Desenvolvimento de Curtas Pontos MIS 3ª Edição - Aulas abertas

Pontos MIS

O Pontos MIS, Programa de Formação e Difusão Cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, tem como área de atuação o cinema e o audiovisual no interior do Estado. A partir de parcerias com municípios, enviamos mensalmente mostras de cinemas, oficinas, palestras e realizamos, em cada semestre, cursos de formação em gestão cultural para secretários e diretores de cultura nas cidades parceiras.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.