Serão 4h recheadas de exercícios práticos, cases e conceitos teóricos onde você fará uma imersão no universo das histórias e sairá com um passo a passo para contar as histórias dos seus projetos socioambientais.
Público-alvo
- Profissionais que atuam com projetos ligados a ESG / sustentabilidade e precisam dar visibilidade para suas ações;
- Profissionais do setor social que precisam contar melhor as histórias da organização para aumentar seu alcance e impacto;
- Empreendedores de negócios sociais que precisam sensibilizar diferentes públicos, de investidores até as comunidades onde atuam;
Temas Abordados
1. O Poder das histórias no dia a dia
2. Segredos do Storytelling
3. Storytelling e Impacto Social: principais desafios
4. Storytelling na prática
Material Incluso
- Certificado digital para cada participante.
- Ferramentas Social Docs para os exercícios de criação das histórias.
Contribuição Consciente
Na Oficina da Social Docs, praticamos a contribuição consciente. A ideia é que cada um pague o valor que mais se adequa à sua realidade econômica, permitindo que a experiência seja positiva e o evento sustentável.
Pedimos que, se possível, contribua com um valor que vá além do mínimo necessário, ajudando-nos a continuar nosso trabalho e expandir nosso impacto.
Contribuição Mínima - R$50,00
Você ajuda a cobrir os custos básicos do curso, remunerando os profissionais envolvidos na aplicação.
Ao todo, consideramos 15h para essa conta, sendo 10h dos dois instrutores e mais 5 horas da pessoa assistente.
Optando por este valor, você não tem acesso à apresentação utilizada na oficina.
Contribuição Essencial - R$100,00
Além de cobrir os custos básicos, você colabora com a plena remuneração dos profissionais envolvidos na oficina, da preparação à execução, e demonstra reconhecer o valor do conteúdo entregue.
Optando por este valor, você não tem acesso à apresentação utilizada na oficina.
Contribuição Sustentável - R$150,00
Você possibilita que a oficina seja financeiramente sustentável, colabora com a plena remuneração dos profissionais, reconhece o valor do conteúdo entregue e nos incentiva a continuar realizando eventos como este, doando nosso tempo e compartilhando nossa metodologia.
Optando por este valor, você tem acesso à apresentação utilizada na oficina e também à biblioteca de conteúdo virtual da Social Docs, onde compartilhamos todas as nossas ferramentas, dicas de leituras, filmes e campanhas de impacto social.
Instrutores
Marcelo Douek - Formado em Comunicação Social pela FAAP, especialização em Branding pela Kellog e em empreendedorismo social pela Stanford School of Business. Em 2009 fundou a agência LUKSO, onde desenvolve projetos para clientes como Heineken, Disney, Facebook, Pepsico, entre outros. Em 2016, co-fundou a Social Docs, produtora especializada em contar histórias de impacto social para clientes como ONU, Inst Votorantim, Visa, Fundação Volkswagen entre outros.
Henry Grazinoli - É diretor e roteirista do documentário de longa-metragem “Um Novo Capitalismo” (Netflix, Apple TV), sobre negócios sociais. É autor e co-autor de diversos roteiros de cinema, entre eles os filmes Danado de Bom, Waapa, Aqualoucos e Zimba. Autor de roteiros de filmes para empresas como Fiat, Visa, Votorantim, Heineken e Basf. Coordenador dos projetos “Tela Brasil” e “Dar voz aos Jovens”, supervisionando a realização de mais de 50 filmes em periferias brasileiras. É sócio fundador da Social Docs, agência e produtora especializada em comunicação para empresas com responsabilidade social e terceiro setor, tendo clientes como ONU, Médicos Sem Fronteiras, Fundação Coca-Cola, iFood, Nestle, Sicredi. Já escreveu e dirigiu mais de 100 filmes sobre causas sociais pela Social Docs exibidos em cinemas, TVs e internet.