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Oficina de Mapeamento da Jornada do Cliente

Evento encerrado

Oficina de Mapeamento da Jornada do Cliente

06 mai - 2024 • 19:30 > 07 mai - 2024 • 22:30

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento

Introdução ao Curso

No mundo competitivo de hoje, entender a jornada do seu cliente é essencial para garantir uma experiência memorável e eficaz que impulsiona a lealdade e o crescimento do negócio. Nosso curso é projetado para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos e habilidades em mapear e otimizar a jornada do cliente. Com uma abordagem prática e interativa, este curso vai equipá-lo com as ferramentas e técnicas necessárias para transformar a experiência do cliente em sua organização.

Aula 1: Método e Preparação

  1. Conceitos e metodologias

    • Introdução sobre a importância do mapeamento da jornada do cliente para um negocio.

    • O que é jornada e o que é o mapeamento dela.

    • Principais etapas da estruturação de uma jornada.

    • UX Research e método de Plano de pesquisa

    • Mitos e verdades

  2. Desenvolvimento de Personas 

    • Como definir e criar personas

    • Atividade prática em grupos para construção de personas.

  3. Introdução às Ferramentas de Mapeamento (30 minutos)

    • Conhecendo ferramentas e softwares úteis para mapeamento da jornada.

  4. Preparação para a Prática 

    • Definindo qual jornada e persona mapear

    • Diferença entre jornada As is e To Be

    • Preparação e orientação para a atividade prática do dia seguinte.


Aula 2: Mapeamento Prático da Jornada 

  1. Revisão e Dúvidas 

    • Recapitulação rápida dos conceitos do dia anterior.

    • Espaço para perguntas e esclarecimentos.

  2. Mapeamento da Jornada do Cliente  

    • Atividade prática de mapeamento da jornada As Is

    • Identificação dos principais pontos de contato e avaliação das experiências em cada etapa.

    • Revisão e considerações 

    • Atividade prática de mapeamento da jornada As Is

  3. Atividade Prática em Grupo

    • Revisando a jornada de outro grupo

    • Pontuação das oportunidades a serem priorizadas

    • Cada grupo apresenta seu mapeamento e recebe feedback.

    • Próximo passo: Compreendendo como fazer a construção do Blueprint e plano de iniciativas.


5. Encerramento e Próximos Passos  

  • Por onde começar?

  • Discussão sobre como aplicar o aprendizado no contexto de trabalho.

  • Recomendações para prática contínua e aprofundamento no tema.

    Bônus


Para Quem é Este Curso

Este curso é ideal para profissionais de CX, CS, Atendimento, marketing, gestores de produto, designers de experiência do usuário, e qualquer pessoa interessada em melhorar a interação da empresa com seus clientes. Se você está buscando maneiras de entender melhor seus clientes e criar estratégias baseadas em dados concretos, este curso é para você.


Incluso no Curso

  • Material didático completo.

  • Acesso a plataforma Educa, às aulas gravadas do curso, pelo período de 3 meses.

  • Certificado de conclusão.

  • Acesso a uma comunidade exclusiva de profissionais na mesma jornada.

  • Acesso a templates e frameworks

Garanta Sua Vaga!

Não perca a oportunidade de transformar a jornada do cliente e gerar impacto significativo em sua empresa. Inscreva-se agora e dê o primeiro passo para se tornar um especialista em experiência do cliente!


Perguntas Frequentes

  • Qual a duração do curso?

    • O curso é realizado em dois dias a noite, totalizando 6 horas de imersão.

  • Preciso ter conhecimento prévio?

    • Não é necessário ter conhecimento prévio específico, mas experiência em áreas relacionadas pode enriquecer a aprendizagem.

  • Há suporte pós-curso?

    • Sim! Oferecemos suporte pós-curso através de nossa comunidade online, onde você pode continuar aprendendo e compartilhando experiências.

    • Você ainda conta com nosso time de CS para apoio durante sua jornada de aprendizagem

  • Posso cancelar o curso? 

    • As regras de cancelamento obedecem as diretrizes estabelecidas na plataforma Sympla. 


Não perca esta chance única! As vagas são limitadas para garantir uma experiência de aprendizado de alta qualidade.


Sua mentora: 
Gisele Paula é CEO do Instituto Cliente Feliz e Co-fundadora do ReclameAQUI. 
Sua empresa atual ja mapeou jornadas e co-criou centenas de iniciativas para grandes empresas como Unimed, Pão de Açucar, Marisa, Cyrela, entre outras e compartilhará seu método neste curso.

Quem é Gisele? Gisele Paula, uma visionária em experiência do cliente, nasceu em Campinas e teve um início de carreira marcante na Embracon, cuidando do canal de reclamações. Foi essa paixão inicial pelo atendimento ao cliente que preparou o caminho para seu próximo grande passo: co-fundar o ReclameAqui. Deixando uma carreira executiva promissora para trás, Gisele juntou forças com Maurício Vargas em 2010 para lançar o primeiro site de reclamações do Brasil, revolucionando a maneira como as empresas respondem aos consumidores.

Durante mais de uma década, Gisele liderou as áreas comercial e de relacionamento B2B do ReclameAqui, contribuindo significativamente para o crescimento da plataforma e ajudando grandes empresas como Dell, Amazon, Magalu e Netflix a melhorarem seus serviços ao cliente.

Não satisfeita em apenas canalizar reclamações, Gisele fundou o Instituto Cliente Feliz em 2020, com o objetivo de transformar negócios através de uma excelente experiência do cliente. Em apenas quatro anos, tornou-se a maior referência do setor no Brasil, capacitando mais de 40 mil profissionais e consultando para gigantes como Pão de Açúcar, Unimed, Mondial e Sicredi.

Autora do best-seller "Cliente Feliz dá Lucro", Gisele é será sua mentora durante dois dias neste curso.

    Política do evento

    Cancelamento de pedidos pagos

    Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

    Saiba mais sobre o cancelamento

    Edição de participantes

    Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

    Saiba como editar participantes
    Termos e políticas

    Como acessar o evento

    Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

    Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

    Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

    Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

    * A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

    Sobre o produtor

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    Instituto Cliente Feliz

    O Instituto Cliente Feliz é especializada em soluções para ajudar empresas a melhorar a experiência dos seus clientes. Nós transformamos produtos em experiências encantadoras. Consulte-nos e saiba como podemos ajudar sua empresa a colecionar fãs.

    Métodos de pagamento

    Parcele sua compra em até 12x

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