Fale com o produtor
Evento encerrado

OFICINA DE DRAMATURGIA - NOVAS ESCRITAS com Cia Cerne de Teatro nova turma

27 set - 2023 • 18:00 > 23 out - 2023 • 22:00

 
Evento Online via Zoom

Descrição do evento

OFICINA DE DRAMATURGIA

Dias - 27 setembro, 02,04,09,16 e 23 de outubro  de 18 às 22h

(Online)


Esteja atento aos dias e horários das aulas e tenha plena certeza de que poderá participar para que sua inscrição não seja cancelada.

O LINK DOS ENCONTROS VIA ZOOM SERÃO ENCAMINHADOS VIA E-MAIL PELA PRÓPRIA SYMPLA, NO ATO DA INSCRIÇÃO E NA SEMANA DO INÍCIO DAS AULAS. TENHAM ATENÇÃO AO PREENCHIMENTO DOS DADOS.

 

Só terá direito ao Certificado de Participação da Oficina os alunos que assistirem a 75% das aulas, considerando o inicio e seu término.


Na oficina de DRAMATURGIA - PRIMEIRAS ESCRITAS analisaremos diferentes produções dramatúrgicas para tratar sobre os princípios básicos de criação e noções estruturais: motivações para a escrita, diferença entre as linguagens, criação de personagens e conflitos. A partir desta compreensão inicial, passaremos também por experiências que expandem os conceitos clássicos do drama. Além disso, serão visitadas e debatidas dramaturgias contemporâneas como autoficções, biodrama e ficção documental. A cada aula os alunos serão desafiados a produzir escritas próprias a partir dos temas debatidos. Ao final do curso, os alunos terão produzido cenas curtas que serão publicadas em um livro, distribuído em forma de e-book gratuitamente.

 

VINICIUS BAIÃO| PROFESSOR

Mestrando em Cultura, Artes e Humanidades (Unigranrio). Pós-graduado em produção cultural com ênfase em literatura infantojuvenil (IFRJ)e emHistória do Teatro Moderno e Ocidental (CAL). Formado em Letras | Português/Italiano/ Respectivas Literaturas (UERJ).

Trabalhou com os grupos teatrais Trupe do Experimento, Cenáculo Cia. Teatral e, atualmente, dirige e escreve para a Cia Cerne, tendo recebido mais de 50 premiações em festivais nas categorias texto, direção e ator.

Publicou os livros Ainda Cerne (Editora Patuá, 2014), Usucapião (Editora Multifoco, 2008), Ponte de Versos (Editora Ibis Libris, 2004) e Coletivo Vacamarela (Tordesilhas,2007), os dois últimos em conjunto com outros escritores.

 

ROHAN BARUCK I PROFESSOR

Doutorando e Mestre em Artes Cênicas (UNIRIO) e Comunicador Social (UNISUAM). Rohan Baruck é ator, diretor e dramaturgo meritiense. Entre suas escritas dramatúrgicas e direções estão as peças "Maldita", "Querido,Eu", "Na Moral", "No ponto", "O Homem Sardinha", "Ele, a galinha, a granada e o coração", "Berenice me disse". "Olho por Olho" e "João Caetano ou Morte – Um ensaio com Luiz Gama", além de ter sido responsável pela direção de"Pipas", escrito e encenado por Nilda Andrade.

Baruck ainda é autor do romance" Casarão Les Amants".Em 2022, o artista recebeu o Diploma Heloineida Studart, concedido pela Aleri, pelos seus 17 anos de atuação nas Artes Cênicas.

 

LEANDRO FAZOLLA | INTERFACECRITICA

Doutorando em Artes Cênicas (Unirio) na linha de pesquisa de História e Historiografia do Teatro, pós-graduado em História do Teatro Moderno e Ocidental (CAL), Mestre em Arte e Cultura Contemporânea, na linha de pesquisa de História, Teoria e Crítica de Arte (UERJ); e Bacharel em História da Arte (UERJ).

Ator e produtor cultural, é membro fundador da Cia. Cerne, com a qual foi contemplado em diversos editais de teatro e cultura, com o Rumos Itaú Cultural, SESI Novos Talentos, Retomada Cultural e SESC Primeiros Olhares.

Vencedor do Prêmio Baixada na categoria Produção Teatral em2017.

Em 2021, ministrou curso sobre a Semana de Arte Moderna para a Escola de Teatro.

Já colaborou com textos críticos e resenhas em teatro e artes visuais para veículos como Revista Das artes, Revista Questão de Crítica e Blog do Arcanjo, entre outros.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Midrash Centro Cultural

Inaugurado em 2009, o Midrash Centro Cultural foi idealizado e concebido pelo Rabino Nilton Bonder e hoje é referência na Cidade do Rio de Janeiro como centro de estudos judaicos e de um espaço de cultura. As atividades ocorrem nas diferentes áreas do fazer, sentir, pensar e ser, em busca de sentido e aperfeiçoamento. Cursos, palestras, grupos de estudo, eventos musicais e artísticos. Sem fins lucrativos, o Midrash oferece eventos gratuitos e cursos pagos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora