01 dez - 2025 • 19:00 > 03 dez - 2025 • 21:00
01 dez - 2025 • 19:00 > 03 dez - 2025 • 21:00
Através de aulas expositivas, com exercícios práticos, embarcaremos no universo da crítica cinematográfica. Nesta oficina serão lecionadas técnicas de análise fílmica, bem como modos de escrita. Além disso, vamos elucidar quais são os processos e vivências da profissão, bem como as relações com as produções fílmicas a partir deste ofício.
01 e 03 de dezembro, 19h-21h
Sobre a facilitadora:
Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas, pela UFBA - com doutorado sanduíche na Alemanha - e mestra em comunicação, pela mesma instituição. Especialização em Direção em TV para teledramaturgia, pela CAL. Formada em Teatro, pela UFBA e em Jornalismo, pela Unisba. Crítica de Cinema, votante do prêmio Globo de Ouro. Tem experiência como júris e curadora de festivais de cinema, nacionais e internacionais. É membro da ABRACCINE e da Fipresci. Escreve para o Coisa de Cinéfilo e o Aratu On.
* o acontecimento da oficina é sujeito ao preenchimento mínimo de vagas. Não devolvemos a taxa do Sympla.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Enoe Lopes Pontes
Doutora e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - com doutorado sanduíche em Estudos de Mídia, na Philipps-Universität Marburg. Especialização em Direção em TV para teledramaturgia, pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). Formada em Artes Cênicas, com ênfase em Interpretação Teatral, pela Universidade Federal da Bahia e em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, pela Universidade Social da Bahia. Desde 2015
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.