18 jan - 2021 • 18:00 > 19 jan - 2021 • 19:00
Projeto “Gabinete de leitura, muitas histórias” apresenta oficina de
gestão documental em formato online
O encontro visa discutir a importância da
preservação dos arquivos
O Gabinete de Leitura Ruy Barbosa conquistou mais uma premiação pelo
edital do PROAC Municípios, realizado em 2019, criado para apoiar iniciativas
culturais.
Mesmo durante a pandemia, que paralisou grande parte das ações culturais
de todo o país, a equipe do Gabinete conquistou a premiação com recursos para
executar atividades de preservação de um dos maiores patrimônios da entidade:
seus documentos históricos.
Nos próximos dias 18 e 19 de janeiro, Marcelo Chaves abordará para que
serve os arquivos, sua importância na preservação da memória de uma entidade e
como devemos organizá-los.
A atividade online e gratuita é composta por dois encontros e será
realizada por Marcelo Chaves, Executivo Público do Arquivo Público do Estado de
São Paulo, Doutor em História Social, pela Unicamp e Especialista em
Organização de Arquivos pelo IEB/USP.
Essa oficina é uma contrapartida do projeto "Gabinete de leitura,
muitas histórias" e foi selecionado por uma iniciativa na categoria Patrimônio material da Prefeitura de
Jundiaí junto à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio
do ‘Proac Municípios’ que premiou iniciativas culturais da cidade.
Serviço:
Oficina online de gestão documental
Datas: 18 e 19/01/2021 (segunda e
terça-feira)
Horário: das 18h às 19h
Acompanhem-nos nas redes sociais:
www.instagram.com/gabinete_ruybarbosa
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Gabinete de Leitura Ruy Barbosa
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.