25 jul - 2023 • 20:00 > 15 ago - 2023 • 22:15
25 jul - 2023 • 20:00 > 15 ago - 2023 • 22:15
"O Teatro não tem que ser bombom de licor. O Teatro é um abscesso."
Nelson Rodrigues é um poeta para quem cada sílaba vale. Como se seu texto fosse música, partitura sonora de um coro trágico e perverso - nossas vozes ecoam em seu teatro na boca das mais belas e horrendas figuras. Para entendermos melhor esse dragão de muitas cabeças chamado Brasil, é fundamental o mergulho profundo na obra de um de nossos maiores dramaturgos. Nelson foi o criador de inúmeras personagens contraditórias. Soube orquestrar uma polifonia sinistra, uma Babel-Brasil em que o humor, a tragédia e a sensualidade de nossa língua, se conjugam com extraordinária força. Entre a crucificação e a glória, a moralidade e a perversão, o sagrado e o profano, entre a virgem e a prostituta, a noiva e a viúva, o casamento e a morte, a fidelidade e a infidelidade, o branco e o negro, o riso e o choro, o grito e o silêncio, o ouro e a madeira, o empregado e o vagabundo, o rico e o pobre, a zona sul e o subúrbio, Nelson compõe um complexo teatro das contradições. Um sistema de dicotomias em uma irresistível e obscura dança-das-cadeiras nacional.
Em julho e agosto darei um curso online para lermos e comentarmos juntos algumas das mais importantes obras deste grande autor brasileiro.
O que é:
Um curso de leitura e investigação crítica da obra teatral de Nelson Rodrigues - direcionado a atores, não-atores, estudantes de teatro, de letras e apaixonados por teatro e literatura - para quem já conhece e também para quem nunca leu a obra de Nelson Rodrigues. Além da leitura das peças e de textos teóricos de autores como Flora Sussekind, Angela Leite Lopes, Sábato Magaldi, Nuno Ramos, Hélio Pelegrino também assistiremos e conversaremos sobre as adaptações cinematográficas das peças de Nelson.
Quando?
Dias: 25/07, 1/08, 8/08 e 15/08
às terças,
20h às 22h
Onde?
pelo Sympla (quem não puder participar ao vivo ainda pode receber o vídeo gravado para assistir depois)
Investimento
módulo de 4 aulas
R$ 120
___
Aulas:
Uma introdução à obra de Nelson Rodrigues
O naufrágio da família em Senhora dos Afogados
O eu fragmentado em Valsa Nº 6
A náusea em Dorotéia
A morte linda em A Falecida
A Morte do Pai em Os Sete Gatinhos
O sagrado e o profano em Boca de Ouro
O afeto-crime em O Beijo no Asfalto
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

Pedro Henrique Müller
Pedro Henrique Müller é ator formado pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e tem bacharelado em Artes Cênicas - Teoria do Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Participou como ator em diversas peças de teatro. Estreou na TV em 2018 na novela Orgulho e Paixão da Rede Globo. Trabalhou com Bia Lessa no espetáculo Macunaíma (2019). É ator integrante da Cia. Teatro Voador Não Identificado e possui um canal no YouTube dedicado a clássicos da literatura e do teatro.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.