Fale com o produtor

O evento já encerrou...

O FUTURO DA COMUNICAÇÃO: AVATARES E CGI INFLUENCERS

Evento encerrado

O FUTURO DA COMUNICAÇÃO: AVATARES E CGI INFLUENCERS

17 mai - 2023 • 19:00 > 21 jun - 2023 • 21:00

 
Evento Online via Zoom

Descrição do evento

A Vogue Brasil e a BRIFW lançam uma série de três cursos sobre o impacto das novas tecnologias na cultura global. Olivia Merquior, pesquisadora, empresária e idealizadora da primeira semana de moda com tecnologias imersivas da América Latina, a BRIFW, falará sobre como as ferramentas da terceira fase da internet impactam a forma que pensamos, comunicamos e comercializamos nossas criações.


Ao lado de convidados expoentes no mercado atual, Olivia vai mostrar não apenas as mudanças estruturais que estão acontecendo no presente, mas ensinará as bases necessárias para uma mudança de mentalidade profissional sobre inovação, estética e comportamento.


Divididos em três temas, os cursos podem ser escolhidos de maneira independente e todos recebem profissionais de referência em suas áreas. Os programas são estruturados para entregar insights originais e promover conexões importantes para quem quer iniciar ou para quem deseja aprofundar seus conhecimentos sobre novas tecnologias voltadas para o mercado cultural, estética, tendências de comportamento e consumo.

Cada curso tem um programa de 6 aulas ao vivo com duas horas de duração, totalizando 12h de conteúdo por tema. Além dos encontros ao vivo, os participantes recebem um e-Book com referências para consultas posteriores, um certificado Vogue + BRIFW na versão colecionável digital com benefícios únicos e acesso a eventos exclusivos com a profissionais que estão construindo o futuro.


3 encontros para pensarmos o futuro

Curso 1 // O futuro da comunicação: Avatares e CGI influencers.

+ Inscreva-se hoje. Tire suas dúvidas pelo nosso Whatsapp. Início 17 de maio.

Curso 2 // O futuro da criação: Inteligência artificial na arte, design, moda e beleza. 

+ Entre para a lista de espera hoje. Início do curso em agosto.

Curso 3 // O futuro dos negócios: marketing e propriedade em blockchain. 

+ Entre para a lista de espera hoje. Início do curso em novembro.





A jornada inicia dia 17 de março

Curso 1 // O futuro da comunicação:

Avatares e CGI influencers.


Nesse primeiro curso, você vai aprender, com uma das maiores especialistas do mercado, sobre as mudanças provocadas pelo avanço dos processos de digitalização e gestão de personagens virtuais. Você vai entender os pontos positivos e negativos dessas novas ferramentas e como a indústria já se organiza para uma comunicação intermediada por influencers digitais.



Quartas às 19h - 21h
6 encontros remotos e ao vivo
Assista via Zoom ou Nowhere

Participe de mentorias em grupos exclusivos



O Programa

Por meio desse programa, a Vogue Brasil e a BRIFW oferecem aos alunos uma formação sólida e prática a respeito dos temas abordados. Os participantes aprenderão sobre a relação da tecnologia com outros mercados como o de moda, beleza e cultura assim como seus impactos na sociedade e no comportamento de inovação.


17/05 > Origem

  • O que são avatares?
  • Do hinduísmo aos games: bases estéticas do mundo digital.
  • Como nos relacionamos com entidades virtuais?
  • Por que avatares sempre estiveram entre nós?
  • Experiência 1



24/05 > Práticas no presente

  • A digitalização da imagem social.
  • Como usamos novas técnicas para expressão social?
  • Como construimos nossa imagem social?
  • A evolução das técnicas digitais.
  • Experiência 2



31/05 > Oportunidades e desafios

  • Representação, simulacro e Identidades futuras.
  • Como construimos identidades nos mundos virtuais?
  • Gêmeos digitais e autenticidade.
  • Ethos e sentido nas comunidades digitais.
  • A personalidade real de seres virtuais.
  • Desafios de representação em mundos virtuais.
  • Experiência 3



07/06 > Os próximos 10 anos: como se preparar

  • Comunidades e influência na próxima fase da Web.
  • Avatares, métricas de dados e inteligência artificial: construindo a celebridade perfeita.
  • CGI influencers e o futuro da comunicação.
  • Perigos da terceira fase da internet.
  • Experiência 4



As experiências

Em cada encontro, os participantes são convidados a experimentar na prática a construção de avatares e relações sociais intermediadas por avatares.


Encontros profissionais

Os dois últimos encontros do curso são destinados ao networking com profissionais expoentes do mercado. Uma oportunidade única para ouvir sobre viradas de carreira e a prática diária de quem usa as novas tecnologias para trilhar novos caminhos na indústria da moda, beleza e cultura.


14/06 > Encontros profissionais:

Cairê Moreira + Pedro Alvim + BTWN STUDIOS by Vitória Cribb





21/06 > Encontros profissionais:

Aria Phenix por Guilherme Duque + Jacques Dequeker





+ Saiba mais sobre os convidados aqui




E-Book

Além dos encontros ao vivo você ainda recebe um e-Book com artigos, cases e links para aprofundar seu conhecimento.


Mentorias em grupo

Mais do que um curso, entre para uma comunidade que pensa, compartilha e coloca em prática novas oportunidades para a cultura e os negócios. Mergulhe nesse movimento e expanda seu universo pessoal e profissional.


Certificado

Os participantes de cada curso recebem um certificado digital assinado pela Vogue Brasil, BRIFW e GMT. De acordo com a presença e participação as qualificações podem variar entre Nível 3, Nível 2 e Nível 1.

Nível 1 _ Atendeu a mais que 50% dos encontros presenciais

Nível 2 _ Atendeu a mais que 75% dos encontros presenciais e participou dos grupos de mensagens.

Nível 3 _ Atendeu aos encontros presenciais de forma participativa, contribuiu para o desenvolvimento do grupo nos diversos canais disponíveis.


Kit especial

LIMITADO PARA OS PRIMEIROS INSCRITOS

As primeiras 50 inscrições recebem um Kit Especial com materiais exclusivos para aprimorar seu plano de estudo. Os kits estarão disponível para retirada em postos de coleta Vogue e BRIFW em São Paulo e no Rio de Janeiro.




"Não basta ter a informação sobre o que está acontecendo. A prática de inovação depende do conhecimento dos profissionais sobre os movimentos da sociedade e sobre os porquês da tecnologia.” Olivia Merquior




Com quem você vai aprender?





Olivia Merquior é uma das principais vozes nacionais com atuação prática no mundo da cultura e da tecnologia. Idealizadora da Brazil Immersive Fashion Week, primeira semana de moda imersiva da América Latina, Olivia vem estabelecendo plataformas de fomento para práticas criativas com recursos tecnológicos entre comunidades de diversos países latinos. Foi responsável, junto com o estilista Lucas Leão, pelo primeiro desfile full 3D apresentado na SPFW, pela primeira exposição de moda em metaverso da América Latina e pelo desfile figital, inédito nas Américas, com recursos de realidade aumentada via Snapchat. Em 2021, inaugurou junto à plataforma de nft Hic et Nunc, uma exposição de obras em AR, como parte oficial do prestigiado evento SP-Arte. É sócia e co-fundadora da IARA, femtech com serviços de estratégia criativa para experiências imersivas e web 3.0 onde gere start-ups como Storychain e atende grandes marcas como Renner, Grupo Soma, Farm, Rede Globo, entre outras.


Apontada pela Folha de São Paulo em 2020 como uma das especialistas em tecnologia no âmbito da cultura, Olivia foi convidada a assinar como guest editor a edição impressa da Vogue Brasil de novembro 21 que trouxe um conteúdo especial e inédito sobre moda, arte e novos espaços virtuais. Junto com Jorge Pacheco e Fabienne Muzy, está à frente do NR LAB, laboratório de novas realidades do STATE em São Paulo.


+ Sobre Olivia Merquior



SOBRE A VOGUE

VOGUE BRASIL é a maior autoridade de moda do País. Influente, criativa e relevante, a publicação é referência por sua curadoria apurada e por apontar o que ainda vai vir a ser tendência na moda, beleza, wellness, gastronomia e lifestyle.


+ Vogue


SOBRE A BRIFW

A BRIFW é uma plataforma de fomento à cultura latino americana na Web3. Através de projetos e eventos, apresentamos artistas pioneiros que usam novas tecnologias no desenvolvimento de seus trabalhos e estimulamos outros criadores a experimentarem recursos como CGI, inteligência artificial, blockchain, realidades expandidas e ambientes imersivos em seus processos criativos.


+ BRIFW



ASSISTA À AULA ABERTA_ O NOVO VOCABULÁRIO DA MODA: O QUE É UM HUMATAR? > CLIQUE AQUI



Mais informações sobre o curso  em globalmacrotrends.com.br.



Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Global Macro Trends

Global Macro Trends é uma plataforma para o desenvolvimento de habilidades em pesquisa de macro tendências globais. GMT faz parte do ecossistema da agência criativa e gestora de projetos de tecnologia Iara Land, que ainda conta com a Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW) e o Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário (Centro-BR).

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora