25 ago - 2020 • 19:00 > 03 set - 2020 • 21:00
25 ago - 2020 • 19:00 > 03 set - 2020 • 21:00
Módulo 1 — Os primeiros passos do mestre: A fase inglesa (1925-1939)
Quase metade da produção cinematográfica de Hitchcock foi feita em seu período na Inglaterra: 23 dos 53 longas-metragens de sua carreira, sendo dez filmes mudos. Desde seus primeiros filmes de suspense até o ciclo de espionagem, o cineasta desenvolveu um estilo único e pessoal.
- Aula 1: Os anos de aprendizado: Hitchcock como diretor de arte, assistente de direção e roteirista
- Aula 2: O cinema mudo: O Jardim dos Prazeres (1925) a Entre a Lei e o Coração (1929)
- Aula 3: Primeiros filmes sonoros: Chantagem e Confissão (1929) a Valsas de Viena (1934)
- Aula 4: Suspense e espionagem: O Homem Que Sabia Demais (1934) a A Estalagem Maldita (1939)
Sobre o professor: Carlos Primati Jornalista, crítico, tradutor e pesquisador, especializado no gênero fantástico, inclusive a cena brasileira do horror e fantasia, desde Zé do Caixão e Ivan Cardoso até a produção contemporânea. Ministrou uma aula magna na mostra de Alfred Hitchcock no CCBB em São Paulo, em 2011, e participou da retrospectiva completa do cineasta em Belo Horizonte, em 2013, com artigos para o catálogo, uma palestra e uma mesa de debate. É organizador, juntamente de Beatriz Saldanha, da antologia “Única”, primeira publicação brasileira dedicada exclusivamente a estudar a obra de Hitchcock.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

Museu da Imagem e do Som
O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.