04 mar - 2022 • 20:00 > 04 mar - 2022 • 22:00
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Grupo de Estudos - Estimulação Transcraniana em Fonoaudiológica - TDCS e TMS - O que sabemos até agora? Qual aplicabilidade dos protocolos e eficácia dos protocolos existentes para fonoaudiologia? (foco em apraxias, disartrias, atrasos motores e autismo). - Ministrado pelas fonoaudiólogas Ana Luiza Morrone Gebara (Crfa2 19.023) e Ligia Tunes Ribas (Crfa2 18.517)
Em agosto de 2020, o conselho de fonoaudiologia emitiu um parecer técnico sobre o uso de Neuromodulação não invasiva em Fonoaudiologia (https://www.sbfa.org.br/portal2017/pdf/parecer-tecnico-sobre-o-uso-da-neuromodulacao-8.pdf), desde la, muitos fonoaudiologos tem usado em suas práticas clinicas e buscado aperfeiçoar suas praticas em cursos e formações voltadas para TDCS e TMS.
Desde 2021, a Speech faz uso das estimulações não invasivas em pacientes autistas com transtornos motores de fala e percebemos os ganhos após estimulaçao.
Os ganhos dependem dos pontos cranianos que são estimulados, mas, percebemos melhoras nos quadros motores, nos quadros de motores de fala, na atenção e na prosódia dos pacientes que são submetidos ao procedimento.
É importante enfatizar que a estimulaçao não invasiva não substitui a terapia fonoaudiológica e deve ser usada como um facilitador para os ganhos esperados.
Neste grupo de estudos, discutiremos quais os protocolos usados, quais os dados achados nos artigos e quais os resultados esperados.
Esperamos por vocês.
Sem certificado.
Aula sincrona - gravação não disponível.
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Speech Fonoaudiologia
A Speech Fonoaudiologia é uma equipe formada por fonoaudiologos especializados em intervenções de crianças, adultos e adolescentes com diagosticos ou risco para Autismo. Idealizada pelas fonoaudiologas Ana Luiza Morrone Gebara (Crfa 1 19.023) e Ligia Tunes Ribas (Crfa2 18.517) a speech agora também conta com núcleo de estudos, para que outros profissionais e pais possam também adquirir conhecimento e se empoderarem cada vez mais de seus atendimentos e filhos. ____________________________________
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