Login
O evento já encerrou...
Mulheres na moda: uma revolução sustentável
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Mulheres na moda: uma revolução sustentável

19 abr - 2022 • 11:00 > 12:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

O ISAE e a Verde Floresta estão unidos em mais uma edição do Fashion Revolution com o tema Mulheres na moda: uma revolução sustentável . Com a presença de Mariana Schuchovski, Débora Mateus e Jéssica Campos, com mediação da jornalista e supervisora de Sustentabilidade do ISAE, Kathya Balan, o painel irá debater sobre materiais inovadores e sustentáveis para a moda, consumo sustentável, moda autoral e como o ESG pode fortalecer a sustentabilidade na moda, nas dimensões ambiental, social e de governança.

Você não pode ficar de fora!

Palestrantes:

Débora Mateus - Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade SORBONNE (Paris/França), possui MBA em Marketing e Mídias Digitais pelo ISAE/FGV e é graduada em jornalismo. Atua há mais de 15 anos com moda e comunicação. Em sua trajetória, está a direção comercial e de marketing de marcas francesas; além da produção editorial para revistas e catálogos de moda, reconhecidos nacional e internacionalmente. Entre outros projetos, já dirigiu desfiles para grandes designers como Jefferson Kulig e para marcas italianas, é professora , consultora de moda e coordenou o conteúdo da 5ª edição do Paraná Business Collection. Com foco voltado na área da sustentabilidade, atualmente desenvolve um projeto com duas das principais universidades estaduais de moda do Paraná (UEL e UEM) e uma indústria do agronegócio.


Jéssica Campos - É a idealizadora da marca paulistana autoral JAZZNGZ. Mulher, negra e empreendedora, Jéssica atua em consonância com a marca e com trabalhos que se interligam de maneira plural, já que ela também é designer de moda, produtora, estilista e modelo. A marca teve início há cerca de 9 anos com a customização de shorts jeans que não eram vendidos por conta do estilo e modelagem das peças, possibilitando assim, alternativas para peças não valorizadas. No momento, a marca trabalha com moda minimalista e peças em alfaiataria não tradicional, consolidando-se no mercado com peças de linho e cortes em alfaiataria, prezando sempre pela atemporalidade, praticidade e estilo. Nos últimos dois anos, mesmo com todas as incertezas advindas da pandemia, a marca cresceu consideravelmente, com a participação inclusive no Afrolab - uma iniciativa da Feira Preta em parceria com o Instituto C&A. Além disso, Jéssica conseguiu tirar do papel um objetivo antigo de inaugurar o site da marca. Atualmente, a marca trabalha em conjunto com costureiras locais, buscando assim, ressignificar processos e gerar um diálogo acerca do consumo consciente e responsável da moda na periferia. Busca dessa maneira, refletir sobre os impactos sociais, ambientais e políticos que englobam o trabalho do pequeno empreendedor, assim como a importância de todas as pessoas que fazem a JAZZNGZ ser possível, a fim de fortalecer também a comunidade.




Mariana Schuchovski - Doutora em Ciências Florestais pela UFPR e NCState (EUA). Fundadora da Verde Floresta - Consultoria e Treinamentos em Sustentabilidade. Experiência nacional e internacional como executiva nas áreas de Sustentabilidade, P&D, Certificações e Manejo Florestal. Professora convidada da FGV, ISAE, UFPR e FAE. Membro do Advisory Board do Comitê Nacional de Sustentabilidade da Amcham Brasil. Presidente e cofundadora da Rede Mulher Florestal. Membro da Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis. Sua missão é descomplicar a sustentabilidade.


Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

ISAE Escola de Negócios

O Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul foi inaugurado em 1996. O ISAE busca, de maneira inovadora e intersetorial, sensibilizar e auxiliar o mercado quanto a práticas responsáveis que gerem desenvolvimento social, empresarial e econômico.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.