Login
O evento já encerrou...
Movimento Empreender: Criatividade que transforma
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Movimento Empreender: Criatividade que transforma

27 jan - 2023 • 19:00 > 20:40

Evento Online via Zoom

Descrição

Criatividade é elemento-chave para os negócios. Imprescindível para o sucesso! Este é o mote do webinar Movimento Empreender: Criatividade que transforma, que dos dias 23 a 27 de janeiro trará a criatividade como tema central de transformação dentro das micro e pequenas empresas. Durante cinco dias estaremos abordando temas diversos, mas que conversam diretamente com a criatividade que transforma. Vamos abordar o mercado, possibilidades de crescimento, inovação, parcerias e muito mais! 

O maior evento online de empreendedorismo para você começar 2023 com o pé direito, e boas ideias na cabeça, para aplicar na prática no seu negócio. Inscreva-se agora e prepare-se para esta imersão criativa!

[ INSCRIÇÕES GRATUITAS ]

23/01 | DO GRANDE PARA O PEQUENO - PARCERIAS QUE FORTALECEM OS NEGÓCIOS

Felipe Cidrão - Analista técnico do Sebrae-CE na região Metropolitana de Fortaleza.
Administrador, analista de negócios do Sebrae/CE na Região Metropolitana e gestor da instituição no Programa Território Empreendedor.

Cristiane Peres - Gerente da área de Relações com Comunidades da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)
Gerente da área de Relações com Comunidades da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), com mais de 10 anos atuando na área social, contribuiu com a execução de vários projetos de desenvolvimento sustentável com foco no diálogo social, na geração de renda, melhoria da qualidade de vida, empoderamento de lideranças comunitárias, esporte, cultura e lazer. Formada em Direito pela UNIFOR, possui MBA em Gestão e Assessoria de Comunicação, além de vários cursos na área de sustentabilidade, dentre eles o aperfeiçoamento em ESG, da UNIFOR.

24/01 | NEGÓCIOS DE MULHER - HISTÓRIAS QUE INSPIRAM O EMPREENDEDORISMO FEMININO

Juliana Vieira - Espetinho da Ju
Empreendedora, trabalha com espetinhos há mais de 18 anos na praia de Iracema

Nice Ferreira - Caipiras Fashion
Empreendedora do ramo da beleza. Abriu um salão no meio do sertão cearense, o Caipiras Fashion.

Paulo Barbosa - Economista
Mestre em Economia (CAEN/ UFC), Graduado em Ciências Econômicas (UFC). Atua como Coordenador de Projetos e Desenvolvimento Econômico na Prefeitura Municipal de Fortaleza. É Analista de Desenvolvimento Organizacional da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará. Coordenou a implantação de programas municipais de microcrédito orientado, tais como: Mulher Empreendedora e Nossas Guerreiras. Tem atuado na Coordenação de avaliação e construção de políticas públicas de desenvolvimento econômico e de incentivos fiscais e como Consultor independente nas áreas de análise de viabilidade econômico-financeira de projetos públicos e elaboração de Plano Diretor, com assessorias prestadas a Governos Estaduais e Municipais no Brasil. Leciona em nível de graduação e pós-graduação nas áreas de economia, finanças e elaboração e gestão de projetos.

25/01 | A MODA CEARENSE QUE VESTE AS ESTRELAS

Raquel Medeiros - Diretora da Limonar
Bacharel em Design-Moda pela Universidade Federal do Ceará – UFC e mestre em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo - USP. Há 17 anos, Raquel Medeiros atua em diversas áreas da moda como Marketing, Branding e Planejamento de Coleções. Além disso, é fundadora da Limonar - Linguagens, Moda e Narrativas que oferece: capacitação de empresários/profissionais que atuam na área de moda; palestras; cursos; treinamentos e consultorias onde leva o seu método organizando processos em Negócios de Moda.

Ana Beatriz Ribeiro - Açude
É natural de Juazeiro do Norte, onde  passou a infância e morou até seus 17 anos. No ensino médio mudou-se para Fortaleza, onde se graduou em Arquitetura e Urbanismo pela UFC e em seguida migrou para o curso de Design de Moda na Unifor. Após estágios e empregos na área de moda como: venda, estilo, marketing e gerenciamento de grupos artesanais em grandes marcas cearenses como Catarina Mina, criou sua marca autoral  em novembro de 2020 chamada Açude

Almerinda Maria - Empresária
Almerinda é filha de costureira e lá no início dos anos 1980, se dedicou a resgatar a cultura nordestina e transformá-la em moda, responsável por levar trabalhos com bordados, rendas, ponto de renascença e richelieu para o mercado da alta costura. Com inspiração no segmento handmade, Almerinda - @almerindamariabrand - traz um novo conceito sobre a riqueza da renda renascença aliada a sofisticação da demi-couture.

26/01 | BNB E CASA AZUL ABREM OPORTUNIDADES PARA A SUA STARTUP

Rafael Silveira - Diretor de Operações da Casa Azul 
Administrador com mestrado em Administração Estratégica com pesquisa em comportamento do consumidor. Atua há mais de duas décadas no mercado digital e comunicação, de várias regiões do Brasil, em empresas líderes dos seus segmentos. Sempre ligado à área de desenvolvimento de produtos e negócios digitais e inovação.

Carlos Eduardo Gaspar - Hub de Inovação do Banco do Nordeste
À  frente do Hubine – Hub de Inovação do BNB, área que tem a responsabilidade de fomentar a inovação externa e interna por meio da oferta de cursos, eventos de estímulo à criatividade e à formação de negócios inovadores, mentoria, formação de parcerias, incubação de projetos/ideias, aceleração de empresas constituídas e de outras iniciativas de estímulo à inovação, visando ao desenvolvimento da Região Nordeste. É graduado em Comunicação Social (PUC-RS), possui especialização em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), MBA Executivo pelo IBMEC e mestrado em Empreendedorismo Social pela Hult International Business School de San Francisco, EUA. 

27/01 | PEQUENOS NEGÓCIOS NA ONDA DA ECONOMIA DO MAR 

Artur Bruno - Assessor Especial para Assuntos Federativos
Educador com histórico de 45 anos dedicados à formação da juventude. Foi vereador de Fortaleza, duas vezes, quatro vezes deputado estadual e deputado federal, Ex-Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ex-Secretário da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA). Atualmente, Assessor Especial para Assuntos Federativos. Autor de doze livros, Artur Bruno é membro da Academia Fortalezense de Letras e sócio efetivo do Instituto do Ceará – Histórico, Geográfico e Antropológico.

Luís Ernesto Arruda - Prof. do LABOMAR/UFC e Cientista Chefe de Meio Ambiente do Governo do Ceará
Possui Bacharelado em Ciências Biológicas, Licenciatura Plena em Ciências Biológicas  e mestrado em Ciências Marinhas Tropicais pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem Doutorado em Oceanografia e Pós-Doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco.

Roberto Gradvohl - CEO da empresa CAIX Comercial de alimentos Indústria e Exportação Ltda.
Graduado em Direito pela Unifor, CEO da empresa CAIX Comercial de alimentos Indústria e Exportação Ltda. Líder do Masterplan de Economia do Mar e presidente da Câmara Setorial de Economia do Mar (ADECE)

Mediação
Camilla Lima - Jornalista
Nazareno Albuquerque - Coordenador Geral do Movimento Empreender

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Movimento Empreender: Criatividade que transforma

Fundação Demócrito Rocha

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.