Login
O evento já encerrou...
Mottainai: Quebrando o Algorítimo do Desperdício (Online)
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Mottainai: Quebrando o Algorítimo do Desperdício (Online)

16 jul - 2020 • 10:00 > 11:30

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

A DUXcoworkers abre espaço para a cultura japonesa e sua contribuição ao dia a dia das pessoas. Neste workshop, nossa coworker Tiemi Yamashita traz os ensinamentos do Mottainai para que evitemos desperdícios e possamos otimizar nossos recursos pessoais para aumentar a produtividade e ganhos financeiros.

 

 

SOBRE MOTTAINAI:

 

VOCÊ SABE O QUE É MOTTAINAI  [もったいない] ?

Mottainai é uma expressão antiga que o povo japonês utiliza quando alguém desperdiça algo (tempo, dinheiro, talento, entre outros recursos) . Mottainai é aprender a reconhecer o valor de todos os recursos ao nosso redor e a partir disso aproveitá-los com respeito e gratidão.

 

COMO O MOTTAINAI PODE AJUDAR ?

Sendo uma visão inovadora de sustentabilidade a partir da cultura japonesa, o Mottainai sensibiliza e incentiva a prática de otimizar tempo, reduzir o consumo, reutilizar o que já possuímos e a reciclar nossos valores. É um trabalho profundo que amplia o olhar sobre o valor dos recursos, respeito a cadeia produtiva e o sentimento de gratidão.

 De agora em diante só existirão 2 tipos de pessoas:

  • Os que não sabem o que é Mottainai e continuam desperdiçando, gerando prejuízos e stress.

  • Os que aprendem o que é Mottainai e eliminam os desperdícios, potencializando bem-estar, tempo e dinheiro. 

O Mottainai é aprender a reconhecer o valor de todos os recursos ao nosso redor, e a partir disso aproveitar tudo com respeito e gratidão. Eliminando o desperdício.

 

DINÂMICA DA ATIVIDADE: 

Apresentação conceito

Como identificar o desperdício

Apresentação de soluções

 

SOBRE A TIEMI YAMASHITA

Tiemi Yamashita é considerada uma referência em Mottainai no Brasil. Professora convidada nos módulos de sustentabilidade dos cursos de MBA do Biinternational School e pela Faculdade Cásper Libero de São Paulo. Coordenadora do Programa de Trabalho Educativo do Centro Educacional Sal da Terra , patrocinada pela fundação alemã Heydenreich. Fornecedora de soluções da UNIBRAD eleita 2018 a melhor universidade corporativa do mundo. Curadora de conteúdo da Educação Senior do Observatório da Longevidade. Criadora de projetos inovadores que mesclam responsabilidade socioambiental e desenvolvimento humano como Desafio do Bem e Caia na Real. Seu diferencial são os treinamento temáticos com influência da cultura japonesa como o Mottainai e o Sakura que aguçam a curiosidade, provocando uma conscientização de dentro para fora nas equipes. Estrategista social, atuou em projetos da ONU, MTE, BID e SESTSENAT. Tem prestado serviços para empresas nacionais e internacionais como Bradesco, Cargill, SAP, Delphi, Metra,Santander, CESP, Marcopolo,, Instituto Sindipeças, Siamfesp entre outras.

 

MAIS INFORMAÇÕES

www.cacadoradedesperdicios.com.br

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Mottainai: Quebrando o Algorítimo do Desperdício (Online)

DUXcoworkers

Há dez anos construindo colaborativamente resultados consistentes para grandes marcas e startups, a DUXcoworkers desenvolve processos e soluções a partir de sua rede de inteligência coletiva para inovação centrada no usuário e com foco nos objetivos estratégicos das empresas. Sua diversificada carteira de clientes aliada à multidisciplinaridade de seus colaboradores e parceiros, permitiram que DUXcoworkers projetasse o Data Privacy Sprint para atender empresas de qualquer segmento de mercado.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.