Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Morada |Balé da Cidade de Teresina|

Evento encerrado

Morada |Balé da Cidade de Teresina|

13 ago - 2020 • 16:30 > 16 ago - 2020 • 18:30

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento

Teresina. Pandemia, 2020. 

(uma dança para que mundo?)

Morada é a nova criação do Balé da Cidade de Teresina, realizada por Janaína Lobo, em situação de isolamento social. Morada é o entender que a nossa casa é extensão do nosso corpo e o espaço é vivo. Estar de fato em casa, ter de ficar nela, muda a nossa perspectiva do lugar e abre espaço pra parar e reparar em cada canto para achar poesia, para dançar essa nem tão nova paisagem. Olhar a rotina, o ordinário, o afeto. Trazer a casa para a dança com seus cheiros, seu tamanho, suas possibilidades. São sentimentos, memórias, hábitos relacionados a cada canto, além da intimidade.

Morada é uma casa imaginária, construída e mostrada a partir do desnudar da intimidade de cada bailarino, assim como um quebra-cabeça com diversas possibilidades de se montar. É performar o lugar onde sempre vivemos e voltamos, mas nunca foi de fato habitado pela Companhia como possibilidade de criação. Hoje esse local de trabalho, de ensaio, é o mesmo de descanso. Como muitos artistas e grupos, embarcamos nessa jornada de criar para o meio digital, entendendo este momento e pensando em uma criação a partir das limitações e possibilidades do isolamento. A conexão das ideias é feita pela internet, muitos sentimentos a flor da pele, num mundo que mudou radicalmente em poucos meses. A nossa arte foi convocada para dançar essas histórias que constroem o Morada. Ele é dividido em quatro episódios, como uma série. Esses episódios são autônomos, você pode escolher o(s) que pretende ver e todos eles juntos formam um espetáculo expandido.

Agenda dos episódios:

13/08: Extrapolar as Paredes 

14/08: Um Voo Azul

15/08: Plantas e Furações 

16/08: Ainda Sonhamos Enquanto Vivemos?

•••••

A temporada é gratuita e nossa bilheteria é solidária (pague quanto puder) e será destinada a ajudar artistas e população LGBTQIA+ através dos grupos Cultura Solidária e Diverse Grupo. 

O mesmo ingresso vale para todos os dias! E cada dia é uma apresentação diferente.

O link da temporada passada não serve para essa.

Para não haver contratempos, indicamos que a compra do ingresso com antecedência, pois é preciso fazer uma cadastro no site e isso demanda um tempo, principalmente se você está fazendo pela 1a vez! ;) 


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Balé da Cidade de Teresina

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem há 27 anos atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento dança piauiense através de apresentações públicas, formação continuada e conversas. O Balé da Cidade é mantido do pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Associação do Amigos do Balé da Cidade de Teresina.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora