IMPERDÍVEL, OPORTUNIDADE ÚNICA.
Transmissão do aclamado espetáculo Missa Para Clarice - de Eduardo Wotzik, pré-gravado no CCBB de Belo Horizonte, Minas Gerais. O premiado ator e diretor celebra nesse dia 10 de dezembro – aniversário de Clarice - o centenário de Clarice Lispector, trazendo para o público, o comovente e extraordinário Missa Para Clarice – Um espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus.
Arrebatando plateias e comovendo a todos que o assistem "Missa Para Clarice" vem levando a palavra de Clarice Lispector aos espectadores desse imenso país. Estima-se que mais de 70 mil pessoas já tenham assistido à peça em quase 400 apresentações.
"Missa Para Clarice" se transformou num daqueles espetáculos necessários. Nas palavras do saudoso Domingos Oliveira: "Um passeio pelo estado da graça”, nas palavras de Fernanda Montenegro: "Uma ideia diabolicamente extraordinária. Um espetáculo que nos põe diante de uma nova religião, de um novo processo de espiritualidade."
A matéria prima é a obra de Clarice Lispector, nossa homenageada do ano, e o público se surpreende com a forma teatral como os textos são apresentados.
A iluminação de Fernanda Mantovani, a direção de arte de Analu Prestes, a música de Henryk Gorecki (1933 - 2010), e a presença das atrizes Cristina Rudolph e Natally do Ó nos papéis de duas “beatas clariceanas”, se somam para transformar o espetáculo de Wotzik num ritual cênico e religioso que nos faz refletir divertidamente nossa vida. Um encontro que medite, como quis Clarice.
"Missa Para Clarice" é uma missa como jamais se viu. Reflexivo e divertido, um espetáculo comovente.
Um espetáculo maravilhoso que une a palavra de Clarice Lispector e o teatro de Eduardo Wotzik, e transforma o espaço do teatro em um Templo de reflexão.
Viva Clarice Lispector!
Viva o Teatro de Wotzik!
Viva o Teatro Brasileiro!
Vivos!!!!
Ficha Técnica
Autor: Clarice Lispector
Texto final, criação e direção: Eduardo Wotzik
Direção de Arte: Analu Prestes
Iluminação: Fernanda Mantovanni
Música: Henryk Górecki
Com: Cristina Rudolph, Natally do Ó e Eduardo Wotzik.
Direção de Produção: Michele Fontaine
Uma realização da Wotzik Produções Artísticas
Duração do espetáculo 80 minutos