Fale com o produtor

O evento já encerrou...

MINI Festival 2020 - Vivências interativas on-line

Evento encerrado

MINI Festival 2020 - Vivências interativas on-line

02 dez - 2020 • 15:00 > 06 dez - 2020 • 10:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento

Seja bem-vindo ao Festival MINI - Música e Interatividade para Infância!

A edição digital do festival, inteiramente gratuita, oferece vivências infantis e adultas em salas interativas on-line. Para participar, basta se inscrever na vivência desejada. Para ampliar a experiência virtual, as salas serão exibidas ao vivo no Youtube do Mini para que o grande público possa interagir também. Se liga abaixo nas vivências do Mini Festival 2020!

VIVÊNCIAS ADULTAS
Dia 02 - 19h - Composição de Cantigas e Histórias Afetivas, com Lu Lopes (Palhaça Rubra)
Dia 04 - 19h - Brincadeiras Cantadas, com Lucilene Silva

VIVÊNCIAS INFANTIS
Dia 02 - 15h - Detetives do Som, com Fada Magrinha (Lulu Araújo)
Dia 03 - 15h - Uma aventura no Reino da Música, com Cacau (Mini Rock) 
Dia 04 - 15h - Vivência Interativa, com a Trupe Pé de Histórias
Dia 05 - 09h - Vivência On-line, com os Barbatuques
Dia 06 - 09h - Nosso Bebê, com Mari Bigio

Para mais informações, acesse 
www.minimusica.com.br.
ATENÇÃO! A produção do evento está comprometida com a legislação prevista para a prevenção à disseminação da Covid-19, de forma a zelar pela saúde e segurança de toda equipe e artistas envolvidos, antes, durante e depois de todas as atividades que necessitem de suporte técnico e acompanhamento presencial.

SOBRE O FESTIVAL
O Ministério do Turismo e a Petrobras apresentam o festival Mini - Música e Interatividade para Infância, que, entre os dias 1 e 6 de dezembro de 2020, oferece uma programação especialíssima para a criançada e toda a família em seu canal oficial do Youtube (www.youtube.com/minifestivaloficial)! Nesta etapa digital, tem um montão de atrações artísticas, vivências interativas, ciclo formativo para adultos e mais, tecendo uma visão sensível e integradora capaz de reunir crianças, famílias e educadores em torno das narrativas do evento.

Conduzido pela Palhaça Rubra (SP), o festival reúne artistas como Zeca Baleiro, que faz live-show especial com repertório dos álbuns “Zoró (Bichos Esquisitos)” e “Zureta”; o grupo O Teatro Mágico, com o projeto “Experiência” em formato inédito para crianças, e a Orquestra de Malabares, direto da Espanha. Também integram o time de atrações, a própria Rubra, a Orquestra Modesta, Cia dos Palhaços, A Bandinha, Trupe Pé de Histórias, Mini Rock (com participação de Ylana Queiroga) e Tintim por Tintim.

A palestra de abertura fica por conta de Lydia Hortélio, importante educadora e musicóloga brasileira, sobre a importância da música da cultura infância. Além disso, há um encontro marcado com Alemberg Quindins, criador da Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri (Nova Olinda), para falar sobre música e inclusão. O Mini apresenta ainda o Encontrão de Festivais Infantis, um bate-papo entre idealizadores e curadores dos principais eventos direcionados ao público infantil do Brasil, para tecer diálogos sobre os desafios de repensar as propostas dos eventos para o universo digital.

Há, também, conteúdo audiovisual, com exibições do filme "Tarja Branca", documentário dirigido por Cacau Rhoden, um manifesto sobre a importância da manutenção da criança interior, e o curta-metragem pernambucano "Salu e o Cavalo Marinho'', de Cecília da Fonte. Episódios de "Aquático", "Dj Cão e a Loja de Discos" e "Rubra e as Criaturas'' estão na grade da programação.

NOSSA HISTÓRIA
O Mini - Música e Interatividade para Infância nasceu em 2019, quando seu projeto foi apresentado ao público com um show único do grupo Barbatuques (SP), no teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, Recife (PE). Selecionado no edital Petrobras Cultural - Música em Movimento e com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, o festival tem como eixo principal o binômio música (cantada e orquestrada) e interatividade, compreendendo a sonoridade como ferramenta de sensibilização e ampliação de conhecimentos.

Neste ano, a primeira edição do Mini teria uma grade de atividades presencial e descentralizada pela Região Metropolitana do Recife, Pernambuco. Com o atual cenário de afastamento social, o festival foi repensado para o ambiente digital, oportunidade para interagir com público de todo o Brasil! Que em breve estejamos todos juntos!

ACOMPANHE O MINI NAS REDES
www.minimusica.com.br
http://www.instagram.com/minifestivaloficial
http://www.facebook.com/minifestivaloficial

SERVIÇO
Mini - Música e Interatividade para Infância
De 1 a 6 de dezembro de 2020
Youtube: www.youtube.com/minifestivaloficial
Acesso gratuito
Classificação etária: livre

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

MINI - Música e Interatividade para Infância

O Mini Festival 2020 traz uma programação diversa, com shows, espetáculos, vivências interativas, palestras e exibições audiovisuais! São atividades para crianças desde a primeira infância, dialogando também com a família, cuidadores e educadores. Através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Petrobras, o festival é realizado pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, Pátria Amada Brasil. Acompanhe o Mini nas redes sociais (@minifestivaloficial)!

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora