1 jun - 2020 • 10:00 > 11:15
Evento Online
A transformação da comunicação é tão ou mais importante para as organizações do que a transformação digital.
A evolução tecnológica das últimas décadas provocou uma significativa metamorfose no ecossistema da Comunicação.
Os veículos tradicionais transformaram-se em marcas de mídia, produtoras, curadoras e amplificadoras da informação, capazes de interagir com o consumidor e capturar sua atenção em qualquer lugar do tempo ou do espaço. É esse encontro que define a Mídia.
A gestão dos pontos de contato, com o aporte da inteligência artificial, e a avaliação da eficácia e da eficiência da comunicação se tornou mais complexa, exigindo novas competências e abordagens cada vez mais criativas para garantir a atenção do consumidor durante sua jornada.
O profissional de Mídia é um “mind hacker”, cuja função é abrir as portas dos casulos dos consumidores para que as marcas possam entregar os elementos da comunicação fractal, num processo que poderíamos chamar de “big idea inception”.
O surgimento e o crescimento da internet, as redes sociais e o big data trouxeram o relacionamento das marcas com os consumidores para o centro das discussões de Marketing, como uma fusão evolutiva natural dos conceitos de posicionamento e experiência.
As estratégias de marketing para o futuro próximo precisarão contemplar uma tríade intimista: comodidade, desenvolvimento pessoal e propósito, e a comunicação ganha relevância nesse contexto.
E é sobre isso tudo que iremos conversar com:
- Claudia Fernandes: CMO da Azul Linhas aéreas e Diretora da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
- Igor Ribeiro: Head de Comunicação Corporativa da Turner Brasil
- Fátima Rendeiro: Associated Partner do CIFS – BR, Diretora da ABP – Associação Brasileira de Propaganda e Conselheira do Grupo de Mídia RJ
- Flávio Ferrari: Head do CIFS BR, editor dos blogs Arguta business plat e Descolapso e mentor do hub Social Data
Os participantes do evento receberão o e-book Mind Hackers | The big idea inception, do CIFS – Copenhagen Institute for Futures Studies.
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Flavio Ferrari
Editor do blog Descolapso