Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Mesa redonda Programa Cientista chefe: O elo do meio acadêmico com a gestão pública

Evento encerrado

Mesa redonda Programa Cientista chefe: O elo do meio acadêmico com a gestão pública

20 out - 2021 • 15:00 > 20 out - 2021 • 16:00

 
Evento Online via Youtube

Descrição do evento

Você sabe o que é o Cientista Chefe e como ele pode melhorar o setor público? 


No dia 20/10, às 15h na mesa redonda “ Programa Cientista chefe: O elo do meio acadêmico com a gestão público” você irá conhecer o programa  e como acontece a articulação entre o meio acadêmico e a gestão pública do Estado do Ceará, que visa identificar soluções e estratégias a serem implantadas no serviço público e os critérios da produção científica, tecnológica e inovação.


A mesa será composta por: 

Samuel Façanha Câmara:Graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1989), Mestre em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará (1993) e Doutor em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (2002), Pós Doutorado em Gestão da Inovação na FGV-EBAPE (2013). Foi Pró-Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA; Foi diretor de articulação institucional do Instituto de Tecnologia da Informação - ITIC (2005 a 2008), Coordenador e Vice-Coordenador do Mestrado e depois Programa de Pós Graduação e Administração da UECE, Coordenador do Projeto RedeNit-CE (Rede de Inovação composta pelos NITs do Ceará), Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Gestão da Tecnologia, Inovação e Conhecimento (GESTIC) e Professor Adjunto da Universidade Estadual do Ceará. Tem experiência de pesquisa nas áreas de Administração, com ênfase em Gestão da Tecnologia e Inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: administração financeira, análise econômica, risco, Métodos Quantitativos,simulação, gestão de cidades e Blue Economy.


Jorge Soares: Engenheiro Civil pela UFC (1991). MSc. (1994) e Ph.D. (1997) em Engenharia Civil pela Texas A&M University. É Professor Titular da UFC, Diretor de Inovação da FUNCAP desde 2015, já foi Coordenador de Pós-Graduação e Chefe do Departamento de Engenharia de Transportes, e também Diretor de Pesquisa do Centro de Tecnologia da UFC. Coordena o Laboratório de Mecânica dos Pavimentos e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Caracterização de Materiais para Infraestrutura (INCT-Infra). É Diretor da International Society for Asphalt Pavements, integra a Comissão de Asfalto do IBP/ABNT desde 2003, é Editor Associado da Revista Transportes da ANPET, membro do Corpo Editorial do International Journal of Road Materials and Pavement Design, e revisor das principais revistas internacionais da área de pavimentação. Recebeu diversos prêmios, entre eles, 4 vezes o Prêmio Petrobras de Tecnologia, 3 vezes o CNT, ABPv, IBP, Mário Kabalen Reston. Já formou mais de 40 alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado), orientou 8 pós-doutorandos, e possui mais de 300 publicações nos principais periódicos e congressos técnico/científicos nacionais e internacionais na área de pavimentação.


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

ICTs cearenses promovem a 1ª Semana de Inovação do Ceará

UECE, URCA, UVA, NUTEC e ESP/CE se unem para realizarem a 1ª Semana de Inovação do Ceará, com o tema ‘Mecanismos de desenvolvimento regional’. A iniciativa vai apresentar o potencial das ICTs cearenses no que tange à pesquisa, a inovação e o desenvolvimento, articulando e divulgando diversas soluções inovadoras já idealizadas ou implementadas no estado.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora