Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Mesa-redonda A docência em primeira pessoa: relatos sobre a atuação docente durante a Covid-19

Evento encerrado

Mesa-redonda A docência em primeira pessoa: relatos sobre a atuação docente durante a Covid-19

04 jul - 2023 • 19:00 > 04 jul - 2023 • 22:00

 
Evento Online via Google Meet

Descrição do evento

Este evento é o lançamento do livro A docência em primeira pessoa: relatos sobre a educação básica e superior durante a pandemia Covid-19, publicado pela Editora Na Raiz. As (auto)biografias que integram esta obra apresentam informações de como o professor ou professora buscou informações para atender ao novo cenário, o que pode envolver aprendizagem aberta; assim como, a descrição de ações que foram desenvolvidas durante as aulas remotas, sendo que, no contexto de cada pessoa, provavelmente, foram inovações educacionais. Por fim, existem comentários sobre o que se aprendeu e experenciou durante a docência durante a pandemia de Covid-19 e que será, em parte, mantido com o retorno do ensino presencial.

A obra conta, além do prefácio e de uma introdução, com 64 capítulos redigidos por 65 pessoas de todas as regiões do país. Em grande medida o objetivo de termos textos em primeira pessoa que apresentam fatos, vivências e reflexões foi alcançado, assim, temos um conjunto representativo e que dá voz aos profissionais da Educação. Apesar das muitas dificuldades enfrentadas, fica evidente o esforço e dedicação dos docentes aos seus alunos, aspecto que tornar-se ainda mais necessário atualmente devido aos desafios do retorno ao ensino presencial e de minimizar os problemas decorrentes da pandemia de Covid-19.

Esse livro foi publicado de forma gratuita pela Editora, tanto para os autores quanto para os leitores. No entanto, para cobrir os custos associados à publicação, a inscrição é oferecida como uma forma para contribuir financeiramente para a nossa atuação.

O livro está disponível no site A docência em primeira pessoa: relatos sobre a educação básica e superior durante a pandemia Covid-19 – Editora Na Raiz (wordpress.com)

Sobre o evento:

Mesa-redonda com participação do organizador e autores

Data: 04/julho

Horário: 19h-22h

O evento será on-line, com necessidade de inscrição, com emissão de certificado* e com a transmissão pelo Google Meet (Acesse o link a partir do e-mail de confirmação de inscrição ou a partir da sua área logada no Sympla).

*certificados serão emitidos para os inscritos que ingressaram na transmissão (não terá lista de presença, pois o site computa a presença automaticamente). Os certificados, com carga horária de três horas, serão emitidos em formato digital após o encerramento do evento, sendo enviados por e-mail.

Contato com o organizador (Valdir) pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (clique em https://wa.me/5511951900116 para abrir uma conversa).

Caso deseje pagar por PIX diretamente ao organizador, utilize o CPF 07092299683 e envie o comprovante para os contatos acima. Neste caso, a inscrição será realizada manualmente pelo organizador.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Valdir Lamim-Guedes

Biólogo e Mestre em Ecologia - UFOP Doutor em Educação - USP

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora