Fale com o produtor

O evento já encerrou...

LIVE PROFANA

Evento encerrado

LIVE PROFANA

14 nov - 2020 • 19:00 > 15 nov - 2020 • 02:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento

Live Profana de Jo Mistinguett

A multi artista curitibana, que lançou seu EP Apokalipse NOW em todas as plataformas digitais em agosto, reúne artistas de diferentes linguagens na Live Profana, uma festa de música eletrônica 



A multiartista, referência da música eletrônica e do movimento feminista LGBT em Curitiba, Jo Mistinguett reúne quatro artistas de diferentes linguagens para a Live Profana, uma festa online, no sábado, 14 de novembro de 2020 das 19 às 23 horas. As convidadas são: a artista visual e audiovisual Carol Shimeji, a bailarina Gal Freire, a performer Galiza e a DJ e produtora Gisele Dias (a.k.a. Elle) - leia abaixo a minibio de todas.


A multiartista Jo Mistinguett na cena curitibana há 16 anos como produtora musical, performer, DJ, sonoplasta, compositora de trilhas sonoras originais e pesquisadora de novas tecnologias e novas percepções e experimentações sonoras, lançou seu EP Apokalipse Now em agosto deste ano, um trabalho autoral e independente, em suas plataformas digitais. Com referências ao nosso atual contexto social e político, o projeto é composto por cinco faixas e vídeos inéditos, tudo produzido, mixado, gravado e editado em casa pela multiartista.


O vídeo arte da última faixa, intitulada FIKA LOK@ conta com a participação da drag queen Dalvinha Brandão e da artista Helen Kaliski. “A pandemia fez com que eu tivesse que me reinventar para continuar sobrevivendo como uma artista. Estava com os meus trabalhos focados no campo das artes cênicas e de eventos presenciais, de repente, tudo parou. Agora me reinvento online e digitalmente”. Pontua Jo Mistinguett.


Para além da sua pesquisa sonora, Jo Mistinguett desenvolve projetos em diferentes contextos artísticos. Entre seus trabalhos mais recentes realiza a jam eletrônica, Fenda Profana, em parceria com a artista Gisele Dias e o núcleo de pesquisa e ações em arte lésbica, SAPATARIA, ao lado de Daniele Cristyne e Helen Kaliski. Participou no Festival Motomix The Rokr Festival em 2006 e 2007. Em 2009, a música Girls Speak Louder em parceria com o produtor francês Costello atingiu o topo das listas em portais de DJS como Beatport e Juno Download. Realizou duas turnês na Europa de maneira independente, é co-fundadora da matilha Horrorosas Desprezíveis, com a qual participou do Festival Psicodália em 2019, integra o coletivo Casa Selvática


Convidadas:

Carol Shimeji é diretora de arte , ilustradora, animadora e vj, atuante na área desde de 1999. Formada em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi (2003). Realizações artísticas nas áreas de artes visuais/digitais e musicais. Exemplos: animação de abertura da Comic Con Experience (CCXP), o maior evento de cultura pop do Brasil - cliente: HBO Brasil. Ilustração e animação para o festival Satélite 061 (Brasília). Animação "Casal Neura" - cliente: MTV Brasil. Direção de arte para espetáculos musicais como: "Caixa de Memória Nelson Gonçalves 100 anos, na voz de Criolo" - Sesc Pinheiros, 2019. "Eterno Retorno a Mais de Mil, Pepeu Gomes" - Sesc Pompeia, 2019. "Festival Comida de Verdade" - Ocupação 9 de Julho, 2019. "Gero Camilo Canta Belchior"- Caixa Cultural São Paulo, 2018. "África Brasil 40 anos com Jorge Du Peixe, BNegão, Xênia França, Russo Passapusso e Nayra Costa"- Sesc Pinheiros, 2016 e outros. Além da produção de videoclipes para artistas como: Marcia Castro feat. Mayra Andrade, Selvagens à Procura de Lei, Orquestra Jabaquara, Miranda Kassin e outros.

www.shimejistudio.com

 

Gal Freire é bailarina terrorista, mulher trans que acredita na dança enquanto dispositivo de hackeamento deste design de mundo. Nascida em São Luís-MA, é graduanda em Dança pela Universidade Estadual do Paraná. É artista residente no coletivo Selvática Ações Artísticas, que desde 2012 atua no cenário artístico-cultural paranaense.


Pedro Galiza (ou apenas galiza) é uma pessoa não binária e seu trabalho como artista do corpo engatilha propostas de criações que se estendem por diversos fazeres artísticos - seja na arte da ação, na performance, na música, no cinema/audiovisual, na dança, no teatro, na moda... Suas pesquisas têm a autonomia; a cultura do remix; a pulsão de morte/vida; e essencialmente, a transfiguração.


Gisele Dias (a.k.a. Elle) é Dj, produtora, atriz, cantora, locutora, dubladora e performer. Suas primeiras experiências como Dj foram tocando black music em campeonatos de surf e skate em Santos – SP. Ainda em 2004 passou a tocar house, progressive house e electro em várias casas noturnas no estado de São Paulo (Santos, Baixada Santista e Guarulhos). Foi 2 vezes Dj convidada da Rádio Jovem Pan de Santos para fazer sets ao vivo. Em 2008 mudou-se definitivamente para Curitiba e tocou em vários clubes e também foi Dj residente do Vox Bar de 2008 à 2017. Produtora da Festa Cabarelle Burlesco desde 2013. Em 2019 iniciou a jam eletro-acústica “Fenda Profana” com a Dj e produtora Jo Misttinguett que através de CDjs, toca-discos, mixers, sintetizadores, efeitos, drum machines e outros equipamentos eletrônicos, sons mecânicos industriais feitos com objetos inusitados, ruídos e beats feitos com colagens instantâneas performados ao vivo pelas próprias artistas - criam uma atmosfera experimental de múltiplas percepções e estilos musicais.

 

https://www.mixcloud.com/gisele-dias_ELLE/ https://www.instagram.com/giseledias.a.k.a.elle/ https://www.facebook.com/giseledias.djelle/ https://www.facebook.com/giseledias.a.k.a.Elle https://twitter.com/DjElleDias



Serviço:
Live Profana

Jo Mistinguett convida Carol Shimeji, Gal Freire, Galiza e Giselle Dias
Sábado, 14 de novembro de 2020

Das 19 às 23 horas

Onde: https://www.sympla.com.br/live-profana__1034450


www.jomistinguett.com

instagram.com/jomistinguett

youtube.com/jomistinguett

facebook.com/jomistinguettart

soundcloud.com/jomistinguett

twitter.com/Jo_Mistinguett

twitch.com/jomistinguett



***arte por @carolshimeji***

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Jo Mistinguett

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora