01 jul - 2025 • 17:00 > 03 ago - 2025 • 22:00
01 jul - 2025 • 17:00 > 03 ago - 2025 • 22:00
LINHA CORTADA POR UMA BOMBA
Uma performance ao telefone para alguém do outro lado
Instruções: Esta performance é uma ligação telefônica que será feita exclusivamente para você. Escolha o dia e o horário no momento da compra do ingresso e informe o número do telefone que estará com você no dia e horário escolhido para receber a ligação.
Em tempos de colapso, uma voz entre as ruínas te chama pelo telefone. Atende, antes que a linha seja cortada. Escutar é resistir. A voz chega ferida, mas chega. Só quem escuta pode transformar. Atende?
Criada por Beatriz Belintani, performance acontece como um ato íntimo e efêmero, mobilizando afetos, deslocando percepções e ativando a escuta como prática estética e ética. Livremente inspirada pelo folhetim As crianças de Beirut de Aline Bei e pela peça Sete crianças judias de Caryl Churchill, o acontecimento é para uma única pessoa por vez, no qual a performer realiza uma ligação para o número de cada espectador-ouvinte. Ao criar um campo relacional, o público passa por uma experiência para além da recepção, tornando-se interlocutor e testemunha de um mundo em guerra. Durante o tempo da ligação, escoam memórias, imagens e fragmentos de infância, medo, dor, cuidado e desejo de transformação.
Do dia 01/07 ou dia 03/08, em diferentes dias e horários.
A performance é remota, realizada via telefone.
Duração entre 20 e 30 minutos, conforme o fluxo da ligação.
Classificação indicativa: 14 anos.
Beatriz Belintani é artista e pesquisadora das artes cênicas. Bacharel em Comunicação Social e Marketing pela FAAP e Técnica em Atuação pela SP Escola de Teatro. Transita entre as áreas de atuação, dramaturgia e curadoria de projetos artísticos e artístico-pedagógicos desde 2013 e dá aulas desde 2017. É integrante da CompanhiaDaNãoFicção e dedica-se à criação, pesquisa e prática nas artes cênicas contemporâneas a partir da relação entre estética e política, e investiga narratividade e performatividades com objetivo de buscar diferentes formas de relação e atravessamento que uma obra pode ter com o público. Entre seus trabalhos mais recentes estão as peças “Meu corpo em terra corre para o mar como tartaruga marinha”, "Eu amo Chris - Uma pequena coleção de fracassos", "Fim de Festa: Um mergulho para remixar a realidade" e "SÓS: ao cair de mim morrerei vivendo".
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Beatriz Belintani
Artista da Cena Contemporânea e Pesquisadora
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.