Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Lidando com a Depressão - Roda de Conversa Online

Evento encerrado

Lidando com a Depressão - Roda de Conversa Online

28 jul - 2023 • 16:00 > 28 jul - 2023 • 17:30

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento


"As metáforas produzidas para se imaginar a depressão inevitavelmente remetem ao frio, ao silêncio gelado, ao desaparecimento aparente de qualquer vida... uma solidão absoluta, de onde teriam desaparecido emoções, desejos e sentimentos, como se a vida tivesse parado." Pierre Fédida

Em um momento da história em que se observa um crescimento dos casos de depressão, esta é uma questão que, direta ou indiretamente, atinge a todos. Ou por ter experimentado, ou ter convivido com alguém com depressão. 

Conversaremos sobre  aspectos do processo depressivo: O que é depressão? Como ela começa? Por que entramos em depressão? Como a pessoa depressiva vivencia o seu dia a dia? Como sair de uma depressão?  

Estes são alguns dos tópicos que serão abordados pela psicanalista Débora Andrade. A linguagem utilizada para introduzir o conteúdo temático é leve e de fácil acesso, com o objetivo de privilegiar a experiência de troca, em vez da transmissão de conteúdo teórico.

O objetivo desta Roda de Conversa é discutir sobre a depressão e formas de se lidar com ela.

A proposta é criar um espaço de profunda sensibilização sobre o assunto em discussão, que possibilite trocas efetivas entre os participantes. As atividades da Roda de Conversa serão mediadas pela psicanalista Débora Andrade.


Mediadora:

Débora Andrade, psicanalista e supervisora, com 18 anos de experiência clínica. Idealizadora e gestora do Projeto Instigar..   Fez Formação em Psicanálise pelo CEP-SP (Centro de Estudos Psicanalíticos), e Aperfeiçoamento em Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea no Instituto Sedes Sapientiae. Mantem-se permanentemente em educação continuada em psicanálise.

Foi credenciada na Rede de Atendimento Psicanalítico do CEP por 12 anos. Durante este período realizou, representando a Rede Clínica do CEP, diversas palestras e rodas de conversa sobre Depressão e sobre Adolescência em instituições e empresas. Desde 2019 é uma das psicanalistas convidadas para apresentar Seminários Clínicos no Curso de Formação em Psicanálise do CEP, onde se privilegia a problematização da clínica de cada analista. Foi vinculada ao NuPAS (Núcleo de Psicanálise e Ação Social), onde participou como psicanalista em intervenções de grupo de colaboradores e cuidadores em instituições que atendem população em vulnerabilidade social, tendo atuado como ouvinte, observadora e coordenadora de grupos operativos. Atualmente dedica-se à sua clínica psicanalítica, às atividades do Projeto Instigar, e ao estudo da psicanálise contemporânea, principalmente os textos dos psicanalistas André Green, Christopher Bollas, Joyce McDougall e Donald Winnicott.




Maiores informações sobre o Projeto Instigarhttps://www.projetoinstigar.com.br/

Siga no Instagramhttps://www.instagram.com/projetoinstigar


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Projeto Instigar

O Projeto Instigar é um convite à reflexão e transformação, sob uma perspectiva psicanalítica. Saiba mais em: http://www.projetoinstigar.com.br

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora