Workshop Liderança Comunicadora
Encontro AO VIVO e ON-LINE
Dia 19 de março de 2024, terça-feira, das 19h às 22h.
Quanto melhores as habilidades de comunicação de uma equipe, melhor o resultado. Ainda assim, estabelecer uma boa comunicação é um dos maiores desafios do mundo contemporâneo. A habilidade de comunicação é essencial para a colaboração no trabalho. Comunicação é habilidade transversal e o alimento das relações.
Para quem:
Líderes de times e aspirantes à liderança.
Objetivo:
Preparar e capacitar as lideranças para que se tornem protagonistas do processo de comunicação.
Principais conteúdos:
Check In.
Acordos.
É impossível não se comunicar.
Elementos da comunicação pessoal.
Atividade prática: qual o efeito da minha comunicação?
Atividade prática: níveis de escuta.
Os 4 arquétipos da escuta (Teoria U/MIT).
Desafios da comunicação corporativa.
Comunicação síncrona e comunicação assíncrona.
Dicas práticas para a comunicação do líder.
Escuta digital.
Comunicação não verbal digital.
Ferramentas para conduzir conversas.
Comunicação Não Violenta no trabalho.
Feedback.
Empatia Assertiva.
Dicas e aprendizados.
Check Out.
Mais sobre a relevância do tema:
"A boa comunicação com pares e liderados é considerada a competência mais importante deste ano, segundo estudos de marcas de recrutamento de executivos. A ZipRecruiter, por exemplo, listou as habilidades mais requisitadas em sua plataforma, englobando os empregos disponíveis no site que solicitam essa competência. Saber se comunicar bem está presente em 6,1 milhões de empregos. A Robert Half, em parceria com a escola de educação corporativa The School of Life Brasil, também aponta a habilidade como essencial, aparecendo em quase 100% das vagas.
A empatia define o tipo de conexão que estabelecemos e é fundamental para construirmos, nas empresas, equipes cada vez mais diversas e inclusivas’, na visão do comunicador Mílton Jung."
"Cursos ligados a habilidades de comunicação para o trabalho foram os mais consumidos no período analisado, entre julho de 2021 e julho de 2022. 'A comunicação é o que cola e mantém as equipes unidas, permitindo que as organizações funcionem', pontua o relatório da Udemy. 'Sem isso, não tem liderança. Os objetivos não são claros, decisões não são explicadas e, muitas vezes, os clientes não ficam satisfeitos'".
Anfitriã:
Sócia fundadora da FALE. Certificada Chief Happiness Officer. Certificada em Cultura de Segurança Psicológica. Facilitadora em Felicidade Interna Bruta FIB-Feliciência. Formação em Neurociência da Felicidade e Happiness Skills. Facilitadora do Grupo de Estudos de Comunicação e Ações Motivacionais na ABRH-RS desde 2018. Professora nos cursos de férias da ESPM.
Realização: