30 jan - 2021 • 09:30 > 30 jan - 2021 • 12:00
30 jan - 2021 • 09:30 > 30 jan - 2021 • 12:00
Observamos uma quantidade imensa de pessoas que acabam fracassando em seus objetivos, planos e metas por conta da insegurança, da procrastinação, do medo de fracassar. Elas acabam não reconhecendo seus méritos, sentindo dificuldade de começar novos projetos ou trabalhos, pois estão tomadas pelo medo de falhar, acabam se autossabotando e buscando no outro a aprovação das suas ações e decisões. Só quem passa por isso sabe o peso que carrega.
Saiba que essas são algumas das características de quem tem a Síndrome do Impostor(a), muito frequente nos ambientes de trabalho e acadêmicos, tanto no universo feminino quanto no masculino.
Embora seja chamada de síndrome, não é considerada uma doença, mas é porta de entrada para ansiedade, depressão, Síndrome de Burnout e outras patologias de ordem emocional. Também não é raro que as pessoas acometidas pela síndrome sintam sintomas físicos, como dor de cabeça, mal-estar, etc. e que seus efeitos cheguem em outras áreas, como nos relacionamentos, família, prosperidade. Por esses motivos, o tema tem estado cada vez mais presente nos estudos e debates das áreas da saúde e que envolvem recursos humanos.
Os casos são mais frequentes do que muitos imaginam. Pesquisas apontam que 70% das pessoas experimentarão episódios associados à síndrome do(a) impostor(a) nas suas vidas. E quanto mais competitivos os ambientes nas quais estiverem inseridas, maior o risco. Esses dados mostram a importância de conhecer sobre a síndrome e levar o debate para as organizações e instituições de ensino.
Discutir os motivos que levam as pessoas a desenvolverem a síndrome do(a) impostor(a), bem como formas de tratar esse problema é o objetivo do evento “Insegurança no trabalho: o que é e como resolver a Síndrome do(a) Impostor(a)?”, que acontecerá no dia 30/01, das 9h30 às 12h.
Para quem é o evento?
Para quem se sente um(a) impostor(a), lidera equipes, trabalha na área de recursos humanos, professores universitários e pesquisadores.
Para pais e mães, pois as sementes da síndrome costumam ser plantadas ainda na infância.
Quem promoverá?
Adriana Pein Pereira - @adriconstela
Administradora, coach, consteladora, filha, irmã, esposa, mãe e muitos outros papéis e amores. Minha missão é apoiar a ampliação da da consciência e o caminhar com felicidade a quem o deseja.
Danielle Tiso - @danielletisocoach
Atuo na construção de carreiras de sucesso, transformando a relação das pessoas com o trabalho. Tenho 20 anos de experiência como executiva no mercado farmacêutico e mais de 2 mil horas de atendimentos como coach e mentora.
Josi Lemos - @josilemos
Gestora, designer e facilitadora de experiências de aprendizagem. Tenho o cuidado, a humanização, a amorosidade e a leveza como pilares do trabalho que desenvolvo.
Quésia Nascimento - @quesianascimentoo
Especialista em desenvolvimento de projetos de negócios e de vida. Há 5 anos transitando entre as nuances do SER e do empreender com propósito.
Será concedido certificado online de participação no evento.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Projeto Ser
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.