O futuro é via voz!
Alexa oficialmente em português, Google Assistant nativo em todos os celulares Android e atendimentos inteligentes de voz por telefone. Cada vez mais os assistentes virtuais estão mais próximos do nosso dia a dia em um canal que aumenta a fluidez da comunicação humana: a voz. Mas como desenvolver soluções como estas?
Seja especialista em Design de Conversas para voz!
Sem dúvidas a voz é uma das grandes tendências das interfaces conversacionais, mas por onde começar a criar soluções como essa? Mão na massa nas plataformas? Não! Comece por UX, comece pelo Design Conversacional! Se você quer aprender a desenvolver soluções de voz considerando estratégias, melhores práticas, estruturas de fluxos conversacionais, usabilidade para voz e estar preparado para as inúmeras oportunidades emergentes deste mercado, este curso é para você!
O que você vai dominar ao final deste curso?
- Domine as estratégias e pilares do Voice Design;
- Entenda a diferença entre o processo cognitivo da escuta e leitura;
- Tenha mais assertividade na comunicação estruturando a informação para com base nos processos cognitivos;
- Compreenda a arquitetura de informação aplicada a interfaces de voz;
- Desenvolva a habilidade de trabalhar com memória de curto prazo aplicada para conversas;
- Crie conversas de voz efetivas através de atalhos de modelos mentais;
- Garanta maior usabilidade definindo número de decisões específicos dentro do fluxo conversacional;
- Entenda a importância de se evitar o preconceito linguístico;
- Compreenda mindset do Voice Designer através da metodologia exclusiva dos 3C's;
- Tenha eficiência nas conversas aplicando heurísticas de usabilidade para design de voz;
- Entenda a aplicação do design system para diálogos de voz;
- Conheça atalhos para não perder tempo - Melhores práticas do design conversacional com base na experiência de especialista.
Como você vai dominar tudo isso? Praticando!
- Atividades em dupla;
- Desenvolvimento de fluxos conversacionais para voz derivando do escrito para gravado;
- Aplique mindsets do Voice Design nos fluxos desenhados e entenda a diferença entre texto e voz;
- Aplique estratégias de usabilidades para melhorar a experiência do seu fluxo conversacional;
- Melhore a usabilidade aplicando heurísticas no fluxo desenhado;
- No final do cursos você terá um fluxo de conversa projetado e refinado para voz :)
Quando vai acontecer?
- O curso começa na sexta-feira (21/08) e termina no sábado (22/08) - Online e ao vivo
- 21.08 (sex) - 19H00 as 22H00
- 22.08 (sab) - 14h00 as 17h30
Quem vai gostar deste curso?- Todas as pessoas que trabalham ou desejam trabalhar com chatbots, voicebots ou outras soluções de voz, independente da sua área de atuação.
Pré-requisitos
Nota
- Este curso terá foco em design conversacional, importante etapa que antecede a utilização de qualquer ferramenta. Por este motivo o curso não tem foco na utilização de plataformas específicas como Alexa e Google Assistant por exemplo mas sim em desenvolver estratégias de design de conversas para voz.
Quem vai ministrar?
Janaína Pereira
Conversational UX e VUI Designer no Itau Unibanco, Radialista e roteirista audiovisual de formação, migrou para UX e Design em 2011 e, desde então, trabalha com interfaces conversacionais de voz e design conversacional. É co-fundadora do blog e podcast UXCOPY.CO, Community Manager da VUI Design BR e Chapter Founder da Women In Voice Brazil.
Inscreva-se
Se inscreva agora e seja um especialista em design de interfaces para voz!
Nos vemos lá!