30 mar - 2024 • 14:00 > 30 mar - 2024 • 15:30
30 mar - 2024 • 14:00 > 30 mar - 2024 • 15:30
Em continuidade com as nossas leituras, neste mês de Março, discutiremos a obra de Neusa Santos Souza - Tornar-se negro: as vicissitudes da identidade do negro brasileiro em ascenção social. Considerada como "primeira referência sobre a questão racial na psicologia", aponta uma profunda análise sobre o percurso dos negros dentro de uma sociedade racista, abordando as questões identitárias, econômicas e sociais. "A sociedade escravista, ao transformar o africano em escravo, definiu o negro como raça, demarcou o seu lugar, a maneira de tratar e ser tratado, os padrões de interação com o branco e instituiu o paralelismo entre cor negra e posição social inferior". (Neusa Santos Souza). Venha trocar saberes conosco! Boa Leitura! Link cmR2D7LZpcyCkDNk7
Mediadoras
Doutoranda em Educação - Filosofias Africanas Daniela Oliveira
Mestra em Educação e especialista em Educação Antirracista Paula Anunciação
Graduanda em Pedagogia e produtora Cultural Tatiane Oliveira
Graduada em Letras Daniele
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Coletivo Adisa
A proposta do coletivo Adisa é promover oficinas, cursos, palestras e atividades educativas no contexto da descolonização das mentes e dos corpos, sobretudo daqueles que foram desde os primórdios racializados. Em outras palavras temos como o objetivo estimular uma luta contra o racismo, construir novas perspectivas de conhecimento que não sejam ocidentais, estabelecer novas maneiras e estratégias de empoderamento do povo não branco.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.