Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Lei Paulo Gustavo: as perspectivas de aplicação do recurso federal para o desenvolvimento cultural

Evento encerrado

Lei Paulo Gustavo: as perspectivas de aplicação do recurso federal para o desenvolvimento cultural

02 jun - 2023 • 19:00 > 07 jun - 2023 • 21:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento

Com Camila Marujo e Victor Fisch.

Datas: 2, 5, 6 e 7 de junho de 2023.

Horário: Das 19h às 21h

Conteúdo programático:

- A Lei Complementar n° 195/2022, mais conhecido como Lei Paulo Gustavo; 

- O Decreto de Fomento à Cultura n°11.453/23;

- O Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo;

- O que é a linguagem audiovisual e suas inúmeras possibilidades de investimento para o desenvolvimento local; 

- Orientações para a elaboração de editais, prêmios e programas ; 

- Orientações para a elaboração de projetos de audiovisual.


CAMILA MARUJO

Especialista em Gestão de Projetos Culturais e Eventos pelo CELACC/ECA-USP. Técnica em elaboração de Planos Municipais de Cultura pela EA/UFBA. Especialista em Gestão Pública pela UNIFESP. Idealizadora da “Núcleo Criativo Gestão, Projetos & Eventos” onde assessora artistas e produtores na concepção, formatação e gestão de projetos culturais. Ex-diretora presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FUNDART) onde foi gerente de projetos, diretora administrativa e diretora cultural, entre 2013 e 2020. Coidealizadora da rede de gestores públicos municipais de Cultura do Estado de São Paulo – articulação regional Vale do Paraíba e Litoral Norte [Maio/2020.] Ministrou oficinas e palestras formativas para o setor cultural junto ao Programa de Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo pela POIESIS. Atua como parecerista de projetos em comissões de avaliação no Litoral Norte e Vale do Paraíba junto as Fundações Culturais e Secretarias de Cultura. 

Prestou serviços para as prefeituras de Campo Limpo Paulista, Iracemápolis, Jundiaí, Brotas, Itu, Poá, São Carlos, Ubatuba entre outras, realizando assessoria e consultoria sobre a implementação do Sistema Municipal de Cultura para fundos e conselhos municipais e orientando sobre as aplicações das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. 

Compõe a equipe técnica da Caranto Media no Circuito de Capacitação da Lei Paulo Gustavo do Centro de Referência em Economia Criativa do SEBRAE realizada em parceria com Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura.

VICTOR FISCH

Formado em cinema, com mestrado em roteiro. Sócio da Trapézio Produções Culturais. Foi diretor e curador do Cinefest Gato Preto por 5 anos (2015 a 2019). Foi responsável pela criação do Gato Lab e da Novena Cinematográfica, projetos de formaçãode público. Criou o FICSU - Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba, que tevesua primeira edição em 2019. Criou e dirige o festival de artes de Franco da Rocha, SoyLoco Por Ti Juquery, que acontece anualmente desde 2018. Criou e dirigiu o Curtaflix, festival online de curtas-metragens de 2021.

É professor, produtor, roteirista, montador, diretor, curador e membro do coletivo de produtores Vale Audiovisual e Icine, nos quais representa Ubatuba. Tem dois curtas exibidos em diversos festivais. "Gaiola", de 2018, estreou no Fest. Int. de Durban, África do Sul e "Onde Você Vai?", de 2011, que foi premiado no Fest. Int. de Curtas de São Paulo, Kinoforum. Roteirista premiado pela ABRA, pelo projeto "Guerras do Brasil.doc", de Luiz Bolognesi.

Foi também curador do Curta Campos do Jordão em 2021 e presidiu o júri do festival em 2020. Fez parte ainda do júri do Curta Mazzaroppi, Cine Urutu, Corvo de Gesso e Cinefest Gato Preto. Foi roteirista da Mostra Monarquia Popular Brasileira (2021) e realizou com Maria Capai a série de 4 curtas documentais, com o olhar da escuta, “Dá Gosto Conhecer Ubatuba” (2021).

Desenvolveu o curso Cinema da Escuta, uma oficina focada na arte da entrevista, na habilidade da escuta. A oficina já foi ministrada em diversas cidades, através da POIESIS e participou do festival Mais Amor por Favor, em Mannhein, Alemanha.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Pontos MIS

O Pontos MIS, Programa de Formação e Difusão Cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, tem como área de atuação o cinema e o audiovisual no interior do Estado. A partir de parcerias com municípios, enviamos mensalmente mostras de cinemas, oficinas, palestras e realizamos, em cada semestre, cursos de formação em gestão cultural para secretários e diretores de cultura nas cidades parceiras.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora