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Legal Business Development

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Evento encerrado

Legal Business Development

25 abr - 2024 • 15:00 > 26 abr - 2024 • 19:00

 
Evento Online via Zoom

Descrição do evento

Você sabe como criar estratégias de negócios que atraiam, retenham clientes e maximizem os lucros do seu escritório? Sempre acompanhando a movimentação do mercado e as necessidades cada vez mais urgentes dos escritórios, a Connect Law reuniu uma gama de profissionais capacitados que vão te trazer insights para se destacar ainda em 2024.


Nos dias 25 e 26 de Abril, você tem um encontro marcado com a gente no Legal Business Development. Você não tem desculpa para ficar de fora, já que faremos em formato online para que você, de todo o Brasil  possa participar e imergir  nesse super benchmarking em desenvolvimento de negócios.


Customer Experience na Advocacia, estratégia go-to-market, prospecção de novos clientes, eventos como ferramenta de networking, o uso da tecnologia para aumento do ROI, conversão de leads, account based-marketing, são somente alguns dos temas que vão nortear esses dois dias de conteúdo.


E não para por aí. Vamos te colocar frente a frente com diretores jurídicos de renome no mercado, que vão te falar sem censuras, o que eles realmente desejam dos escritórios terceirizados, como prospectá-los, como um novo escritório pode ser notado por eles e, em uma era em que muito se discute sobre o assunto, o quão importante são ESG e D&I para eles.


Este encontro é para você se destacar ainda mais, alcançar resultados exponenciais e participar de um networking qualificado com profissionais influentes do país. E para que você energize e nivele toda a sua equipe, vamos conceder uma inscrição gratuita a cada três inscrições confirmadas.


Vem com a gente!


25 de Abril de 2024, quinta-feira, primeiro dia

14H50

Abertura do Evento e Considerações Iniciais da Criadora

 

Marília Martins – Founder Connect Law

 

15h00

Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Orientação para o Mercado e Estratégia de Geração

Andreia Gomes – Sócia-Fundadora da AGomes Marketing e Desenvolvimento de Negócios

 

15H40

Customer Experience na Advocacia: Investindo hoje para colher resultados exponenciais amanhã.

O cliente, independente do mercado, é o centro dos negócios e na advocacia não é diferente. Você sabe qual a melhor forma de adequar a sua advocacia ao Customer Experience?

  • Entendendo a diferença entre CX e CS;
  • Saiba como iniciar um processo de Customer Experience no seu escritório de forma adequada e sustentável;
  • Como colher resultados com a aplicação do Customer Experience;
  • Como aprimorar e melhorar a experiência do cliente no seu escritório.

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Bruna Oliveira - Sócia e Head of Legal Customer Experience no Nelson Willians Advogados


16h20

Prospecção no LinkedIn: Como desenvolver negócios para escritórios de advocacia na rede social profissional

Você conhece todo o potencial do Linkedin e sabe como utilizá-lo na construção de credibilidade, reconhecimento da marca e geração de negócios para o seu escritório? Neste painel, conheça os Benefícios para pequenos, médios e grandes escritórios, além de obter insights sobre como aumentar a sua reputação e fazer negócios através da construção de relacionamento dentro do Linkedin.

Mariellen Romero – Sócia da táLigado Comunicação Conectada


 

17h00

Estratégia Go-to-Market: Como o Posicionamento Correto do Seu Serviço Jurídico é Essencial para a Maximização de Lucros do Seu Escritório

Imagine as maiores bancas jurídicas do país. Elas parecem inabaláveis, não é mesmo? – mas não são. Não importa se é uma banca centenária ou um escritório recém-criado, seu sucesso depende da venda dos serviços, plena satisfação dos clientes e adequada participação no mercado. Para tanto, não basta “atirar para todos os lados”. É preciso conhecer o público-alvo, entender o mix de produtos oferecidos e como o fechamento de negócios pode ser otimizado. Neste painel, entenda como é possível atuar com foco e obter, com diligência, os resultados progressivos e prepare-se para um novo mercado.

Alexandre Secco   Sócio da Análise Editorial

Paulo Renato César – Head Comercial e Marketing no Reis Advogados

 

17H40

Caixa de Ferramentas para Geração de Negócios

O processo de desenvolver e gerar novos negócios passa por muitas etapas necessárias antes de chegar na fase de execução, incluindo análise de clientela/mercado, definição de estratégia/foco e tantas outras atividades que, se bem conduzidas, trazem clareza de direção ao processo. Mas e quando chega o momento de colocar tudo em prática, de partir para a ação? Por onde começar? O que fazer? Como chamar a atenção de clientes atuais? Como fomentar o interesse de clientes potenciais? Para ajudar com essas e outras dúvidas, vamos abrir uma “caixa de ferramentas” com diversas táticas realistas para colocar em prática no dia a dia.

 

Marco Antonio Gonçalves – Sócio-Fundador da Betwixt Conhecimento & Consultoria

 

18h20

Impulsionando o crescimento: Como desenvolver os sócios do escritório e demais profissionais e criar uma cultura em que todos os colaboradores prospectem e gerem negócios mais lucrativos

Desenvolvimento de negócios é um trabalho que pode ser aprendido, mas que grande dos advogados não tem domínio. Discuta neste painel, com escritórios de diferentes portes e atuação, os pontos chaves para atrair negócios e impulsionar o crescimento do seu escritório

  • Como acrescentar ao seu planejamento o Business Development focado no desenvolvimento de novos relacionamentos com clientes e na expansão de serviços para as principais contas do escritório;
  • Qual estrutura é necessária para aumentar a receita do escritório;
  • Como desenvolver um pipeline de geração de negócios efetivo e de resultado.

Corine Moura – Diretora de Marketing e Business Development no Silveiro Advogados

Daniela Christóvão – Head de Relações Institucionais, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios no Peck Advogados


19h00

Eventos como ferramenta de networking e relacionamento na atração de novos negócios

Estar em evidência é um aspecto importantíssimo para o desenvolvimento de novos negócios. A realização de eventos ou a participação em eventos reconhecidos no mercado, reforçam o reconhecimento da sua marca jurídica, atraem interesse e ajudam o seu escritório a se destacar em um mercado tão concorrido. Neste painel discuta sobre como utilizar os eventos para atrair novos negócios. Acompanhe desde o conceito inicial à implementação, passando pelo planejamento bem-sucedido; além da seleção dos melhores eventos para a sua banca.

  • Identificando possíveis eventos que podem gerar negócios para a sua advocacia;
  • Como criar um evento memorável e que outros não copiem a “fórmula”;
  • Etapas de acompanhamento crítico e estratégias para transformar prospects em clientes.

Lívia Carolina – Diretora de Operações na AB2L

Marília Martins – Founder na Connect Law

 

19h30

Encerramento do Primeiro Dia de Evento

 


26 de Abril de 2024, sexta-feira, segundo dia

14H50

Abertura do Evento e Considerações Iniciais da Criadora

 

Marília Martins – Founder Connect Law

 

15h00

Painel de Discussão: A Visão do Cliente

Reuniremos neste painel, um time de diretores jurídicos, falando sobre o que eles realmente desejam dos escritórios terceirizados. O que os escritórios fazem certo, quando tentam prospectá-los? O que eles fazem de errado? Como um novo escritório pode superar todos os ruídos e ser notado? Quão importantes são ESG e D&I para eles? Quais as consequências de não colocar equipes diversas?

 

Amira Chammas – Diretora Jurídica, Compliance e Governança Corporativa na Gramado Parks

Luciana Nunes Freire – Diretora Executíva Jurídica na Fiesp

Moderador: Thiago Vezzi - Sócio no VezziLapolla.Legal 


15H50

Prospecção, Negociação e Atendimento ao Cliente: A Importância da capacitação da equipe do escritório, como estratégia de atração e retenção de clientes.

 

Élide Lima – Sócia-Diretora na Prospect Brasil

Marcel Daltro – Sócio-Diretor Institucional e de Projetos Estratégicos no Nelson Willians Advogados


16H30

IA Generativa & Martechs: Tecnologia em prol da geração de novos negócios

Atualmente, fala-se muito sobre a aplicação da inteligência artificial generativa na prestação de serviços jurídicos. Mas e quanto às atividades de marketing, comunicação e, especialmente, desenvolvimento de negócios? Que oportunidades e ameaças essa tecnologia (ainda emergente) traz para a importante atividade de gerar novos negócios? Com mais de 13 mil soluções “martech” catalogadas no MartechMap, muitas já com suporte a IA generativa, vamos navegar por um punhado de ideias e soluções que agregam novas perspectivas ao processo de desenvolver relacionamentos, identificar oportunidades e gerar negócios.

 

Marco Antonio Gonçalves – Sócio-Fundador da Betwixt Conhecimento & Consultoria

 

17h10

Account Based-Marketing (ABM): Como impulsionar o sucesso do seu escritório, escolhendo e conquistando as melhores contas

O termo ainda é novo na advocacia, mas pode ser a estratégia eficiente que o seu escritório precisa para alavancar os negócios em 2024, em um mercado cada vez mais exigente e competitivo. O account based-marketing consiste em forcar os esforços em contas de alto valor, personalizando as táticas para atender às necessidades de cada lead, visando construir relacionamentos mais profundos e mais eficácia na aquisição e retenção de leads.

  • Diferença entre Account Based-Marketing e outras estratégias;
  • Seleção de contas-alvo em sua estratégia de ABM;
  • Account Based-Marketing x Inbound Marketing;
  • ABM é para o meu escritório?
  • Equilíbrio entre volume e qualidade.

Fábio El Beck – Head de Vendas na Maestro ABM

 


17H50

Leads: Da geração à gestão e conversão em negócios na advocacia

Você sabe qual a melhor forma para gerar, qualificar e converter leads em vendas? As landing pages têm assumido grande relevância no mercado B2B e não podia ser diferente na advocacia. Essas, nada mais são que qualquer página por onde o visitante vai entrar em seu site, que não necessariamente será a Home; pode ser através da Call-to-Action (CTA) ou de buscas no Google. O que importa é ter um atrativo, para que o visitante forneça seus dados pessoais e saber converter, posteriormente, esse lead em negócios. Acompanhe neste painel, como monitorar, segmentar, testar, avaliar e adaptar continuamente a mensagem para potencializar os resultados. Conheça também as principais métricas de avaliação, incluindo número de leads efetivos gerados e clientes alcançados.

 

Alessandra Machado  – Sócia Brasil  e Portugal em Gericó Associates

Sérgio Sabino – Diretor de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios em Tozzini Freire Advogados

 


18h30

Fishbowl: Maximizando o Desenvolvimento de Negócios, Atendimento ao Cliente e Pipeline de Cross-Selling

Neste painel interativo, discutiremos possibilidades práticas de otimização dos três canais mais críticos para a área de desenvolvimento de negócios em escritórios de advocacia: desenvolvimento de novos negócios, atendimento ao cliente e cross-selling. O formato “fishbowl” te possibilitará uma oportunidade de reunir pautas urgentes para o escritório e trocar soluções para os desafios do setor. Os participantes poderão trazer à mesa de discussão questões e cenários que permitirão obter para o seu negócio. Contaremos com especialistas prontos a trocar experiencias relacionadas a Business Development, atendimento ao cliente e cross-selling. Esteja preparado para o maior benchmarking que você já viu e compartilhe sua própria perspectiva, faça perguntas e participe de um bate-papo superprodutivo.


Angela Giacobbe – Head de Marketing e Negócios no BMA – Barbosa Müssnich Aragão

Suzan Mitsuuchi – Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios no Demarest Advogados

 

19h20

Encerramento do Segundo Dia de Evento




Escritórios de Pequeno, Médio e Grande Porte

Sócios de Escritórios de Advocacia

Advogados

Administradores de Escritórios de Advocacia

Profissionais de Marketing de Escritórios

Consultores

Demais interessados em Desenvolvimento de Negócios



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