Fale com o produtor

O evento já encerrou...

LANÇAMENTO OFICIAL: Programa de Capacitação Profissional em Audiovisual para Mato Grosso - ZOOM"

Carregando recomendações...
Evento encerrado

LANÇAMENTO OFICIAL: Programa de Capacitação Profissional em Audiovisual para Mato Grosso - ZOOM"

16 mar - 2021 • 18:30 > 16 mar - 2021 • 20:00

 
Evento Online via Zoom

Descrição do evento

Este é o evento de lançamento oficial do “Programa de Capacitação Profissional em Audiovisual para Mato Grosso - ZOOM”, que é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL) em parceria com o Instituto Brasileiro de Audiovisual – Escola de Cinema Darcy Ribeiro, formalizada através do Termo de Colaboração n° 0416/2019.

Durante o programa serão realizados 11 (onze) cursos gratuitos de forma remota (online) e presencial na cidade de Cuiabá-MT, tendo como público-alvo profissionais e estudantes que atuem no audiovisual e residam no Estado de Mato Grosso.

O lançamento será transmitido pela internet na plataforma Zoom. O link será encaminhado no e-mail dos inscritos.   

O evento contará com a participação de:

Alberto Machado: Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso
Paulo Traven: Secretário Adjunto de Cultura de Mato Grosso
Keiko Okamura: Superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa
Irene Ferraz: Diretora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro 

O evento contará também com a participação do 
Diretor, Produtor e Roteirista de Cinema Flávio Tambellini, que ministrará a palestra "Os Desafios do Audiovisual na Atualidade" 


Flávio Ramos Tambellini: Professor da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro, Flávio exerceu diversas funções na área de produção, como produtor, diretor de produção ou produtor executivo. Estreou na direção de longas-metragens com Bufo & Spallanzani (2000), uma adaptação de Rubem Fonseca. Sua carreira no cinema é diversificada. Como produtor trabalhou em Terra Estrangeira (1995), de Walter Salles, A Ostra e o Vento (1996), de Walter Lima Jr., Gêmeas (2000) e Eu Tu Eles (2000), ambos de Andrucha Waddington; como produtor executivo em Orfeu (1999), de Carlos Diegues; e como co-produtor em Carandiru (2003), de Hector Babenco. Filho do produtor e diretor Flávio Tambellini, começou trabalhando como assistente de direção em Gabriela (1983), de Bruno Barreto, seguindo na mesma função em O Beijo da Mulher-aranha (1985), de Hector Babenco, e em produções estrangeiras como Feitiço do Rio (Blame it on Rio/1984), de Stanley Donen, A Floresta das Esmeraldas (1985), de John Boorman, e Luar Sobre Parador (1988), de Paul Mazursky. Foi diretor de produção de Eu Sei Que Vou Te Amar (1986), de Arnaldo Jabor. Em 1987 dirigiu o curta-metragem Tim Maia. A partir dai participou da produção de vários filmes brasileiros, entre eles, Ele, o Boto (1987), de Walter Lima Jr., Faca de Dois Gumes (1989), de Murilo Salles, Capitalismo Selvagem (1993), de André Klotzel, Jenipapo (1995), de Monique Gardenberg, Um Copo de Cólera (1999), de Aluízio Abranches, e Traição (1999), filme de episódios da Conspiração Filmes. Em 2001 produziu o documentário Janela da Alma, de João Jardim e Walter Carvalho. Produziu ainda os longa-metragens O Homem do ANo (2003), de José Henrique Fonseca, e O Diabo a Quatro (2004), de Alice de Andrade, e foi Co-produtor de Cazuza - O Tempo não Pára, de Sandra Werneck e Walter Carvalho. Em 2005, produziu o documentário Pro Dia Nascer Feliz, de João Jardim, e iniciou a produção de Os Desafinados, de Walter Lima Jr., filme de ficção sobre a Bossa Nova, Mutum, de Sandra Kogut, baseado no livro Manuelzão e Miguilim, de Guimarães Rosa, e Triologia da Barra, de Isabel Jaguaribe. Em 2006, finalizou seu segundo longa-metragem como diretor, O Passageiro  - Segredo de Adultos. Malu de Bicicleta, o terceiro filme de Flávio Tambellini, foi exibido no Festival de Paulínia 2010, onde levou os prêmios de melhor Direção, melhor Ator (Marcelo Serrado) e melhor Atriz (Fernanda de Freitas). Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa trata da da complexidade de uma relação amorosa e equilibra humor e drama na história entre o paulistano interpretado por Marcelo Serrado e a carioca vivida por Fernanda de Freitas. 

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Mato Grosso Criativo

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora