Login
O evento já encerrou...
Lançamento Livro LETS - Turismo, Sustentabilidade e COVID-19
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Lançamento Livro LETS - Turismo, Sustentabilidade e COVID-19

8 ago - 2022 • 18:30 > 20:00

Evento Online via Youtube

Descrição

O turismo parou diante do vírus causador da COVID-19 e que se espalhou pelo mundo provocando uma onda devastadora sobre a civilização contemporânea. Embora 2020 e 2021 tenham sido os seus anos mais críticos, a humanidade segue sendo vitimada pela doença e seus desdobramentos. Em 2022, mesmo com a chegada das vacinas e com o desenvolvimento de alguns medicamentos específicos para tratar esta doença, o mundo ainda se encontra diante de incertezas, entre estas, o fim da pandemia.

Os pesquisadores do LETS desassossegados durante todos esses anos, buscaram ligar pontos, fazer conexões, oferecer insumos e reflexões que pudessem contribuir para um maior entendimento das circunstâncias. Seguiram em buscas de pistas, abraçando o fato de que o mundo é feito de incertezas, mas também de esperanças. A rede de pesquisadores, de tantas formações, instituições e vivências, se articulou de modo colaborativo para pensar e propor um turismo que caminha na direção da sustentabilidade. E a partir daí, se pensou na criação do Selo Editorial e na elaboração deste livro.  

"Ao longo de seus 15 capítulos, guiados por um norte comum que atrela turismo, sustentabilidade e COVID-19, os autores se embrenham por diferentes caminhos teórico-metodológicos e conceituais na busca por decifrar essa relação, mesmo diante das incertezas que povoam esses tempos turbulentos. O desafio assumido pelos autores é assim revelador do papel imprescindível da ciência para o desvendamento do mundo, especialmente em um momento crítico e de disrupção como o que vivemos." Prof. Dra. Rita Cruz (USP), prefaciadora

O evento que irá lançar simultaneamente o Selo Editorial LETS e o livro, será transmitido pelo canal do CDS/UnB no Youtube. O público poderá participar ativamente com perguntas para os convidados, que acreditam que essa é a melhor troca possível e o que faz valer a pena esses encontros. 

Cadastre-se para participar do evento e para receber o link para download da obra. 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

LETS-UnB

O Laboratório de Estudos de Turismo e Sustentabilidade (LETS), criado em 2007, no Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de Brasília, é um espaço de estudo e reflexão interdisciplinar que reúne pesquisadores de sete universidades brasileiras. É associado a outras quatro universidades fora do Brasil, sob a liderança do CDS.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.