Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Injeção de Termoplásticos

Carregando recomendações...

Injeção de Termoplásticos

18 out - 2022 • 19:00 > 26 out - 2022 • 22:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento cancelado

Injeção de Termoplásticos

18 out - 2022 • 19:00 > 26 out - 2022 • 22:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento cancelado

Descrição do evento

O curso Injeção de Termoplásticos é um curso de nível intermediário para profissionais e estudantes que já possuem algum experiência com o processamento por injeção. É ideal que o participante tenha alguma formação técnica prévia (curso técnico ou graduação). Porém, se mesmo sem formação técnica na área você quiser participar, será bem vindo. O objetivo do curso é explorar a correlação entre as condições operacionais e microestrutura do material polimérico.

As aulas desse curso são equivalentes às aulas de um curso de pós-graduação.

Conheça a ementa que será abordada.

Aula 01 – 21 de setembro de 2022 – 19:00 às 22:00 – 3 horas/aula

Processamento por injeção

Ciclo de injeção

Principais parâmetros de operação

Máquinas injetoras (características principais)

Moldes

Tipos de processos de injeção

 

Aula 02 – 22 de setembro de 2022 – 19:00 às 22:00 – 3 horas/aula

Introdução à ciência de polímeros

Estrutura macromolecular de polímeros

Massa molar

Cristalinidade e velocidade de cristalização

Transições térmicas de polímeros

Classificação dos termoplásticos

 

Aula 03 – 28 de setembro de 2022 – 19:00 às 22:00 – 3 horas/aula

Análise do Fluxo do polímero durante o processamento

Conceitos de reologia: tensão, deformação, taxa de deformação, viscosidade e classificação dos fluidos

Tipos de fluxos encontrados no processamento por injeção


Aula 04 – 29 de setembro de 2022 – 19:00 às 22:00 – 3 horas/aula

Correlação entre as condições operacionais e microestrutura do material

Orientação molecular (causas e efeitos)

Cristalização do polímero e possíveis problemas na peça durante a aplicação

Contração do material e empenamento do produto (como evitar ou amenizar)

Degradação do polímero (como evitar)

Análises de defeitos comuns encontrados em peças injetadas


As aulas serão ministradas ao vivo e transmitidas pela plataforma Zoom, que deve ser previamente instalada no seu celular ou no seu computador. Você recebe um acesso exclusivo. A participação em todas as aulas dá direito ao certificado de conclusão do curso. As aulas ficam gravadas e você pode assistir em até 7 dias após ao término do curso. 


Neste curso está incluso portanto, o acesso às aulas ao vivo, rever a aula gravada em até 7 dias após o curso, fazer o download do material didático elaborado pelo professor e imprimir o certificado de conclusão do curso.


As aulas são ministradas pelo Professor Rogério Gomes Araújo, bacharel em Engenharia Química (UFRJ) e doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela (UFSC). O Professor Rogério tem 40 anos de experiência, que contemplam a indústria e a academia, onde foi professor e coordenador de curso de nível técnico e superior. Entre as características do professor podemos destacar a sua excelente didática e organização.


Esta é a segunda turma do curso Injeção de Termoplásticos em 2022. A primeira turma ocorreu em maio onde obtivemos excelentes feedbacks. Limitamos o número de inscrições para que seja possível garantir interação com o professor, para que os participantes possam esclarecer suas dúvidas em tempo real.


O curso também é uma excelente oportunidade de network!


Empresas que desejam inscrever seus colaboradores no curso e necessitem de outras formas de pagamento poderão entrar em contato pelo whatsapp 47 997185598 para mais detalhes.


Invista na sua carreira e da sua equipe!


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Katiusca Wessler Miranda

Bacharel em Química Industrial Mestre e Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais 20 Anos de Experiência em Polímeros 15 Anos de Experiência em Ensino de Graduação e Pós-Graduação Consultora em Plásticos Diretora Executiva da Quimiplast Treinamentos

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.