O evento já encerrou...
III SEMINÁRIO do Dia Municipal de Combate à Corrupção e Fomento à Transparência
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

III SEMINÁRIO do Dia Municipal de Combate à Corrupção e Fomento à Transparência

20 dez - 2021 • 08:00 > 14:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

                                                                    

Prefeitura de Santa Luzia

             O dia 09 de dezembro é lembrado internacionalmente como ‘’Dia de Combate à Corrupção’’. A Lei n° 4.061, de 08 de março de 2019, instituiu a data no calendário oficial do município de Santa Luzia, ‘’Dia Municipal de Combate à Corrupção e Fomento à Transparência’’.


             A data é de suma importância para evidenciarmos as práticas de prevenção de corrupção ou de violação de integridade que podem gerar consequências a curto e longo prazo, que incluem perda de reputação, de credibilidade pública e financeira direta, desperdício de recursos, ações penais, civis ou administrativas, auditorias externas, efeitos adversos sobre servidores e equipes e impacto negativo sobre as políticas públicas.

             Assim sendo, a Controladoria Geral do Município de Santa Luzia, promoverá o III Seminário em comemoração do ’Dia Municipal de Combate à Corrupção e Fomento à Transparência’’, em comemoração à data.

PROGRAMAÇÃO

 

  8h às 8h15- Prefeito Delegado Christiano XavierABERTURA

BLOCO 01

8h15 às 9h Rodrigo Fontenelle

TEMA: ''Cultura organizacional voltada para a gestão de riscos o caso de Minas Gerais''

Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, atualmente é Controlador-Geral do Estado de MG e presidente do Conselho Fiscal do BDMG. Foi Coordenador-Executivo da Rede de Controle e Combate à Corrupção do Estado de Minas Gerais – ARCCO (04/2019 – 03/2021) e chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério do Planejamento entre 2016 e 2018, responsável pela implantação do Programa de Integridade e Gestão de Riscos naquele Ministério.Mestre em Contabilidade(UnB). Pós-graduado em Finanças (Ibmec) e Auditoria Financeira (UnB/TCU).Bacharel em Ciências Econômicas pela UFMG. É professor da Fundação Dom Cabral e também atua como instrutor na ENAP. É autor dos livros Implementando a Gestão de Riscos no Setor Público (Ed. Fórum, 2ª edição)) e Auditoria Privada e Governamental (Ed. Impetus, 4ª edição) e possui quatro certificações internacionais: CertifiedGovernmentAuditing ProfessionalCGAP, CertifiedInternal AuditorCIA, Certification in Control Self-AssessmentCCSA e Certification in Risk Management Assurance - CRMA, todas emitidas pelo The InstituteofInternalAuditors (IIA).

MEDIADORA: Cristina Padovani

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­9H às 9h45 Raul Siqueira

TEMA: ''Compliance na Administração Pública''

Controlador Geral do Estado do Paraná, Especialista em ética e compliance pela Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE) e pela Legal, Ethics & Compliance (LEC), membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP) e do Instituto Paranaense de Compliance (IPACOM). Secretário Geral da Comissão de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração e Conselheiro da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná.

No Estado do Paraná, dentre suas experiências profissionais incluem a de Procurador Jurídico e Controlador Geral do Serviço Social Autônomo ParanaCidade, bem como da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Coordenador Jurídico da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba - COMEC, Assessor Jurídico da Casa Civil do Paraná (CC) e da Secretaria de Estado do Governo (SEEG), Assessor Jurídico da Secretaria Especial do Controle Interno do Paraná, Assessor Jurídico do Instituto de Tecnologia do Paraná - TECPAR, dentre outros.

9h45- Intervalo


BLOCO 2

9h55 às 10h40-Thalita Abdala

TEMA: ''O papel da Corregedoria no combate à corrupção''

Corregedora Geral do Município de São Paulo e Chefe de Gabinete designada da Controladoria Geral do Município. Doutoranda em Direito pela Universidade de Salamanca (USA/ES) e pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Direito de Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora do Pós-graduação das Universidades Mackenzie e FMU, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP, ABRADEP, OCLA, Ceapro, IBDP e IBDEE.

Mediador: Tulio Cária

10h40 às 11h25Renata Rezende

TEMA: "Integridade Pública e a experiência do município de Belo Horizonte"

Diretora de Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção no município de Belo Horizonte. Secretária Executiva do Conselho Nacional de Controle Interno. Auditora Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União. Especialista em Finanças Públicas, ênfase em Administração Orçamentário-Financeira, pela Escola de Administração Fazendária, atual Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, e em Direito Administrativo, pela Puc Minas.

Mediadora: Juliana Nascimento

11h25 às 12h10 Misma de Paula

TEMA: "A importância do código de ética do servidor para a sociedade"

EconomistA, Especialista em Compliance Setor Público; Analista de Riscos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - Codemge;

Coordenadora do MBA Governança, Gestão de Riscos e Compliance e do Curso de Compliance e Anticorrupção na Administração Pública no Centro de Estudos em Direito e Negócios - CEDIN

 

12h10 às 12h30- Lançamento do Código de Ética do Município de Santa Luzia- Encerramento

            Lorena da Veiga- Controladora Geral e Membros do Comitê de Integridade da Controladoria Geral do Município

 

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Controladoria Geral do Município de Santa Luzia/MG

Controladoria Geral do Município de Santa Luzia promove seminário da Lei Geral de Proteção de Dados na administração pública.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.