Login
PT
Português
English
Español
O evento já encerrou...
III Congresso Internacional da REBRAENSP III CIREBRAENSP
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

III Congresso Internacional da REBRAENSP III CIREBRAENSP

5 abr - 2022 • 18:00 > 7 abr - 2022 • 18:00

Evento Online via Site próprio

Descrição


O Congresso Internacional da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (CIREBRAENSP) é o maior evento internacional realizado entre as redes de enfermagem vinculadas à Red Internacional de Enfermería y Seguridad de Pacientes (RIENSEP). De periodicidade trienal, será realizado pela primeira vez no formato virtual, com transmissão sincrônica em todo o mundo, nos dias 05 a 07 de abril de 2022.

Em sua terceira edição, o congresso traz o tema central ‘Impacto do investimento na enfermagem para a segurança do paciente’ e tem o objetivo de reunir especialistas nacionais e internacionais para ampla discussão sobre a segurança do paciente. Será oportunizado um importante espaço para reflexões e debates sobre demandas de assistência e gestão em saúde reveladas pela crise pandêmica da COVID-19, bem como temas voltados à saúde coletiva com diálogos acerca dos aspectos políticos e regulatórios da gestão de vacinas e da segurança do paciente. Especialistas abordarão, ainda, o valor econômico do investimento na enfermagem e seu impacto na segurança assistencial, com enfoque no, desenvolvimento de competências, motivações profissionais, protagonismo e segurança psicológica.

É uma honra, e um grande desafio, anunciar a realização do III CIREBRAENSP em um momento em que o mundo atravessa crise sanitária sem precedentes e que evidencia a importância da ciência, a importância de um sistema de saúde bem estruturado e, sem dúvida, a importância da corresponsabilidade dos profissionais de saúde, dos gestores, dos governantes e da sociedade em geral para o enfrentamento de situações de emergência.

Será um evento memorável, de excelência científica e de oportunidade para a difusão de boas práticas, convergindo com o objetivo da REBRAENSP.


NORMAS E PROCEDIMENTOS
PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS


Início do prazo para submissão de trabalhos: 10/12/2021

Data limite para inscrição de trabalho: 14/02/2022 - 23h59mi


1. Normas para inscrição de trabalhos

Os trabalhos deverão ser encaminhados em arquivo do Microsoft Word, em formato editável, para o e-mail [email protected], sob a forma de resumo estruturado simples com até 300 palavras. A totalidade de palavras do resumo incluirá introdução, objetivos, método, resultados e conclusões. Pesquisas originais que envolveram seres humanos deverão informar o número do protocolo de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Serão permitidas ao máximo duas referências no estilo Vancouver, que não serão contabilizadas na contagem de palavras do resumo. O número máximo de autores por trabalho é de seis (6) autores, incluindo o autor principal.

 

O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta; fonte Times New Roman 12; espaço simples entre linhas; margens superior, inferior, direita e esquerda (2,0 cm). Não incluir figuras, tabelas ou quadros.

O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas, centralizado, com até 15 palavras. Na linha seguinte, deverão constar os nomes completos dos autores, sublinhando-se o nome do autor principal.

 

Ao final do texto, deverão ser incluídos, até três descritores (DECs Bireme – http://decs.bvs.br/), que também não serão incluídos na contagem de palavras do resumo.

 

Na linha seguinte deverá ser indicado o eixo temático ao qual o tema do trabalho está vinculado:

1. Ações para melhorar a performance dos resultados na segurança do paciente

2. Gerenciamento de risco em situações de catástrofes/pandemia

3. Saúde e segurança dos trabalhadores

4. Formação dos profissionais de saúde para a segurança do paciente

 

No rodapé deverá constar a categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, instituição de origem e um endereço eletrônico válido do autor principal para contato.

 

Os idiomas aceitos para envio dos resumos são português ou espanhol ou inglês.

 

O resumo pode ser oriundo de pesquisas originais, revisões integrativas/sistemáticas/metanálise, estudos de caso e relato de experiências cuja temática seja, obrigatoriamente, a segurança do paciente.

 

Cada autor poderá enviar até dois trabalhos. Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento. Após o recebimento do aceite o pagamento deverá ser efetuado em até 10 dias. 

 

Não haverá apresentação oral dos trabalhos científicos. Todos os trabalhos aceitos serão disponibilizados na plataforma que sediará o evento para consulta dos participantes e, posteriormente, publicados nos Anais do III CIREBRAENSP.

 

Após aceite do resumo, o autor responsável deverá enviar o template do pôster a ser disponibilizado no site do evento no prazo de até 10 dias.

 

2. Menção honrosa

Os trabalhos que desejarem concorrer à uma distinção honrosa, deverão enviar, além do resumo simples, um resumo expandido contendo até 1.500 palavras, 2 tabelas e/ou figuras e até 10 referências bibliográficas.

3. Critérios para a avaliação dos resumos

Além dos requisitos listados para preparação dos resumos, o processo de avaliação seguirá as seguintes regras:

a) O conteúdo do resumo deve ser relevante para o tema central do III Congresso Internacional da REBRAENSP “Impacto do investimento na enfermagem para a segurança do paciente” e relacionar-se a um dos seguintes eixos temáticos:

1. Ações para melhorar a performance dos resultados na segurança do paciente

2. Gerenciamento de risco em situações de catástrofes/pandemia

3. Saúde e segurança dos trabalhadores

4. Formação dos profissionais de saúde para a segurança do paciente

 

b) O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica, encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível.





Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Eventos Finatec

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.