Fale com o produtor

II Encontro de Psicanálise e Ações Afirmativas

27 nov - 2026 • 18:00 > 28 nov - 2026 • 17:00

Evento Online via Zoom

II Encontro de Psicanálise e Ações Afirmativas

27 nov - 2026 • 18:00 > 28 nov - 2026 • 17:00

Evento Online via Zoom

Descrição do evento

II Encontro de Psicanálise e Ações Afirmativas

Nos dias 27 e 28 de novembro de 2026, a Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre (SBPdePA) realiza o II Encontro de Psicanálise e Ações Afirmativas: desafios e perspectivas para as instituições de formação, em Porto Alegre, em formato híbrido e com participação gratuita. 

Promovido pela Comissão Ubuntu, o encontro propõe ampliar a interlocução entre instituições psicanalíticas que vêm desenvolvendo políticas de ações afirmativas em seus processos de formação. A proposta é refletir sobre os efeitos institucionais, epistemológicos e clínicos dessas iniciativas, além dos desafios envolvidos em sua sustentação no campo psicanalítico. 

Ao longo dos dois dias, a programação reunirá representantes de diferentes instituições em quatro painéis e uma roda de conversa, abordando temas como processos de descolonização institucional, políticas de acesso e permanência, pertencimento e não pertencimento, supervisão, seminários teóricos, percurso formativo e ampliação de conteúdos programáticos. 

A programação também contará com momentos culturais. A abertura, no dia 27, terá apresentação do Projeto NGOMA – Núcleo de Vivência em Percussão e Cultura Popular, e o encerramento, no dia 28, será marcado pela apresentação de PrêTais de Goes – Samba das Marias. 

27 e 28 de novembro de 2026

Porto Alegre/RS | formato híbrido

Atividade gratuita | Inscrições pelo site: sbpdepa.org.br

Confira no carrossel a programação completa e os participantes deste importante espaço de diálogo sobre ações afirmativas e formação psicanalítica.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre

A SBPdePA, filiada à filiada à Associação Psicanalítica Internacional (IPA), à Federação Latino-Americana de Psicanálise (FEPAL) e à Federação Brasileira de Psicanálise (FEBRAPSI), oferece formação psicanalítica para médicos e psicólogos, além de proporcionar cursos, seminários clínicos, palestras e grupos de estudo para a comunidade.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.