14 mar - 2026 • 10:00 > 14 mar - 2026 • 12:00
14 mar - 2026 • 10:00 > 14 mar - 2026 • 12:00
Participação gratuita e ONLINE. Reserve seu ingresso para receber o link!
Observar o agora para imaginar o que vem a seguir: essa é a essência do coolhunting, e também o ponto de partida deste bate-papo investigativo com Daniele Aragão.
Durante o encontro, Daniele propõe uma atividade prática e colaborativa para explorar os primeiros passos da prática de coolhunting, a arte de identificar, analisar e traduzir comportamentos emergentes em ideias criativas aplicáveis a marcas, produtos e experiências.
A proposta é mostrar, na prática, como diferentes perfis de consumidores podem ser decodificados em objetos, conceitos e movimentos estéticos com potencial de impacto no mercado.
É uma experiência dinâmica, estratégica e inspiradora, ideal para quem deseja mergulhar nos universos do comportamento, da inovação e da pesquisa de tendências.
A atividade se conecta com nosso curso de Coolhunting: Pesquisa de Tendências e Insights para a Inovação do IED.
Participante:
Daniele Aragão
Mestre em Comunicação pela UERJ na linha de pesquisa Tecnologias de Comunicação e Cultura, especialista em Marketing pela PUC-Rio e bacharel em Comunicação pela UFRJ. Atua há mais de 25 anos em diferentes setores como de infraestrutura, recursos naturais, bens de consumo e serviços nas áreas de planejamento, comunicação e gestão de marcas. Trabalhou em diversas instituições como RIOetc, Renata Abranchs Branding, Fundação Renova, Grupo EBX, Crama Design Estratégico, Indio da Costa AUDT, Oz Design, Plan B, FSB Comunicação, FutureBrand, Elabora Social dentre outras. Fez parte do corpo docente da Faculdade de Comunicação Social da UERJ, da ESPM e coordenou o Master Profissional de Marketing de Moda no Istituto Europeo di Design (IED-Rio). Atualmente, coordena o curso de Coolhunting e leciona na pós-graduação em Design de Interiores e em Branding do IED-Rio, assim como na pós em Metodologias Ativas da PUC-Minas Virtual.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
IED
IED Brasil
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.