Fale com o produtor

O evento já encerrou...

I Simpósio Internacional de Neuromarketing Aplicado

Carregando recomendações...

I Simpósio Internacional de Neuromarketing Aplicado

14 ago - 2021 • 14:00 > 14 ago - 2021 • 18:00

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

I Simpósio Internacional de Neuromarketing Aplicado

14 ago - 2021 • 14:00 > 14 ago - 2021 • 18:00

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

Descrição do evento



I Simpósio Internacional de Neuromarketing Aplicado é uma iniciativa independente do projeto Ursa Menor Academy e do Psicologia Essencial que tem o objetivo de reunir profissionais de diferentes áreas do conhecimento a fim de discutir sob a ótica da psicologia os efeitos do marketing e da comunicação no comportamento humano.

O I Simpósio Internacional de Neuromarketing Aplicado tem o apoio da RIBPSI – Revista Iberoamericana de Psicologia e do Departamento de Psicologia da Uniandrade. O encontro se dará ao longo do dia 14 de agosto (2021) das 9 horas até às 18 horas. A programaçao compreende um mini-curso sobre persuasão e influência social e três mesas redondas correlatas à campos de especialização do neuromarketing: universo político, comportamento de consumo e saúde.


Cronograma do evento


9:00 – Mini-curso - Bases da persuasão e da influência social


Thales Vianna Coutinho e Thiago Perez Bernardes de Moraes apresentam um mini-curso sobre persuasão e influência social. Além de apresentar as bases teóricas hodiernas sobre este fenômeno, os professores apresentam também uma série de cases contemporâneos sobre o uso do marketing com finalidade de persuasiva.



9:30 - Palestra - Psicologia social do consumo e da dependência

O doutor Alberto Rodriguez Blanco apresenta um breve relato de sua pesquisa doutoral sobre o tema "psicologia social da dependência em bens de consumo”.


10:30 – Mesa Redonda - Comunicação, influência social e saúde


Thales Vianna Coutinho e Thiago Perez Bernardes de Moraes fazem uma mesa redonda com Pablo Palma Soza sobre a relação entre comunicação, influência social e saúde.


14:00 – Mesa-redonda - comunicação e comportamento político no século XXI


Romer Mottinha SantosDiego MonastérioDiogo Tavares e Doacir Quadros fazem uma mesa redonda ilustrando a relação entre comunicação e comportamento político no século XXI. A discussão aqui mira tanto para as peculiaridades da política contemporânea, como também, busca antecipar cenários e tendências futuras.


16:00 – Mesa-redonda – Psicologia e consumo


As pesquisadoras Darana Vassária e Sibele Aquino trazem insights sobre suas pesquisas sobre psicologia do consumo. Por via desta perspectiva, as pesquisadoras trazem aportes para a compreensão do comportamento de consumo em diversos contextos.




No dia 01 de setembro (as 20:00) vai ocorrer uma Masterclass EXCLUSIVA aos inscritos no simpósio com três grandes feras do neuromarketing moderno que tem larga experiência de mercado: Alex Born, Alexandre Rodrigues e Peter Roman



Participantes


Alberto Rodriguez Blanco

O professor Alberto Rodriguez Blanco é doutor pela Universidad Argentina John Fitzgerald Kennedy em psicologia social e política, licenciado em administração e publicidade. Alberto Rodriguez Blanco é também diretor das equipes de pesquisa do pós-doutorado em Psicologia Social da Universidad Argentina John Fitzgerald Kennedy e de inúmeros projetos de pesquisas relacionadas à Psicologia Social. Além disso, o professor atua na docência em instituições argentinas e latino-americanas.


Alex Born

Professor e pesquisador neurocientista, escritor, consultor e palestrante. Realizou trabalhos em 23 países com ênfase em estratégias de mercado, comunicação e marketing com trabalhos realizados em 23 países. Pioneiro na publicação de livros de neuromarketing no Brasil. Presidente do Instituto Alex Born, diretor do GIECH (Grupo Internacional de Estudos do Comportamento Humano), Sócio-Diretor da XBL Consultoria e Treinamentos e do Instituto Agrogestor, fundador dos Livros Inteligentes.


Alexandre Rodrigues 

Professor e Consultor a 20 anos nos campos de desenvolvimento de estratégias em Neurociência aplicada a negócios pela empresa de consultoria DNA Corporativo (www.dnacorporativo.com.br). Doutorando em sistemas gamificados para autogerenciamento de performance comportamental com ênfase em neurociência - Universidade Lusófona de Lisboa (Portugal). Mestrado internacional em gestão de Equipes de Alta Performance pela UFRGS (Brasil), HEC (França) e EADA (Espanha). Pós graduação e MBA em Organização de empresas pela FARGS. Graduado em Computação gráfica pela CTI  (Canadá), Administração de empresas e International Trade pela Faculdade São Judas Tadeu no Brasil. Diretor e professor da plataforma de ensino On line Neuroexpert (www.neuroexpert.eadplataforma.com).


Darana Vassária

Mestranda em Psicologia das Organizações, Social e do Trabalho pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na Universidade do Porto. Licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto. Principais interesses de pesquisa: Psicologia Social aplicada ao comportamento de compra, em especial a compra por impulso, influencia social e a personalidade.

 

Diego Monastério

Professor universitário, licenciado em Relações Públicas.  Doutor em Psicologia Social pela Universidade Argentina John Fitzgerald Kennedy e pesquisador de pós-doutorado pela mesma instituição. Reitor departamental e diretor da carreira de Relações Públicas na Universidade Argentina John Fitzgerald Kennedy. Atualmente ocupa a cátedra de ′′Retórica e Oratória Forense " no Departamento de Direito e Ciência Política da Universidade Nacional La Matanza - UNLaM. É diretor de Assuntos Acadêmicos da Associação Civil de Estudos Populares - ACEP e consultor no Senado (Argentina) em temáticas ligadas à educação técnica e superior.

 

Diogo Tavares

Cientista Político, mestre e doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Estuda relações entre Executivo e Legislativo e coalizões de governo. Foi secretário-parlamentar na 55a legislatura da Câmara dos Deputados.

 

Doacir Quadros

Doutor em Sociologia (UFPR) e professor de Ciência Política e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito: Mestrado Acadêmico do Centro Universitário UNINTER. Pesquisador líder do grupo de pesquisa Elites Politicas, Comunicação e Politicas Públicas do Centro Universitário UNINTER. Pesquisador líder do grupo de pesquisa Direito, História e Poder Judiciário vinculado ao Programa de Pós Graduação em Direito (PPGD) do Centro Universitário Internacional UNINTER. Professor coordenador do projeto de pesquisa Justiça e poder político: a relação entre o campo judiciário e campo político e a apropriação do direito como recurso de luta política vinculado ao PPGD- UNINTER .

 

Pablo Palma Soza

Licenciado em Psicología social pela Universidad de Talca (Chile). Mestrado em Psicologia Social com menção em Metodologia da investigação social - Universidad de Talca. Doutor em psicologia social pela Universidad Argentina John Fitzgerald Kennedy . Secretario de Estudos da cátedra de Psicologia da Universidad Autónoma de Chile - Sede Talca e professor assistente na mesma instituição. Atualmente é pesquisador de pós-doutorado junto a Faculdad de Ciencias Psicologicas da Universidad Argentina John Fitzgerald Kennedy.


Peter Roman

Palestrante Internacional - CEO e dono da EQ Consulting International LLC - Diretor da Neurobusiness Society nos EUA - Embaixador da Celebração "Year of a Million Dreams " na Walt Disney World Parks and Resorts - Mestre em Science of Communications pela FCU . Atuou como radialista e jornalista por mais de 20 anos nas principais Estações brasileiras de TV como Globo, Bandeirantes, Record, Cultura e ESPN Brasil. Atuou como professor junto a Fundação Armando Alvares Penteado em São Paulo e nos EUA na FCU. Trabalhou na Disney por 10 anos atuando em várias competências como Dream Squad Ambassador, trainer , coordenador e facilitador. Atualmente trabalha na sua própria consultoria em Orlando, EQ Consulting.

Romer Mottinha Santos

Cientista Político, mestre em Ciência Política - Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro do grupo de pesquisa Estudos Políticos e Internacionais - Centro Universitário Internacional (UNINTER).

 

Thales Vianna Coutinho

Psicólogo - Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE (2010). Mestrado em Medicina Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (2015-2017) e doutorando em Medicina Molecular pela mesma instituição. Professor junto a Universidade Estácio de Sá. Atua junto ao Psicologia Essencial (Belo Horizonte).

 

Sibele Aquino

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Pesquisadora no Laboratório de Pesquisas em Psicologia Social (L2PS). Mestra em Psicologia Social pela PUC-Rio. Especialista em Comunicação Empresarial e Especialista em Marketing. Bacharel em Comunicação Social. Principais interesses de pesquisa: Psicologia Social aplicada a comportamentos de compra e consumo de mídia, Bem-estar subjetivo, Influência Social e Persuasão.

 

Thiago Perez Bernardes de Moraes

Doutor em Psicologia Social pela Escuela de Graduados - Universidad Argentina John Fitzgerald Kennedy, tendo realizado estágio de pós-doutorado em direito constitucional pelo Dipartimento di Giurisprudenza - Università degli Studi di Messina. Especialização nas áreas de Comportamento Social e Saúde e em Transtornos Globais do Desenvolvimento e Comunicação Alternativa pela Universidade Cândido Mendes e em Doenças Globais pelo Imperial College of Science, Technology and Medicine. Atualmente é pesquisador de pós-doutorado junto a Facultad de Ciencias Psicológicas Universidad Argentina John Fitzgerald Kennedy e professor no Centro Universitário Campos de Andrade. Editor-chefe da RIBPSI – Revista Iberoamericana de Psicologia.



Inscrições e certificados – O evento é GRATUITO estando o certificado (de 15 horas) condicionado ao check-in a ser realizado no momento de assistir as participações pelo Youtube. O link de acesso ao evento será encaminhado por e-mail (aos inscritos) 24 horas antes do início dos trabalhos.


Comissão Organizadora


Thiago Perez Bernardes de Moraes (UK / UNIANDRADE)

Thales Vianna Coutinho (UFMG)


Dúvidas e contato


Para qualquer dúvida ou informação entrar em contato no e-mail a seguir – [email protected]



Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Ursa Menor Academy

Este é um curso que nasce da parceria entre o projeto Ursa Menor Academy e o Psicologia Essencial contanto com o apoio da RIBPSIS - Revista Iberoamericana de Psicologia e do Departamento de Psicologia da Uniandrade.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.