I Encontro de TikTokers com foco em Marketing Político e Comunicação Institucional
Organizado pelo projeto Reboot Escola, da Agência Nuvem, este evento online é um encontro inédito entre quem precisa utilizar esta plataforma com eficiência - políticos, candidatos, gestores públicos - e aqueles que a dominam. Ou seja, os chamados TikTokers e políticos que já mandam bem na ferramenta.
O TikTok promete ser a sensação do ano na comunicação política e institucional e estar fora dele não é um opção.
Estão confirmados, entre outros nomes:
Prefeito de Florianópolis Topázio Neto, sensação nas redes sociais
Deputada Federal Tábata Amaral (participação especial gravada)
Júlio Pontes, Gestor de Mídias Sociais do partido União Brasil
Rubiane Kreuz, com o case do TikTok no TRE do Paraná
Débora Diniz , com o case Defensoria Publica do Rio de Janeiro.
Letícia Martins, Bytedance, uma empresa do Grupo TikTok
E muito mais!
QUAL É A DO EVENTO?
As marcas estão bombando no TikTok há muito tempo e já incluíram a plataforma no seu ecossistema de canais digitais.
Mas, e os políticos e órgãos públicos?
Há poucas e tímidas iniciativas de sucesso. Digamos que ainda estão na "Idade da Pedra".
Hoje em dia, em pleno 2023, já podemos afirmar que o TikTok - o app mais baixado em 2022 - se tornou uma rede obrigatória para políticos em mandato, candidatos e órgãos públicos.
De uma rede social que há pouquíssimo tempo era apenas "para adolescentes", se tornou uma plataforma imprescindível para qualquer planejamento de comunicação digital.
O TikTok nada mais é do que uma plataforma de entretenimento onde as pessoas se expressam através de vídeos curtos. Portanto, hoje é imperativo começar a expandir a comunicação para o TikTok, para criar uma estratégia coerente para fazer parte dessa comunidade.
Lembrando que o TikTok tem uma lógica própria, menos "social" e mais de entretenimento e pouca gente sabe disso.
Se você quer impactar uma audiência que frequenta cada vez menos o Facebook - e o próprio Instagram - este é o canal certo.
Ou você está TikTok, ou está fora do jogo da comunicação digital.
No entanto, há poucas referências, cases e cursos sobre o tema no mercado da comunicação política e institucional.
Daí o ineditismo deste encontro: de fato, o primeiro grande evento unindo criadores de conteúdo, políticos e gestores de comunicação.
COMO SERÁ O ENCONTRO?!
Inicialmente pensamos em sediar o evento em Brasília, São Paulo ou uma outra capital.
Mas seria injusto com a galera do resto do país, já que o tema é de interesse nacional.
Portanto, o evento será uma grande reunião pela plataforma Zoom, um intercâmbio entre quem produz conteúdo para o TikTok com potenciais usuários da plataforma.
QUEM VAI PARTICIPAR?
Quem vai mediar o evento é a turma do Reboot Escola, da Agência Nuvem. Sim, o mesmo pessoal que organiza o Seminário Reboot.
Serão convidados 2 políticos que utilizam o TikTok com eficiência, pra falar da experiência com os usuários.
O Encontro terá também um case da gestão pública, o TikTok num órgão de governo.
E, pra fechar, uma grande atração. Um (ou uma) TikToker que faz sucesso no mercado pra fazer a parte, digamos, técnica do evento.
Será um show de cases, dicas úteis, formatos virais e tudo sobre a plataforma.
É TikTok na prática, ao vivo e a cores, sem enrolation.
PÚBLICO-ALVO
Políticos em mandato, pré-candidatos, gestores, assessores de comunicação que atuam com marketing político e comunicação no setor público, agências de publicidade e demais interessados pelo tema.
SERVIÇO
Data: 24 de abril de 2023
Horário: 19h30 às 22h00
Formato: Ao vivo, via Zoom (o conteúdo ficará gravado)
Certificado de participação
Desconto especial para ex-alunos de cursos e eventos da Agência Nuvem.
Informações: (48) 99113 8628 e (61) 99599 0000