O evento já encerrou...
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO DA MODA DA OAB/RS
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO DA MODA DA OAB/RS

28 set - 2020 • 09:00 > 29 set - 2020 • 12:00

Evento Online

Descrição

PROGRAMAÇÃO

28 de setembro

  • ABERTURA

RICARDO BREIER

PRESIDENTE DA OAB RS

CLAUDIA SOBREIRO

PRESIDENTE DA COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA 

THAIELLY JOSÉ 

COORDENADORA DO GT FASHION LAW


1ª PAINEL : DIREITO, MODA E TECNOLOGIA

  • PALESTRANTE

THAYS TOSCHI

Advogada; Conselheira Secional, Presidente da Comissão de Estudos em Direito da Moda e Palestrante da Comissão de Cultura e Eventos da OAB SP; Membro Consultora da Comissão Especial de Cultura e Arte da OAB - Conselho Federal (2017/2019); Graduada e Pós-Graduada em Direito Empresarial pelo Mackenzie e em Direito Público pela Escola Superior de Advocacia da OAB SP; Cursos de aperfeiçoamento e extensão na PUC SP, IBMEC, FGV SP, WIPO (World Intellectual Property Organization) e INPI; Professora Universitária; Professora convidada da Université de Paris; Coautora de obras jurídicas. 

  • MEDIAÇÃO

MATHEUS AYRES TORRES 

Advogado. Presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB/RS. Conselheiro Seccional da OAB/RS. Pós Graduado em Direito de Família e Mediação FADERGS.




2º PAINEL:  MODA ÉTICA E SUSTENTABILIDADE

  • PALESTRANTE

MARIANA LOMBARDO

Mariana Lombardo tem formação em Bacharelado em Desenho de Moda - Faculdades Santa Marcelina (2002) e especialização em História da Arte - FAAP (2011). Atua no mercado de moda há mais de 15 anos com passagens em grandes marcas, indústria têxtil e instituições de ensino como o SENAC. Pesquisa as relações entre moda & sociedades e é palestrante em assuntos como tendências de mercado e comportamento de consumo, história da arte e história da moda e da beleza. Como designer coordena equipes e participa de todas as fases do processo de desenvolvimento de coleções. Por 5 anos empreendeu em sua marca KARMEN • moda consciente onde fez um trabalho voltado para aproveitamento de estoque têxtil. 

RODRIGO MULLER

O idealizador do projeto MODA.DOC América Latina é Rodrigo Müller. Um latino-americano que trabalha como modelo internacional e produtor cinematográfico. Rodrigo tem uma visão ampla de todo o sistema de moda. Sua experiência e seus estudos de Sociologia, Direito, Direito Ambiental e Cinema proporcionam-lhe uma base sólida para o seu trabalho.

TAISE BEDUSCHI

Engenheira química, com mestrado em Avaliação do Desempenho da Sustentabilidade pela Universidade Regional de Blumenau e MBA em Marketing pela FGV. Profissional com 11 anos de experiência em Qualidade e 15 anos na área de Sustentabilidade, atuando em empresas nacionais e multinacionais dos setores de agronegócio, alimentos, açúcar & bioenergia e moda (indústria e varejo). Atualmente, é gerente de Sustentabilidade, Qualidade, Saúde e Segurança do Grupo Malwee – umas das maiores empresas de moda do Brasil. Membro do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos do Pacto Global da ONU, Membro do Conselho da Rede ACV Brasil onde também integra o grupo de discussão sobre Economia Circular ABNT/ ISO, ABVTEX, SAC. Grupo de treinamento de Due Diligence em Direitos Humanos do Pacto Global da ONU. Palestrante em fóruns nacionais e internacionais com destaque para Conferência das Nações Unidas - COP 25, Congresso Internacional ABIT, Febratex Summit, Movimento Fashion Revolution, e Sustainable Brands. 


  • MEDIAÇÃO

THAIELLY JOSÉ

Advogada. Especialista em Direito Processual Civil. Pós graduanda em Fashion Law. Coordenadora do Grupo de Trabalho Fashion Law da Comissão da Mulher Advogada a OAB/RS. Coordenadora e Professora de cursos de Direito da Moda. Presidente da Comissão de Direito da Moda da Associação Brasileira de Advogados – RS.


3ª PAINEL:  RESET EN LA INDUSTRIA DE LA MODA: LA ONMICANALIDAD Y EL FUTURO

  • PALESTRANTE

ANNALUCIA FASSON LLOSA (PERÚ)

Abogada por la Universidad de Lima. Magíster en Finanzas y Derecho Corporativo por la Universidad de ESAN. Cuenta con una especialización en Derecho de la Moda por el Fashion Law Institute at Fordham Law University, New York. En la actualidad es socia del área de Derecho Corporativo y jefe del Área de Derecho Moda y Retail de Muñiz, Olaya, Meléndez, Castro, Ono & Herrera Abogados así como profesora de los cursos de Derecho de la Moda en las Universidades ESAN, Universidad de Lima e Instituto Centro de Altos de la Moda (CEAM). Es mentora de proyectos de retail y moda en la incubadora Emprende UP de la Universidad del Pacífico. Ha escrito varios artículos en blogs así como dictado conferencias a nivel nacional e internacional sobre temas relacionados al fashion law y retail. En el 2019 y 2020 fue reconocida como Líder en Fashion Law por la Revista jurídica Leaders Legue. 

  • MEDIAÇÃO

CAROLINA NORMEY

Advogada. Especialista em Processo Civil e Família e Sucessões. Secretária-geral da OAB Subseção de Santana do Livramento/RS. Presidente da Comissão da Mulher Advogada de Santana Do Livramento. Membro do Grupo de Trabalho Fashion Law da Comissão Estadual da Comissão Da Mulher Advogada OAB/RS. Coordenadora de assuntos sobre moda e questões sociais da Comissão de Direito da Moda ABA/RS.


29 de setembro

  • ABERTURA

RICARDO BREIER

PRESIDENTE DA OAB RS

CLAUDIA SOBREIRO

PRESIDENTE DA COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA 

THAIELLY JOSÉ 

COORDENADORA DO GT FASHION LAW


1ª PAINEL – A PROTEÇÃO DAS CRIAÇÕES DE MODA 

  • PALESTRANTE

DÉBORAH PORTILHO

Advogada pela UFRJ (com 30 anos de experiência na área de PI); Mestre em Propriedade Intelectual e Inovação pela Academia do INPI e com MBA em Marketing pelo Ibmec/RJ;  Parecerista na área de Direito Marcário; Professora de da Pós-Graduação (LLM) em Direito Empresarial do IBMEC; Coordenadora do Curso de Perícias Judiciais da ABAPI; Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Direito da Moda do CEPED-UERJ; Presidente da Comissão de Direito da Moda (CDMD) da OAB/RJ (desde 2016); e sócia-diretora da D. Portilho Consultoria & Treinamento em Propriedade Intelectual, indicada por 4 anos consecutivos pelo ranking do Leaders League como "leading firm" da área de Fashion Law. 

  • MEDIAÇÃO

CAMILE GIRELLI 

Advogada. Doutoranda em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Mestre em Direito pela Universidade de  Passo Fundo – UPF. Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera- Uniderp. Graduada em Direito pela Universidade de Passo Fundo – UPF. Coordenadora e Professora de cursos de Direito da Moda; Membro do Grupo de Trabalho Fashion Law da Comissão da Mulher Advogada – OAB/RS. Vice-Presidente da Comissão de Direito da Moda da Associação Brasileira de Advogados.


2ª PAINEL – DIREITO AUTORAL E A MODA

  • PALESTRANTE

LISIANE FEITEN WINGERT ODY 

Doutora em Direito e Mestre em Direito Privado, conta com especializações em Direito Ambiental, em Direito do Consumidor e em Processo Civil. Autora do livro "Direito e Arte", escrito como pós-doutorado junto ao Instituto de Direito Estrangeiro, Internacional Privado e Econômico da Ruprecht-Karls Universität Heidelberg, Alemanha, onde foi, ainda, docente, experiência que resultou na obra "Einführung in das brasilianische Recht", que introduz o direito brasileiro como direito estrangeiro ao público alemão e que foi publicado pela Editora C.H. Beck, Alemanha. É professora da Faculdade de Direito da UFRGS, docente permanente de seu programa de pós-graduação (PPGDir) e co-fundadora do Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA-UFRGS-PUCRS). Tem experiência em Direito Privado, especialmente Direito Comparado, Direito Civil, Direito da Arte e Autoral, Direito do Consumidor e Direito Empresarial.

  • MEDIAÇÃO

 LUISA CONTO 

Advogada Especialista em Direito Processual Civil, atuante na área de Propriedade Intelectual.  Membro do Grupo de Trabalho Fashion Law da Comissão da Mulher Advogada – OAB/RS.



3º PAINEL: DIREITO DA MODA NA EUROPA

  • PALESTRANTE

JOANA WHYTE  (PORTUGAL)

Advogada desde 2013.  Mestre em Direito da União Europeia pela Universidade do Minho, onde também lecciona temas relacionados com o Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça. Pós-graduada em Direito dos Contratos e do Consumo pela Universidade de Coimbra. Vice-Presidente da Comissão de Fashion Law da Union Internationale des Avocats (UIA). Oradora em várias conferências nacionais e internacionais, onde apresentou trabalhos sobre vários aspectos do direito da União Europeia. Autora de vários artigos em publicações nacionais e internacionais.  

  • MEDIAÇÃO

ELISA OLIVEIRA BRANCO 

Advogada. Pós Graduanda em Processo Civil pela FMP. Tesoureira da Comissão da Mulher Advogada.  Membro do Grupo de Trabalho Fashion Law da Comissão da Mulher Advogada – OAB/RS.

  • Encerramento
_____________________________________________________________________________________

Inscrição e participação no evento passo a passo:

 

1º - À direita em Inscrições "Público em geral" selecionar no botão + o número 1 e clicar em continuar;

 

2º - Preencher o formulário (com nome completo) e clicar em finalizar;

 

3º - Ao término desta etapa, você receberá no e-mail informado, um link e senha de acessos ao evento, que será transmitido pela plataforma Zoom. Se você não a possui, aconselhamos baixar a ferramenta (https://zoom.us/download) – opção cliente zoom para reuniões – no seu computador ou smartphone;

 

4º - No dia do evento, clicar no link e digitar a senha informada. Na tela seguinte, inserir seu nome e e-mail. Cinco (5) minutos antes do início do evento a sala será liberada;


5º - Para fins de certificado, será disponibilizado no dia do evento, pelo chat, um link para preenchimento de dados.

 

6º - As perguntas devem ser feitas preferencialmente pelo ícone Q&A (perguntas e respostas), e serão respondidas após o término da palestra, conduzidas pelo mediador do evento.

 

7º - Após o término do evento, enviaremos para o e-mail informado uma pesquisa de satisfação. Participe, sua opinião é importante para nós.

 

Dúvidas nos contate pelo e-mail [email protected]

 

Obrigado e um ótimo evento!

 

Equipe OAB/RS

Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

OAB/RS - Ordem dos Advogados do Brasil - RS

A trajetória da OAB no Rio Grande do Sul é marcada pelo protagonismo da entidade e o engajamento de advogadas e advogados gaúchos desde abril de 1932, quando foi fundada. Desde o início, a OAB/RS compreende a importância de ser uma entidade forte, modelo, aguerrida e atuante, com o objetivo principal de representar a advocacia gaúcha e buscar atender seus pleitos. O momento atual da Ordem gaúcha é de crescente engajamento dos advogados com a entidade, bem como com a Escola Superior de Advocacia

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.