Não se trata de um curso, mas sim de um grupo que se reúne ONLINE para aprender e compartilhar conhecimento a fim de juntos alcançarem o objetivo de obter a aprovação na prova de certificação. Os encontros são estruturados de forma que, para cada encontro ocorre semanalmente às quintas-feiras, um facilitador representante do Chapter Paraná certificado PMP® e uma dupla participante trabalhe os conteúdos do Guia PMBOK® e Guia Ágil, realizem Quizzes e simulados baseados na nova prova PMP® 2024.
Por que se tornar PMP®? O Project Management Professional (PMP) ® é a certificação líder mundial em gerenciamento de projetos. Agora incluindo abordagens preditivas, ágeis e híbridas, o PMP® prova experiência e expertise em liderança de projetos em qualquer forma de trabalho. Ele sobrecarrega as carreiras de líderes de projeto em todos os setores e ajuda as organizações a encontrar as pessoas que precisam para trabalhar de maneira mais inteligente e ter melhor desempenho.
A certificação PMP® é projetada por profissionais de projetos, para profissionais de projetos e válida que você está altamente qualificado em:
Pessoas, enfatizando as habilidades básicas de que você precisa para liderar com eficácia uma equipe de projeto no ambiente em constante mudança de hoje;
Processo, reforçando os aspectos técnicos de uma gestão bem-sucedida de projetos;
Ambiente de Negócios, destacando a conexão entre os projetos e a estratégia organizacional.
A certificação PMP® válida que você tem as habilidades de liderança de projeto que os empregadores procuram. O novo PMP® inclui três abordagens principais: Preditivo (cascata), Ágil e Híbrido.
Conteúdo programático:
Tema 1 - Criando equipes de alto desempenho
Construir uma equipe
Definir as regras básicas da equipe
Negociar acordos de projeto
Dar autonomia aos membros da equipe e às partes interessadas
Treinar membros da equipe e partes interessadas
Engajar e apoiar equipes virtuais
Desenvolver um entendimento compartilhado sobre um projeto
Tema 2 - Iniciando o projeto
Determinar a metodologia e as práticas apropriadas do projeto
Planejar e gerenciar o escopo
Planejar e gerenciar orçamento e recursos
Planejar e gerenciar o cronograma
Planejar e gerenciar a qualidade dos produtos/entregas
Integrar as atividades de planejamento do projeto
Planejar e gerenciar aquisições
Estabelecer a estrutura de governança do projeto
Planejar e gerenciar o fechamento de projeto/fase
Tema 3 – Realizando o trabalho
Determinar a metodologia e as práticas apropriadas do projeto
Executar o projeto para entregar valor de negócio
Gerenciar as comunicações
Engajar as partes interessadas
Criar artefatos de projeto
Gerenciar mudanças no projeto
Gerenciar questões do projeto
Garantir a transferência de conhecimento para a continuidade do projeto
Tema 4 - Mantendo a equipe no rumo certo
Liderar uma equipe
Apoiar o desempenho da equipe
Abordar e remover impedimentos, obstáculos e bloqueadores
Gerenciar conflitos
Colaborar com as partes interessadas
Orientar as partes interessadas relevantes
Aplicar a inteligência emocional para promover o desempenho da equipe
Tema 5 - Mantendo o foco nos negócios
Gerenciar requisitos de conformidade
Avaliar e entregar benefícios e valor do projeto
Avaliar e abordar mudanças internas e externas do ambiente de negócios
Apoiar a mudança organizacional
Empregar melhorias contínuas no processo
Os encontros ocorrerão em 13 (treze) quintas-feiras das 19h30 ás 21h30 iniciando em 08/maio/25 e sendo concluído em 31/julho/25.
Estão inclusos no evento: